quinta-feira, junho 30, 2005

PELÉ com West Ham ao jantar , e continuação das novelas Xuxu e Faisca.

Com a habitual ronda pela CS online temos:
Jornal Record:
- " Pelé encontrou-se com o manager Alan Pardew
West Ham ao jantar
Pelé
jantou ontem, no Algarve, com o “manager” do West Ham, clube inglês que está a estudar a possibilidade de avançar com uma proposta tentadora para a compra do seu passe. O negócio, garantiu a Record fonte conhecedora do processo, está realmente em equação, mas também é verdade que à SAD do Belenenses ainda não chegou qualquer proposta oficial. E não chegará se Alan Pardew não decidir nas próximas horas avançar para a contratação. Seja como for, é um facto indesmentível que Pelé está nas cogitações do West Ham. O Belenenses, embora possa dizer que desconhece as abordagens, sabe que Pelé tem mercado em Inglaterra. E não é de agora.
O encontro na zona de Albufeira, precisamente no restaurante Evaristo, deixa no ar a hipótese de haver negócio, tanto mais que nele esteve presente Roni Rosental, empresário israelita com influentes ligações no mercado inglês e que também operou nas saídas de Postiga e Hugo Viana para o Tottenham e Newcastle, respectivamente. Claudino Gomes da Silva, o advogado que gere a carreira de Pelé desde o início do ano, esteve igualmente no encontro e tal pode indiciar que estará na forja alguma decisão importante.
-Quatro atletas realizaram testes médicos
Ricardo Araújo já trabalha
Ricardo Araújo foi a primeira aquisição do Belenenses a realizar os trabalhos da pré-temporada. No Centro Nacional de Medicina Desportiva e no Hospital Amadora-Sintra, sujeitou-se a testes médicos, acompanhado de Pelé, Ruben Amorim e Pedro Alves, que transitam da época anterior.
O médio-volante, proveniente do Grémio Inhumense, revelou boa disposição, natural em alguém que está a viver a primeira experiência fora do futebol brasileiro. Neste lote, o jogador que inspira mais cuidados é Ruben Amorim, pelo que hoje vai ter de estar no Restelo a recuperar da operação a uma pubalgia depois de debelar um desvio no septo nasal.
Os atletas continuam, hoje e amanhã, a ser alvo de testes médicos nos mesmos locais. No primeiro dia, há mais aquisições em acção – Romeu, Silas e Djurdevic – e dois elementos do plantel anterior: Rui Ferreira e José Pedro. No dia seguinte, Sousa, Paulo Sérgio (permanências) e Fábio Januário (ex-Gil Vicente) são os inspeccionados em causa.
Noutro âmbito, Barros Rodrigues, líder da SAD, admite que há algumas hipóteses de o tão desejado lateral-esquerdo ser apresentado na segunda-feira. “Queremos resolver o assunto o mais depressa possível”, acrescenta.

Jornal A Bola:
- "À espera que haja Faísca
A Administração do Belenenses aguarda somente que a situação do defesa Vasco Faísca fique resolvida- jogador está vinculados aos italianos do Vicenza que desceu de divisão-para encerrar as contratações para o plantel de Carlos Cavalhal. Existem já outros nomes que poderão entrar nas cogitações, caso não se concretize a aquisição do defesa, mas a prioridade máxima passa pelo internacional que, na temporada transacta, jogou na Académica. Nos próximos dias, os administradores deverão assegurar a contratação do guarda-redes que se treinará, diariamente, com Marco Aurélio e Pedro Alves, e que jogará na equipa júnior. Entretanto, continuam a realizar-se, durante o dia de hoje, os exames de início de época para os jogadores que compõem o plantel belenense. José Pedro, Romeu, Rui Ferreira e Djurdjevic deslocam-se ao Hospital Amadora/Sintra, de manhã, e à tarde vão ao Centro de Medicina Desportiva. O médio internacional sub-20, Ruben Amorim, está a recuperar bem da lesão no nariz e da pubalgia que o obrigaram a ser submetido a uma cirurgia. Segundo o departamento médico dos azuis, ainda não é certo que o jogador vá integrar a comitiva que vai participar no estágio de pré-época, em Florença (Itália). Nos próximos dias, os clínicos Rui Miller e Álvaro Machado vão ter uma conversa com o treinador Carlos Carvalhal para estudarem a situação do jovem. Se Ruben Amorim permanecer no Restelo, vai ser submetido a um programa de recuperação específico para recuperar a tempo de iniciar a SuperLiga.

