sexta-feira, novembro 25, 2005

A CS online de hoje e o futebol Azul ....

Artigo publicado em O Jogo
- " SAD admite reforço da equipa
O presidente da SAD azul avisa que a equipa vai ao Estádio da Luz para discutir o resultado. Por outro lado, deixa em aberto a possibilidade de reforço do plantel em Janeiro
Barros Rodrigues, presidente da SAD do Belenenses, admitiu ontem - embora não o tenha feito peremptoriamente - que o reforço da equipa na reabertura do mercado de transferências é uma possibilidade que já está, aliás, a ser analisada. "A situação está a ser analisada internamente. Os reajustamentos são normais", afirmou, acrescentando, no entanto, que o actual grupo de futebolistas foi escolhido pela administração e a confiança mantém-se. Depois, o dirigente do clube do Restelo vincou que o problema reside no foro psicológico. "O que falta? Se faz falta uma vitória? Pode faltar menos do que isso. Falta aos nossos jogadores encontrarem os níveis de confiança deteriorados. As coisas hão-de fatalmente voltar à normalidade e penso que estão reunidas as condições para voltar ao que era". E o próximo adversário é o Benfica, mas os encarnados não desviam a intenção do clube da cruz de Cristo. "A atitude é a de sempre. Acreditamos na vitória. A vitória é de quem acredita nela." Mesmo com algumas baixas no plantel (ver peça à parte) Barros Rodrigues não admite uma equipa de contenção no terreno do campeão nacional. "Vamos à Luz para discutir o jogo, com determinação e força."
-" Gabinete de crise reunido no Restelo
Os maus resultados desportivos averbados pela formação belenense motivaram a realização de uma reunião, ontem à noite - como O JOGO noticiou na edição de ontem -, entre as principais figuras directivas do clube e da SAD, com o objectivo de tentar encontrar respostas para o momento vivido pela equipa agora orientada por José Couceiro, o substituto de Carlos Carvalhal. Pelo que foi possível apurar, tanto o cenário de demissões na sociedade desportiva como de uma remodelação da constituição do conselho de administração não estava nos planos da Direcção do clube, o accionista maioritário, mas apenas a discussão de alternativas para que o Belenenses encontre o caminho dos êxitos e deixe o fundo da tabela (ocupa a antepenúltima posição na classificação). Cabral Ferreira, líder do clube, e Barros Rodrigues, presidente da SAD, acompanhados pela maioria dos dirigentes de cada instituição, dissecaram os problemas neste verdadeiro gabinete de crise, mas as conclusões ainda não foram ontem conhecidas, pois à hora de fecho desta edição o encontro prosseguia. "
- " Pedro Alves arrisca ausência na Luz
Pedro Alves é a mais recente complicação para o já difícil cenário com que se depara o treinador José Couceiro. O guarda-redes lesionou-se na sessão de trabalho de terça-feira e ontem, ao final da manhã, realizou uma ecografia cujo resultado diagnosticou uma rotura muscular na face interna da coxa esquerda. O habitual suplente dos azuis está assim praticamente fora das opções de Couceiro para o desafio de domingo e embora o médico Rui Miller ainda não tenha garantido a certeza da sua ausência, admitiu que a recuperação será muito complicada, dado o curto espaço de tempo até ao desafio com o Benfica.
Além de Pedro Alves, também Ahamada entrou ontem para as contas do departamento clínico. O francês lesionou-se durante a fase inicial da única sessão de trabalho do dia, apresentando queixas no gémeo esquerdo. A extensão da lesão ainda não é totalmente conhecida, sendo o jogador hoje reavaliado. Num primeiro diagnóstico adiantado pela equipa médica não deverá tratar-se de uma lesão grave"

Artigo publicado em A Bola
- " Acender a Luz, s. f. f.
O Belenenses vai entrar num difícil ciclo de jogos, provavelmente o mais inadequado para recuperar terreno num campo minado por maus resultados. Os azuis não vencem há sete jogos, empataram apenas uma vez, estão afundados na classificação e os adversários que se seguem - Benfica, Nacional e V. Setúbal -não se afiguram fáceis de ultrapassar. A confiança é, porém, grande entre os jogadores que querem oferecer a José Couceiro a primeira vitória frente aos encarnados.
Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, disse ontem, no complexo Restelo, não estar ali para visitar apenas o futebol do Belenenses, mas sim para visitar uma instituição do desporto luso. A verdade é que a grandeza da instituição azul não tem sido traduzida nos relvados, onde se desenha o futebol do clube, quer se queira quer não, a modalidade de maior expressão do universo belenense. A preocupação é, por isso, crescente, sente-se a pairar no Restelo, mas todos, apesar de um ar mais carregado, acreditam que é possível inverter a nefasta tendência, adivinhando-se, apesar de um mutismo com traços de blackout, que os jogadores são dos mais desagradados, prontos amostrar diante do Benfica que os tempos de penumbra estão a passar e que novos ventos se preparam para soprar à beira-Tejo. Um dos aliciantes do jogo diz respeito a José Couceiro que, na sua ainda curta carreira de treinador, nunca venceu o Benfica, nem na Luz - duas derrotas, com a Alverca (0-2) e com o V. Setúbal (0-4) -, nem em casa, fosse ao serviço do Alverca (0-3) ou do FC Porto (1-1). Há sempre uma primeira vez, dirão uns, à oitava será de vez, dirão outros, o certo é que algumas facções da nação azul comentavam ontem a teórica debilidade da equipa de Koeman que, entre outros, sem Simão, Petit e Quim parece tornar-se, fora do campo, mais acessível aos azuis que, na Luz, querem repetir o triunfo, o último, alcançado em 1999/2000, por 3-2.
Os "primos" de Barros Rodrigues
O presidente do Conselho de Administração azul, Barros Rodrigues, e o administrador Jaime Monteiro guiaram ontem três indivíduos numa visita ao Restelo. Questionado sobre o motivo do encontro, Barros Rodrigues furtou-se à resposta. "São uns primos meus", disse, apenas...

Artigo publicado no Record
- " FRANCÊS NÃO TREINOU ONTEM
Ahamada com dores
O plantel belenense realizou ontem de manhã mais um treino, tendo em vista o jogo de domingo, na Luz, com o Benfica. Couceiro trabalhou essencialmente o aspecto técnico-táctico.
Nesta sessão, o treinador não contou com o francês Ahamada que, no decorrer do aquecimento, sentiu dores no gémeo esquerdo tendo assistido ao resto do treino no banco de suplentes. O extremo será reavaliado hoje mas tudo indica, segundo o médico Rui Miller, que esteja apto para a Luz.
Ausente esteve o guardião Pedro Alves. O atleta efectuou umaecografia que revelou rotura na coxa esquerda, pelo que está inapto para a Luz. Assim, tudo indica que o jovem Marco Pintose estreie no banco.
Líder da SAD espera regresso das vitórias
O líder da SAD, Barros Rodrigues, mostrou-se ontem confiante em relação ao futuro da equipa. "A mensagem é a de sempre: acredito na vitória. Temos o lema de que a vitória é de quem acredita nela. Tem existido alguns problemas do foro psicológico, mas acredito que vamos dar a volta. Falta-nos reencontrar os níveis de confiança. Vamos à Luz discutir o jogo pelo jogo e lutar pelo triunfo", asseverou, esperançado
  • E-mail
  • |