sábado, setembro 10, 2005

Belenenses na CS de hoje

Artigos de Francisco Frederico publicados em O Jogo
- " Ahamada e Djurdjevic em dúvida
Os treinos de ontem voltaram a não contar com a participação efectiva de Ahamada (mialgia na coxa direita) e Djurdjevic (contractura na parte posterior da coxa esquerda), que se limitaram a cumprir alguns exercícios no relvado, na companhia do enfermeiro/fisioterapeuta Pedro Silva, enquanto Silas já se treinava sem limitações. O duo está em dúvida para o encontro em Penafiel - segunda feira à noite - e, embora o caso do sérvio seja mais problemático, não é de excluir a hipótese de ambos serem dados como inaptos para a partida. Se assim for, as contas poderão ficar facilitadas para a convocatória, já que haverá apenas 18 jogadores disponíveis - 19, caso o júnior Carlos Alves seja considerado. Dos 23 elementos do plantel, será necessário excluir, para além dos dois lesionados, um guarda-redes e um estrangeiro. Hoje, o treino (10h00) é à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de Carvalhal. "

- "Meyong pode "desaparecer" durante um mês no Egipto
O apuramento dos Camarões para a Taça das Nações Africanas (CAN) poderá levar o avançado dos azuis a falhar os jogos com o Sporting e o FC Porto
O Belenenses corre o risco de "perder" o seu principal artilheiro durante praticamente um mês, caso Artur Jorge decida convocar o jovem avançado para a CAN'2006, competição para a qual os "Leões Indomáveis" se conseguiram qualificar no último fim-de-semana, graças a uma vitória na Costa do Marfim. A competição realiza-se entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro - há que contar ainda com o período de estágio - e, neste caso, por se tratar de uma prova oficial, os azuis são obrigados a dispensar o atleta ao abrigo das leis da FIFA. Os Camarões, por norma, conseguem chegar longe na CAN, pelo que Meyong poderá ter de ficar no Egipto até ao final do certame.
A única esperança reside na possibilidade de o seleccionador português resolver não chamar o dianteiro do Restelo, o que não deixaria de ser surpreendente, tendo em conta que Meyong foi convocado tanto para o estágio realizado em Paris, no final de Agosto, como para o último encontro, em Abidjan. Na pior das hipóteses, caso se confirme a convocatória, o jogador poderá falhar a recepção ao Sporting, agendada para 15 de Janeiro - isto se tiver de cumprir estágio antes da prova -, e mesmo o jogo com o FC Porto, aprazado para 12 de Fevereiro, pode estar em perigo.
Para já, Meyong deverá ser convocado para o último jogo da qualificação para o Mundial, no próximo dia 9, nos Camarões, frente ao Egipto, bastando uma vitória para que o ex-setubalense possa, também, garantir presença na Alemanha.
Ricardo Araújo quer afirmar-se
O estatuto de estrangeiro impediu o brasileiro Ricardo Araújo de se estrear na Liga, tendo sido preterido em favor dos outros quatro extracomunitários do plantel. Ainda assim, o jogador afirma não estar desiludido: "Jamais. Penso que fui prejudicado pela lesão. Continuo a trabalhar, sei que tenho qualidade e respeito as opções do técnico, mas, quando entrar na equipa, é para não sair mais. A adaptação tem sido melhor do que eu esperava, apesar de ter muitas saudades do Brasil."

-" ANDEBOL : TORNEIO DO TEJO
Final azul
O FC Porto venceu ontem o Ginásio do Sul (31-21), o qual acolhe no seu pavilhão o II Torneio do Tejo. Na mesma prova, o Belenenses bateu o Vitória de Setúbal (28-22), pelo que na final de hoje se encontram o FC Porto e o Belenenses, os azuis das Antas e os azuis do Restelo que se defrontam às 18h00. Ginásio do Sul e Vitória de Setúbal jogam às 16h00 para apurar o terceiro classificado"

Artigo de Carla Pereira publicado no Record
-" BRASILEIRO AINDA NÃO FOI OPÇÃO
Ricardo Araújo: «Quando entrar... não saio da equipa»
O brasileiro Ricardo Araújo ainda não foi convocado pelo treinador do Belenenses, Carlos Carvalhal. Os azuis dispõem de cinco jogadores não comunitários – Rolando, Fábio Januário, Djurdjevic, Ricardo Araújo e Meyong – e até agora o técnico, que é obrigado por imposição do regulamento a inscrever apenas quatro por jogo, tem preterido o médio Ricardo Araújo.Confrontado com esta situação, o ex-jogador do Grémio Inhumense afirma: “Vou continuar a trabalhar. Tenho qualidade e posso jogar. Respeito a opção do treinador. Quando entrar... não saio da equipa. Trabalho para estar entre os dezoito e ser titular. Penso que o facto de ter estado parado por lesão, durante algum tempo, é um dos aspectos que podem ter pesado na decisão do técnico.”AdaptadoEm termos de adaptação ao nosso país, Ricardo Araújo, que está a ter a sua primeira experiência no estrangeiro, assegura: “A adaptação está a ser melhor do que o esperado. Embora sinta saudades da família, pensava que teria mais dificuldades. Aqui o futebol é mais rápido e há maior contacto físico. O plantel é reduzido, mas tem qualidade. Mesmo aqueles que não jogam são motivados pelo treinador, pois a qualquer altura podem ser opção e entrar na equipa.”

Artigo publicado em A Bola
-" Duo recuperado
O avançado Ahamada e o médio-esquerdo Djurdjevic ainda podem ser convocados por Carlos Carvalhal para o jogo de depois de amanhã, com o Penafiel, depois de o departamento médico dos azuis ter, ontem, dado ambos como recuperados. No entanto, falta apenas trabalhar a vertente física, para que fiquem em condições de ajudar a equipa no Estádio 25 de Abril. Entretanto, o médio brasileiro Ricardo Araújo, que ainda não foi convocado esta época, aguarda por uma oportunidade. «A lesão que tive impossibilitou-me de ser titular. Todos vão ter uma hipótese para jogar e há-de chegar a minha. Quando agarrar o lugar já não saio», avisou.
  • E-mail
  • |