quarta-feira, setembro 07, 2005

Belenenses na CS de hoje

Artigo publicados em O Jogo-
" Faísca controlada e o regresso de Meyong
Vasco Faísca foi um dos muitos reforços do Belenenses para a presente temporada, e foi contratado no intuito de reforçar ou o eixo defensivo ou a lateral esquerda, dada a polivalência do atleta formado nas escola de Alvalade. O defesa foi titular no primeiro jogo e suplente no segundo - Carvalhal optou, então, por Djurdjevic. Vasco Faísca está tranquilo. "Encaro as escolhas técnicas sempre com tranquilidade. Segue-se agora o Penafiel, jogo no qual estarei pronto e disponível para descer ao relvado, se o treinador assim o entender.
"Perante a realidade de um plantel curto, e que aspira a um lugar na próxima edição da Taça UEFA, o ex-Vicenza regozijou-se pelo facto. "O plantel é curto, mas equilibrado e com uma qualidade acima da média. Por isso, é legítimo acreditar nos objectivos a que nos propusemos", advogou.
Vasco Faísca recebeu, entretanto, na tarde de ontem, o seu colega Meyong, entretanto regressado da selecção dos Camarões, num apronto no qual Silas já se apresentou sem limitações, ao contrário do que havia acontecido no treino matinal. Djurdjevic e Fábio Januário continuam à parte.
A título informativo, é de referir que a quota extraordinária (de 70 euros para os sócios e 35 euros para sócios reformados ou sócios estudantes) estará amanhã à venda na secretaria a partir das 16 horas, com a presença do presidente Cabral Ferreira. "

Mini entrevista publicada em A Bola
- " Romeu: Fico feliz pelo Meyong
Quem não o conhece até pode pensar tratar-se de uma pessoa pouco simpática, uma vez que Romeu não é, à primeira impressão, de grandes sorrisos. Porém, aqueles que com ele privam garantem que, fora do campo, Romeu é uma pessoa excepcional e amiga. Quando calça as botas e entra no campo também não lhe apontam defeitos, tal o empenho. Mas como estará Romeu a viver o sucesso de Meyong, o seu concorrente directo na equipa do Belenenses? As respostas são claras.
Meyong já chegou e está em alta. Como tem vivido o sucesso do seu concorrente directo?
— Fico muito feliz por ele. É sempre prestigiante representar o nosso país. Felizmente, sei bem o que isso é. E ele, agora, está de facto muito perto do Mundial. Quem me conhece sabe que fico feliz com a alegria das pessoas que me rodeiam.
O que fez quando o reencontrou?
— Dei-lhe um abraço e os parabéns.
Sente-se ofuscado?
— As pessoas sabem que qualquer um neste grupo tem uma palavra a dizer. A época é longa e vão surgir oportunidades para jogarmos todos.
Que balanço faz dos dois jogos já disputados, com o Sporting e U. Leiria?
— Estamos contentes. Penso que podíamos ter mais três pontos, pois podíamos ter ganho em Alvalade. Construímos várias oportunidades de golo mas não as conseguimos concretizar.
Acredita que a Europa é possível?
— Temos qualidade e capacidade para isso. Mas há outras quatro ou cinco equipas que também pensam na Europa e reforçaram-se nesse sentido. Vai ser complicado... Acima de tudo, queremos proporcionar bons espectáculos. Sabemos que, jogando bem, estaremos mais perto da vitória.
Segue-se o Penafiel, equipa que ainda não conquistou qualquer ponto...
— É sempre um jogo difícil e, na época passada, até os grandes sentiram muitas dificuldades para pontuar em Penafiel. É uma equipa aguerrida, qualidade que faz parte da cultura daquele emblema, e estou seguro de que querem pontuar. Nós também queremos. Vamos ver...

Artigo publicados no Record
" DEFESA RESPEITA OPÇÕES DO TÉCNICO
Faísca compreende Carvalhal
Vasco Faísca está tranquilo no que concerne ao facto de ter sido titular na ronda inaugural da Liga e de na jornada seguinte ter iniciado o desafio no banco."Encaro com naturalidade as escolhas do treinador. Frente ao Penafiel, como sempre, cabe ao técnico escolher se entro de início ou não, mas sinto-me em plenas condições para ajudar o grupo," começa por dizer Faísca, que lembra o facto de o plantel ser exíguo. "É curto, mas assim tem mais qualidade concentrada e permite maior rotatividade nos jogadores." E acrescenta: "A minha adaptação está a ser boa. O grupo, a nível humano, é excelente e, futebolisticamente, tem qualidade acima da média. Acredito que podemos atingir o objectivo Europa."
De volta
Tal como se esperava, Meyong já integrou o treino vespertino com o restante grupo de trabalho. Djurdjevic e Fábio Januário continuam a fazer treino específico (sofrem de contracturas nas coxas). Já Silas foi "ligeiramente" poupado aos contactos físicos mais duros, na sessão da manhã.
Entretanto, as quotas suplementares para sócios vão estar à venda a partir das 16 horas de hoje, na secretaria do clube. O presidente Cabral Ferreira vai marcar presença e deverá ser o primeiro a obter a quota. O preço é de 70 euros, mas estudantes e reformados pagam só 35.
  • E-mail
  • |