segunda-feira, janeiro 02, 2006

A Mensagem de Ano Novo do Presidente

Dado que a CS ojnline hoje refere a comunicação de ano novo do nosso presidente nada melhor que a publicar na sua totalidade:
- " 2006 – Cinquentenário do Estádio do ResteloCaros Amigos,Prestes a findar o ano de 2005 desejo a todos os Belenenses, em meu nome pessoal e dos Orgãos Sociais do clube defutebol osbelenenses, um ano de 2006 repleto de objectivos concretizados, quer a nível pessoal e familiar, quer a nível profissional.
Em relação ao «nosso» Belém, lançando um breve olhar pelo passado, encontramos um ano de 2006 cheio de efemérides de que todos nos devemos orgulhar mas permitam-me que destaque o cinquentenário do Estádio do Restelo.
O nosso estádio é o mais belo estádio português e um dos mais apreciados em todo o mundo. Foi construido pelo querer de um punhado de bons Belenenses e continua a ser símbolo e orgulho de todos nós. Que no dia 23 de Setembro próximo, todos juntos, saibamos reeditar a grandiosidade da cerimónia de há 50 anos...
Mas osbelenenses são mais do que uma história de passado glorioso ou um local. São pessoas que comungam uma paixão.
São Sócios e Adeptos.
São Atletas e Treinadores.
São Funcionários e Dirigentes.
Todos, unidos por esta paixão, conseguiremos legar aos nossos vindouros um clube mais forte e mais poderoso. Resumindo, um clube ainda maior.
Espero que 2006 seja o ano em que veremos aumentar significativamente o nosso património. Esse património, como sempre defendemos, será fonte de rendimento futuro e não resolução de problemas de tesouraria momentâneos sem contrapartidas de crescimento sustentado. É outro legado que queremos deixar e para isso estamos a trabalhar. Recentemente foram dados passos significativos na concretização dos desejos de todos nós.
Espero que 2006 seja o ano em que parte dos objectivos desportivos definidos para o mandato sejam atingidos. Continuamos a querer chegar cada vez mais alto, continuamos a querer ser Campeões em qualquer modalidade ou campeonato que disputemos. E quando o não formos queremos ter a certeza de que tudo foi feito para o conseguir, deixando alicerces para o ser no mais curto prazo possível. Só assim poderemos dizer – Valeu a pena!
A vida é feita de derrotas e vitórias. Se nos unirmos na derrota e nos orgulharmos na vitória concerteza que as comemorações serão mais frequentes!
Temos de crescer para não definhar!
É por isso que, para o ano de 2006, deixo aqui um desafio: traz outro amigo também!
Será bemvindo à familia Belenenses.
Bom Ano para todos.
Bom Ano para osbelenenses!
A. Cabral Ferreira

Post Scriptum: Com este post, o Blogue o SER , encerra temporáriamente a sua actividade.
Tinhamos um objectivo, completar 50.000 visitas até se completar um ano de vida deste espaço (12 de Março), desafio esse que se aprestava a ser fácilmente atingido mas, outro desafio se nos deparou e ... tivemos que tomar esta difícil decisão. Suspender este blogue .
Fomos convidados a gerir o blogue "pai" Blogue CFBelenenses , local aonde a partir de hoje nos encontraremos todos.
Um abraço e um agradecimento muitos especial a todos que fizeram o favor de por aqui passar e colaborar com tantas visitas e tantos comentários como os que por aqui estão e ficarão registados.
VIVA " OS BELENENSES" !!!!!
  • E-mail
  • |

    domingo, janeiro 01, 2006

    Novelas do ano velho....

    Artigos publicados em O Jogo

    Ceará preterido

    O atacante brasileiro Ceará - que continua a ser preterido pelos responsáveis técnicos dos azuis -, actualmente cedido ao Paysandu, vai ser novamente emprestado. O jogador, que termina contrato no final da época de 2006, não faz parte dos planos de José Couceiro para a presente temporada, pelo que a SAD do Belenenses procura, neste momento, colocação para o atleta, estando o dossiê a ser tratado pelo director-desportivo, Rui Casaca, que tem mantido alguns contactos com o mercado brasileiro.
    Gonçalo Brandão negociado
    Por sua vez, Gonçalo Brandão - que está emprestado ao Charlton até ao fim da época - é pretendido, a titulo definitivo, pela equipa inglesa. O clube londrino tinha como prazo-limite para exercer o direito de opção o final do dia de ontem, mas, não o tendo feito, deu a conhecer a sua intenção de negociar o passe do atleta no decurso da próxima semana.
    Fábio Januário condicionado
    O plantel dos azuis efectuou, ontem pela manhã, o último treino de 2005, tendo o brasileiro Fábio Januário efectuado apenas corrida, em virtude de uma mialgia na coxa esquerda. Na sessão de treino, José Couceiro dividiu o plantel em duas equipas (titulares contra menos utilizados), aproveitando a unidade de treino para consolidar aspectos técnico-tácticos na equipa. Refira-se que o plantel regressa aos treinos amanhã, pelas 15h30.

    Dady tem acordo falta... Ivanildo
    A contratação do avançado Dady está praticamente consumada, faltando apenas a confirmação oficial da mesma, o que poderá acontecer nos primeiros dias de Janeiro. O jogador cabo-verdiano, que tem representado o Estoril desde o início da presente temporada, tendo apontado cinco golos na prova, perfila-se, assim, como principal substituto ao camaronês Meyong que, como se sabe, irá representar a sua selecção durante o CAN'2006, a realizar no Egipto, entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Refira-se que o portista Ivanildo continua a ser um dos jogadores mais desejados por José Couceiro para colmatar a lacuna no lado esquerdo do ataque dos azuis. Esta situação conhecerá, certamente, novos desenvolvimentos na próxima semana.
    Porém, a aquisição do antigo jogador canarinho - recorde-se que o atleta apresentou a carta de rescisão contratual, por incumprimento salarial, na Liga, aguardando a efectivação do mesma por parte deste organismo - tem levantado alguma celeuma, dado o elevado número de clubes que, alegadamente, pretendiam garantir o seu concurso, entre os quais estaria o Leiria. Neste âmbito, perante a iminência do acordo entre o atleta e os azuis do Restelo, o presidente leiriense, João Bartolomeu, teceu duras críticas, aludindo a um eventual "desvio" do atleta por parte do empresário Dionísio Castro e do Belenenses, revelando alguns pormenores das negociações. Sobre tais acusações, o presidente da SAD do Belenenses, Barros Rodrigues, não tece grandes considerações sobre as mesmas, asseverando: "O Belenenses não entra nesse tipo de polémicas. Não é a nossa maneira de estar no futebol." Por sua vez, Dionísio Castro é taxativo: "Respeito esse senhor como presidente do Leiria, não concordo que faça declarações sobre mim que são injustas. O presidente do Leiria nunca me ligou a manifestar o interesse no jogador. Tenho de defender os interesses dos meus jogadores."
  • E-mail
  • |