domingo, outubro 16, 2005

Guerreiros : Arranque da Liga TMN

No arranque da Liga TMN em Basquetebol, com o jogo da jornada inaugural F C Porto - Belenenses, hoje pelas 16:00 no Centro de Desportos de Matosinhos, nada como fazer um balanço da preparação para a época que se avizinha.

Saidas e Entradas
Sairam elementos fundamentais na temporada anterior como sejam os internacionais Nuno Perdigão, Luis Costa e Richard Andersson para além de André Pedroso e João Paulo Monteiro
Entraram jogadores de valor firmado como Diogo Carreira (ex- Barreirense) e Rod Smith (ex-Aveiro Basket) para além do Americano Jamie Kendrick e dos regressos de Arlindo Neves e Bruno Pires.

Resultados da pré-época

Os Belenenses já venceram nesta pré-temporada 3 torneios contra equipas suas adversárias directas na Liga TMN, tendo apenas perdido contra a equipa do Benfica, em jogo oficial a contar para o apuramento para o Torneio de Campeões, num jogo infeliz e pouco conseguido.
Assim, até ao momento os «Guerreiros» venceram o Torneio de Viana do Castelo, tendo batido o Benfica (99-72) e o Vasco da Gama (Proliga) (90-59); o Torneio de Aniversário do Belenenses, batendo o Santarém(90-55) e o Barreirense(90-83) ; e conquistando, o Torneio Cidade do Barreiro, contra vitórias sobre o reforçado Aveiro Basket (99-80) e o Barreirense (79-77).Desta forma, o grupo de trabalho azul, liderado pelo experiente Professor Luis Silveira, parece continuar uma progressiva mas sólida afirmação no panorama altamente competitivo do basquetebol nacional.
Importa recordar que, após duas épocas de grande nível desportivo, o Belenenses renovou de forma profunda a sua equipa de basquetebol, reforçando-a nesta temporada em posições chave, com jogadores experientes e outros mais jovens.
Assim, o «trabalho de casa» está quase concluído e em vésperas do início de mais uma Liga TMN a expectactiva é grande junto dos sócios e adeptos do clube azul .

Perspectivas
Entrando num campo meramente subjectivo e de caracter pessoal, creio que este ano a equipa está mais forte apresentando um oito muito competitivo e com maior poder de ressaltos e consequente luta nas tabelas, por outro lado a saida de Nuno e Luis foi compensada com a entrada de Diogo ( com poder de tiro exterior muito comparada com qualquer dos dois ) adquirindo a vantagem de termos mais um Americano (Jamie Kendrick) aproximando mais o Belenenses com os competidores da Liga que possuem por norma 4 a 5 estrangeiros ou mesmo mais nalguns casos extremos.

Nota do Editor: este artigo tem como base , o artigo do amigo Rui Vasco publicado no Portal Oficial no seguinte
  • E-mail
  • |