sexta-feira, julho 08, 2005

HOMENAGEM A TUCK !!!

Artigo do nosso consócio e meu particular Amigo Paulo Jesus

Aproxima-se a passos largos mais um aniversário do nosso clube. Aniversário esse que contempla aniversários referenciais em termos de estádio, carreiras, feitos repletos de glória e ambição, que têm sido apanágio do nosso clube e largamente referenciados nos diversos blogs, e muito em especial pelo Eduardo Torres.
Defendo, que a data de aniversário do Clube de Futebol “Os Belenenses” deveria , acima de tudo, ser programada por forma a que se revelasse uma festa para a enorme família azul. Outros, muito melhor do que eu, já rabiscaram algumas ideias sobre a organização dos eventos por forma a tornar as comemorações em momentos inesquecíveis.
Pela minha parte, julgo que esse deveria ser o momento alto de reconhecimento dos nossos atletas que honraram e dignificaram a nossa camisola através, quer do seu profissionalismo, quer do seu comportamento como Homens.
Terminou a sua carreira de jogador profissional, aquele que foi nos últimos anos uma das maiores referências do nosso clube, muitas vezes apelidado de “grande capitão”: TUCK!
Seria bonito, na data de aniversário do nosso clube, que lhe fosse prestada a mais que justa homenagem, a que julgo, todos os grandes profissionais deveriam ter direito.
Uma homenagem englobada no momento alto da vivência do clube, não um qualquer jogo cinzentão como muitas vezes vimos, com meia dúzia de espectadores, a dias impróprios e que além de não dignificarem o objectivo do clube, não atingem a emotividade e grandiosidade que se pretende, acabando muitas vezes por desrespeitar o próprio homenageado!
Seria bonito congregar esforços, vontades e determinação por forma a que o próprio aniversário do clube se tornasse num momento alto em todos os vectores da vida do clube. Seria bonito…
Nem que para isso, se tivesse que adiar um jogo do campeonato, porque uma festa com esta grandiosidade só poderá ter lugar durante um fim de semana, por forma a motivarmos os adeptos, os praticantes das diversas modalidades, os representantes das inúmeras filiais a estarem presentes no nosso estádio, a encherem as bancadas, em ambiente de confraternização, de festa e de grande reconhecimento pelos nossos atletas.
Galardoar as nossas grandes figuras em pleno centro do relvado perante sócios e adeptos, será muito mais reconfortante e inesquecível para os galardoados, do que, fazê-lo num jantar em que apenas alguns poderão marcar presença.
E seria ainda mais digno da nossa grandeza e da nossa forma de estar tão diferente, que antigas glórias, algumas tão esquecidas, voltassem a estar presentes nesse momento único que seriam estes festejos, sendo igualmente homenageados.
Quanto a Tuck, julgo que será digno de uma grande homenagem, convidando inclusive o Gil Vicente a estar presente, como prémio pela sua dedicação enorme a estes dois emblemas que tanto representam para ele.
É que é por demais deprimente e ridículo sentir-se que na maior parte das vezes se homenageia a titulo póstumo, quando as pessoas estão em agonia ou esquecidas! Em casos imprevisíveis aceito-o, agora por norma, não! É que uma homenagem, para ser justa, tem o seu timing próprio…
Certamente que uma organização deste tipo envolverá grandes dificuldades, mas nada é impossível quando a vontade e determinação dos homens assim o deseja.
Tem a palavra o clube!
Pela minha parte estarei disponível para ajudar no que puder e conseguir!
  • E-mail
  • |