sábado, agosto 06, 2005

Pelé sai ou nem por isso... continua a novela dos pasquins !!!

Como as coisas parecem estar a correr bem para os lados do Restelo sem grandes casos de vedetas a terem que ser apresentadas; como não temos jogadores a serem alvos de paparazis na noite algarvia e como o tema Xuxu deu o que tinha a dar, eis que os pasquins insistem em manter viva a novela Pelé sem se darem ao trabalho de emitir posições equivalentes para darem algum fundo de verdade ao preenchimento do pouco espaço que esses mesmos pasquins reservam para o Belenenses.
Como comparação leiam os 2 artigos que se seguem:

Artigo assinado por Francisco Frederico no jornal O Jogo:
-" Central Pelé já sem West Ham à vista
O defesa não acredita que possa seguir as pisadas do colega Gonçalo Brandão, emprestado ao Charlton, e actualmente só está empenhado em ajudar o Belenenses
Gonçalo Brandão, o benjamim (18 anos) dos centrais belenenses, vai jogar no Charlton na época que se avizinha, mas não esqueceu os colegas de sector, tendo recentemente - a O JOGO - elogiado o colega Pelé, considerando-o "o melhor central a jogar em Portugal". Ontem, foi a vez do companheiro retribuir os encómios... em jeito de despedida. "Desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que tudo lhe corra bem. Espero que cresça como jogador e homem", afirmou o camisola 26 da turma do Restelo que, curiosamente, também tem sido referenciado como alvo de outro emblema inglês, o West Ham. O interesse dos britânicos parece, todavia, não ter tirado o sono ao central dos azuis: "A minha cabeça continua no mesmo sítio. Estou tranquilo, até porque, se fosse de outra forma, não estaria a ser correcto para com o meu clube. Neste momento, só penso em ajudá-lo... e nada mais. Quando soube do interesse deles, durante as férias, confesso que ainda ponderei um pouco. Era uma situação que me agradava, mas agora já não penso mais nisso."
O caso muda de figura se os ingleses apresentarem, efectivamente, um proposta irrecusável para o Belenenses: "Se os clubes chegarem a acordo e as condições para mim forem boas, será sempre uma situação a equacionar."
A verdade é que o central sente-se bem no Restelo, onde desempenha um papel importante na equipa de Carlos Carvalhal - utilizou-o em 33 partidas na última época - e tem objectivos bem definidos para a nova temporada: "Quero fazer uma boa campanha e, para o ano, logo que se vê..."
Defrontar o Nacional sem riscos
O Belenenses cumpre hoje o primeiro compromisso da pré-temporada frente a uma equipa da sua igualha - leia-se da SuperLiga -, o Nacional. Como o jogo não é de Campeonato, os jogadores com pequenas mazelas, casos de Sousa ou Rúben Amorim, poderão ser poupados se, após a reavaliação desta manhã, se concluir que podem correr riscos de agravarem as lesões. Carlos Alves e Marco Pinto, ao serviço dos juniores, também não serão utilizados."

Artigo publicado no jornal A Bola:
- "Ingleses não desistem
O West Ham, equipa inglesa que regressou este ano à Premier League, ainda não desistiu de contratar o defesa-central Pelé. As movimentações prosseguem mas o jogador garante que tem conseguido ficar à margem das mesmas, concentrado que está no trabalho no Belenenses. Ainda assim, Pelé não fecha a porta a uma eventual transferência.
Pelé foi, decididamente, um dos jogadores do Belenenses que mais deram que falar no defeso, tamanho o interesse de vários clubes, sobretudo ingleses. Primeiro foi o Newcastle, que desistiu a partir de certa altura, deixando o caminho aberto para o West Ham.E a verdade é que a transferência do jogador para o futebol inglês ainda não está colocada de parte, pois as conversações entre os clubes continuam.O Belenenses já fez saber o que pretende para deixar sair o atleta, cuja cláusula de rescisão é de 2,5 milhões de euros.
Pelé, porém, garante que não pensa muito na possível saída. «A minha cabeça está aqui, no Belenenses. Se assim não fosse, não estaria a ser justo com o clube. Por isso, neste momento só penso em ajudar o Belenenses e em fazer uma grande época », realça Pelé, que, confessa, não ficou indiferente ao assunto... «Nas férias falou-se muito nisso. Quando soube que havia o interesse, pensei nisso. Mas já passou. É aqui que estou, é aqui que vou prosseguir o meu trabalho», diz.
O jogador do Belenenses, no entanto, não fecha a porta a uma eventual transferência: «Se os clubes chegarem a acordo e me agradar, então sim, voltarei a pensar nisso.»
Jogo com o Nacional
A equipa do Belenenses, entretanto, cumpre hoje mais uma etapa da sua preparação, recebendo o Nacional, pelas 19.30 horas, em jogo particular.Carvalhal terá, pois, mais uma oportunidade para ver os jogadores em acção, desta feita com uma equipa do mesmo escalão.O Belenenses tem também treino de manhã, pelas 10 horas, altura em que os jogadores com queixas — Sousa, Ricardo Araújo e Rúben Amorim—vão ser observados pelo departamento clínico
  • E-mail
  • |