quinta-feira, agosto 11, 2005

Crónica de um jogo de realidades diferentes Odivelas 0-2 Belenenses

Desloquei-me a Odivelas para assistir a um jogo que deveria ter tido inicio às 18 horas, mas que começou às 17h30m. Como tal cheguei atrasado !!!
Tive no entanto o grato prazer de ver vários Belenenses a assistir ao jogo na bancada, aonde num total de 350 pessoas deveriam ser mais de uma centena de pastéis entre os quais os Administradores da SAD, Barros Rodrigues e Jaime Monteiro, o ex-vice-presidente Manuel Miguel, o meu colega editor do Armada Azul - Salta e progenitor, e os bloguistas JoãoMendes e familia, Soares e Pedro Sousa e como não podia faltar a Furia Azul para além de restantes associados e adeptos.
Passemos então da bancada para o terreno de jogo, quando cheguei alguns minutos após o começo do jogo deparei-me com a seguinte equipa inicial:
Pedro Alves;
Amaral, Rolando, Gaspar e Vasco Faísca;
Pinheiro, Sandro, Zé Pedro e Djurdjevic;
Paulo Sérgio e Meyong

Nesta 1a parte o Odivelas entrou a praticar um futebol raçudo, criando algum burburinho no meio campo aonde Sandro ia dando conta do recado e aparecendo em todo o lado qual bombeiro sapador, Zé Pedro tentava por alguma calma na tal transição da defesa para o ataque mas sem grandes resultados, Pinheiro sempre inconformado, e Djurdjevic qb, na frente decididamente Paulo Sérgio e Meyong não se entendem e em toda a 1a parte não criaram uma situação de perigo. Durante esta 1a parte valeu o golo num dos cantos que tivemos , canto esse apontado por Ivan (o terrível) que após o rechaço da defensiva Odivelense foi parar aos pés de Rolando que fora da área desferiu um petardo que acabou dentro das balizas com um desvio de Sandro. Dado que não havia ecrãn gigante não tivemos acesso à repetição do golo como tal direi que é 50% Rolando, 50% Sandro se alguém vir a Sport Tv que comente aqui. Ainda no final da 1a parte de salientar uma excelente oportunidade de Pinheiro que passou a razar o poste esquerdo.
Após uma bifana e umas bejecas iniciou-se a 2a parte com CC a mexer na equipa substituindo Vasco Faísca por Fábio Januário e recuando Ivan para defesa esquerdo, Amaral e entrando Sousa para defesa direito, Paulo Sérgio por Romeu. Assim sendo :
Pedro Alves;
Sousa, Rolando, Gaspar e Djurdjevic
Pinheiro, Sandro, Zé Pedro e Fábio Januário
Meyong e Romeu
Aqui já se começou a ver um futebol diferente muito por acção de Djurdjevic e Fábio Januário ( que reunem todas as condições para se afirmarem como uma temível asa esuqerda, assim CC o entenda !! ) e pelo poder de choque de Romeu que segura os 2 centrais deixando mais liberdade a Meyong. Mas como CC gosta de me contrariar, eis senão que aos 15 m da 2a parte retira Meyong, Sandro e Pinheiro e coloca Silas, Ricardo Araujo e Rui Ferreira, ficando a equipa mais ou menos assim:
Pedro Alves
Sousa, Rolando, Gaspar e Djurdjevic;
Ricardo Araujo, Rui Ferreira, Zé Pedro e Fábio Januário;
Silas e Romeu
Dadas as substituições o Odivelas foi perdendo gaz e o Belenenses sem tanta luta a meio campo começou a apresentar um futebol mais vistoso muito por culpa de Silas que está em crescendo de forma ( que pena não jogar em Alvalade), foi o mesmo Silas que marcou numtiraço fora de área o 2o golo azul !!! Houve ainda um excelente pormenor de Fábio Januário que depois dumas fintas à sua moda centrou para Zé Pedro que atrasado falhou um 3o golo que seriapena demasiado pesada para a aguerrida equipa do Odivelas.
Resta acrescentar que saiu Gaspar e entrou Pelé já nos minutos finais, não fosse o João Mendes apresentar algum relatório ao Arsenal....
No final os jogadores Azuis foram aplaudidos por todos os adeptos e curios verificou-se um trocar de opiniões entre a bancada e o nosso treinador o que mostra uma empatia e uma aproximação de louvar e aplaudir !!
Destaques: Rolando, Djurdjevic, Silas , Pinheiro e Fábio Januário
Sábado no Restelo pelas 18 horas teremos mais um embate com o Olivais e Moscavide,
TODOS AO RESTELO !!!!
  • E-mail
  • |