sábado, novembro 26, 2005

O sucesso azul joga-se à mão (I/III)

Reportagem de Jorge Duarte Estevão às modalidades do Belenenses publicadas em 25 de Novembro no jornal O Jogo
- " O Belenenses afectou menos recursos financeiros às modalidades de alta competição , mas os resultados desportivos são excelentes. As equipas de andebol e basquetebol lideram os principais campeonatos nacionais e no Restelo, apesar da prudência, já se sonha com títulos, como se percebe nesta reportagem de O JOGO. Este fulgor contrasta com as dificuldades competitivas do futebol que angustiam os adeptos "
- "Um clube bem à tona
No total são 27 as modalidades em que o clube possui praticantes, confirmando aquilo de que sempre se orgulhou - ser um clube ecléctico. Xadrez, triatlo, hóquei de sala, râguebi, campismo e, evidentemente, a natação são apenas alguns exemplos. E se o sucesso é agora mais evidente no basquetebol e andebol, o clube procura dar passos firmes noutras áreas, contrariando uma tendência dos principais clubes nacionais de reduzir a prática de modalidades.
A equipa de futsal conseguiu em poucos anos passar do quase total anonimato à actual notoriedade na Primeira Divisão da modalidade. Ainda há duas épocas o futsal azul competia na III Divisão, tendo em três anos conseguido ascender ao campeonato principal. A equipa reforçou-se com alguns jogadores experientes e apesar de estar no 9º lugar do nacional de futsal, os dirigentes entendem que está dentro das expectativas.
Uma das mais recentes modalidades é o voleibol feminino que compete neste momento na II Divisão. Mesmo tratando-se de uma competição de menor relevo, as jovens que representam o clube da cruz de Cristo lideram o respectivo campeonato. O apuramento para o play-off está mais próximo e o objectivo está definido - subir de divisão.
(Continua)
  • E-mail
  • |