domingo, março 13, 2005

Ser Belenenses

Quando ontem decidi por mãos à obra dei comigo a pensar que nome colocar ao blog ?
Decidi-me por “Ser Belenenses”.
Como referi na nota de abertura este será o irmão mais novo dos excelentes blogs Azuis na blogosfera, de todos eles tenho que realçar aquele que considero o blog Pai, o grande catalizador dos internautas Azuis o blog CFBelenenses do meu estimado Amigo Pedro Lourenço, foi através dele que me iniciei e ganhei o vicio na blogosfera, depois duma passagem sem muito sucesso na Mailing List aonde só recente intervenho sendo que no passado sómente acedia como leitor. Serve isto para afirmar que este espaço nunca poderá ser tido como concorrente ou alternativa, mas sim como um complemento na diversidade Azul na blogosfera.
Passando ao titulo tenho que recuar à decada de sessenta aos meus primórdios Azuis, que aconteceram por herança, pois comecei por ser Belenenses como forma de homenagem a um outro Belenenses dos sete costados - o meu Pai. Recordo-me que após o seu desaparecimento ouvir uma conversa de soslaio em que um dos meus familiares referiu o Amor do meu Pai ao Belenenses, nessa altura andava já na escola primária lá numa recôndita aldeia Beirã do concelho de Castro Daire, e a partir do momento que comecei a juntar as letras, devorava tudo o que se referia ao Belenenses.
Tive a sorte de um primo meu ser correspondente do Jornal “O Século” como aqueles que já entraram nos “entas” se recordam, este jornal publicava à segunda-feira um suplemento desportivo onde trazia todos os resultados do fim de semana incluindo os jogos das camadas jovens na altura sob a égide da AFL, claro que acompanhava os resultados dos Iniciados aos Seniores passando pelas Reservas, para além do meu UAP – da Póvoa de Santa Iria. Claro que todos os dias repetia o ritual de no intervalo do almoço, ir aos Correios buscar o jornal, lambia as noticias desportivas e ia para a Escola.
Aos Domingos depois da missa, almoçava-se e depois aguardava-se de transistor em punho pelo relato dos jogos de Futebol na companhia dalguns velhotes numa qualquer escada solarenga, nessa altura os relatos percorriam todos os campos e os jogos eram mesmo ao Domingo à tarde !!!
Este foi o modo como comecei a Ser Belenenses !!!
Se primeiro foi por homenagem, depressa se tornou desígnio e devoção, essa herança também já a consegui passar ao meu herdeiro ou seja o nome que do meu Pai herdei – LACERDA, e o Clube – BELENENSES !!!
Duas das coisas mais importantes que norteiam a minha vida !!!


VIVA O CLUBE DE FUBOL “OS BELENENSES “
  • E-mail
  • |