segunda-feira, outubro 17, 2005

Estado de (des)graça após 3 derrotas ....

Os sonhos e as esperanças de todos nós para esta temporada vão jornada a jornada por água abaixo ( se é que já não foram).
Se no ínicio da época CC estava em estado de graça e as expectativas estavam altas, ainda para mais com 3 vitórias seguidas, isso alterou-se por completo com 3 derrotas consecutivas.
Nestas se a 1ª no Dragão, poderia ser aceitável (isto se uma derrota pode ser aceitável – por mim não aceito !!! ) as que se seguiram foram humilhantes para o grupo de trabalho, para a SAD, para a Direcção e para todos nós massa associativa e adepta.
Perder dois jogos com dois promovidos da Liga de Honra deslustra demasiado o suposto valor de todo o grupo de trabalho , e mais do que perder foi a forma como esses jogos foram perdidos, se bem que as vitórias anteriores tenham encoberto algumas debilidades que as derrotas acentuaram.
Não pode o valor dos adversários ser desculpa para as derrotas, pois estes pouco ou nada serão superiores ao Penafiel, aonde aí sim se viu uma equipa que transmitiu expectativas que se vão desvanecendo com as consecutivas derrotas e exibições demasiado pobres .
Variadas vezes me interrogo, porquê jogadores que são mais valias e referências noutros clubes quando chegam ao Restelo vulgarizam-se por completo passando de desejados (quando se encontram nos tais outros clubes) a mal-amados com a camisola da Cruz de Cristo ao peito ( refiro-me a Vasco Faísca e Ahamada por exemplo).
Algo tem que estar por detrás de tudo isto para que tal suceda e transforme o Restelo num cemitério quer de treinadores quer de jogadores.
Sendo o Clube cumpridor das suas obrigações, mantendo os salários em dia, dando condições de treino e estabilidade social como nenhum outro , é inadmissível a falta de performance, de atitude, de raça por parte do grupo de trabalho. Claro que o treinador como responsável pelo grupo terá que ser o maior culpado e como tal deverá ser chamado à responsabilidade sob pena de não serem atingidos os objectivos propostos para esta época.
Entretanto, claro que sou defensor duma solução de continuidade em lugar de “fases de asneira” e consequente entrada e saída de treinadores, mas para isso a cura terá que ser encontrada dentro do grupo sob pena de mais um desaire na próxima jornada tornar insustentável a manutenção do actual grupo de trabalho.
Concluindo queria aqui deixar um abraço solidário a CF , a BR e a RC que estão a sofrer tanto ou mais que todos nós e a ver que o seu trabalho, empenho dedicação e todo o investimento aplicado não está a ter o devido retorno. Devem-se sentir frustados !!!
A CC e ao restante grupo de trabalho peço que interiorizem a dor que trespassa na Alma de todos os Belenenses .
  • E-mail
  • |