quarta-feira, abril 20, 2005

Não se crucifique o Sousa !!!

Artigo de opinião publicado na Mailing List da autoria do nosso consócio e meu particular Amigo Miguel Barreiros
Desta vez escrevo para desabafar sobre um assunto que me tem deixado indignado epor outro lado bastante entristecido. Então não é que para além dos habituais opinadores da CS, facciosos muitas vezes e distraídos em outras quando lhes convém, são os próprios adeptos do Belenensesa crucificar um SEU jogador ?Com a maior sinceridade não consigo compreender como é possível atacar "um dos nossos" da forma que tem sido feito aproveitando o lance infeliz de Braga.Estou obviamente a falar do SOUSA, esse profissional de P bem grande que tem dado o que tem e o que não tem enquanto nosso jogador. Não vou discutir se é bom ou se é mau, eu próprio lhe reconheço muitas limitações do ponto de vista técnico e ainda para mais a actuar numa posição que não é dele. Gostaria de deixar aqui algumas notas mais acerca deste assunto:
- Defendo sempre em público os jogadores enquanto representarem o Belenenses. No limite a culpa não é deles e sim de quem os contratou.
- O Sousa conseguiu estar sempre de cabeça erguida, como bom profissional que é, depois dos incríveis ataques de que foi vitima por parte da massa associativa do clube que representa. Acho inacreditável assobiar um jogador NOSSO à primeira vez que toca na bola depois de começar um jogo. Os adversários agradecem a colaboração que nós próprios lhes damos ao intraquilizar um jogador NOSSO.
- O Sousa foi dos mais inconformados durante a miserável época que fizemos em2003/2004, podemos acusá-lo de muita coisa mas nunca de ter poupado esforços a fazer o melhor do primeiro ao último minuto em todos os jogos em que participou. Até mesmo protestando desesperadamente com a postura de alguns colegas, dentro e fora do campo. Aliás ainda esta época mantém essa postura.
- O Sousa atravessou um periodo complicadíssimo na sua carreira com a lesão que o afectou na pré-epoca. A verdade é que NUNCA faltou a um treino (mesmo que só para assistir), NUNCA deixei de o ver nos jogos em que assistia da bancada. Nunca se "albergou" na má sorte para deixar de vencer o infortunio, nunca deixou de trabalhar arduamente para recuperar o mais rápido possível.
- O Sousa joga onde o mandam, desejoso de dar o seu contributo á equipa e borrifando-se pelo facto de actuar á esquerda ou à direita, ou onde lhe dá mais jeito. Tem desempenhado o seu papel dando o melhor que sabe (seja pouco ou muito) e tem .... onde faz falta, sem nunca mostrar má cara ou menor vontade. Não consigo compreender que se crucifixe um jogador por ter tido um lance infeliz em que atingiu um colega de profissão ... defendendo até o adversário !Por favor ! Não colocasse ele em campo tudo o que tem para dar que não tinha acertado em ninguém ... bastava fazer como outros que fazem que vão e não vão...(não me refiro claro a este espaço somente mas também a outros como o ROL, Blogs, etc ...) Todos nós nos queixamos da atitude da equipa (ou de alguns jogadores) e agora estamos a vilipendiar um atleta NOSSO porque teve aquele lance ?
Não compreendo ...
Desculpem o desabafo mas ... não suporto injustiças !
Um abraço azulão para todos.
Miguel Barreiros
  • E-mail
  • |