Jornal O Jogo:
-" Antchouet entre o Qatar e a Bélgica
FF
O estado de espírito de Antchouet, depois de gorada a transferência para o Metz, resume-se a uma única palavra: tranquilidade. O avançado gabonês aguarda serenamente, em Paris pela resolução do seu caso e, tal como referiu a O JOGO na última semana, mantém-se firme no propósito de encontrar um clube onde possa jogar na próxima época. "Estou a analisar possibilidades no Qatar e na Bélgica, entre outras em França", assegurou.
Atento ao que se vai escrevendo em Portugal sobre si, Antchouet estranha o facto de ter sido dado como incontactável e de paradeiro incerto: "Quando estava em Metz, conversei com o Rui Casaca e até fiz uma proposta, da qual continuo a aguardar resposta. O meu número de telemóvel ficou registado de certeza e, além disso, têm o contacto do meu irmão."
Para que não restassem dúvidas quanto aos motivos da desistência do Metz, o gabonês foi claro: "Deram-me todo o apoio, alojamento, e trataram-me da lesão. O problema foi a saída, para o Marselha, do treinador que me queria, pois o novo, quando lhe transmitiram o meu estado clínico, preferiu não correr o risco, até porque havia outro avançado no plantel, esse sim com uma lesão grave."
O dianteiro considerou ainda exagerado o tempo de recuperação - até Setembro -, apontado pela Imprensa francesa e reproduzido em Portugal: "No final de Julho, estarei de regresso. Só não posso chutar a bola nas próximas duas semanas, mas acredito que poderei voltar em breve aos treinos normais." E "maldosa" foi a forma como classificou a suspeita sobre a sua lesão, alegadamente aventada no Restelo. "Querem que eu mostre os exames ou preferem falar com os médicos do Metz?"
Depois de expostos todo os argumentos, torna-se evidente que voltar a vestir a camisola do Belenenses não está mais nos horizonte do goleador africano: "Tendo em conta o plantel constituído, onde é que poderei encaixar-me? Tenho conversado com o Carvalhal, conheço a sua ambição e a dos jogadores contratados, e não duvido que vão fazer uma belíssima época, para ficar nos cinco primeiros lugares." A verdade é que, sabe O JOGO, Antchouet até poderia ter espaço no plantel, no plano meramente desportivo, mas o regresso implicaria um reforço orçamental dificilmente suportável.
- Marco Pinto é reforço
O Belenenses já encontrou um terceiro guarda-redes dentro do perfil há muito traçado pelos responsáveis da SAD do Restelo: um jovem, com idade de júnior - tal como acontecia na última temporada com Fábio Monteiro, entretanto dispensado -, por forma a poder defender a baliza dos mais novos, mas já integrado no plantel sénior, onde terá oportunidade de aprender e evoluir com Marco Aurélio e Pedro Alves. Segundo O JOGO apurou, o eleito é o ex-sportinguista Marco Pinto, que se sagrou recentemente campeão nacional de juvenis, e cujo currículo regista ainda algumas internacionalizações pelas Selecções jovens. A contratação deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias, depois de acertados alguns últimos detalhes: o contrato, inicialmente de formação, será válido por duas épocas, mas poderá incluir opção para profissional por mais uma
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, junho 29, 2005

    Basquetebol 2005/2006

    Artigos compilados do site da Liga de Clubes :
    - " Silveira & companhia
    Luís Silveira
    terá a companhia do casal Kostourkov na estrutura do Belenenses Montepio Studio Residence an próxima temporada. Ivan, ex-adjunto de José Monteiro no Santarém Basket e Mariana, ex-treinadora da equipa sénior feminina dos escalabitanos, juntam-se a Silveira nesta nova etapa do tradicional colectividade lisboeta.
    No caso de Ivan Kostourkov, é um regresso aos azuis do Restelo e à companhia de Luís Silveira, depois de em 1999/00 ter ajudado o clube a subir à Liga profissional. A dupla encontraria-se novamente no Seixal, em 2001/02, numa das melhores temporadas dos seixalenses, que afastaram a Ovarense Aerosoles na primeira ronda dos play-off, por 3-1, baqueando depois contra a Oliveirense Caçarola, pela vantagem máxima de 0-3.O ex-adjunto de José Monteiro no Santarém Basket, que se estreou na liga profissional em 2004/05, irá desempenhar as funções de treinador-adjunto e será igualmente a ligação entre a equipa da Liga TMN e a formação do clube.
    Quanto à sua esposa, Mariana Kostourkova, desempenhará o papel da coordenação dos escalões mais jovens do Belenenses, concretamente nas acções de relacionamento e intercâmbio com o Desporto Escolar.
    - " Paulo Simão carrega Cruz por mais um ano
    O base/extremo Paulo Simão vai continuar com a camisola da Cruz de Cristo por mais uma época, com mais outra de opção. Com quatro títulos de campeão nacional no bolso, o temido triplista busca assim mais troféus para o seu palamrés, tendo renovado o acordo com o Belenenses Montepio Studio Residence, seu sexto clube desde 1995/96, na liga profissional.
    O atirador internacional português Paulo Simão vinculou-se por mais uma época com o Belenenses Montepio Studio Residence, ficando a de 2006/07 de opção.
    Actualmente o basquetebolista em actividade com mais ligas profissionais conquistadas, quatro, Simão chegou aos azuis do Restelo no Verão de 2004, tendo averbado as médias de 9,9 pontos, 2,5 ressaltos, 2,4 assistências e 35,6 por cento em lançamentos triplos, a sua mais temida arma.
    Recorde-se que Paulo já representou emblemas como o Atlético, Estrelas da Avenida, CAB Madeira, Portugal Telecom e Benfica nas dez temporadas anteriores na liga profissional, sendo também um dos poucos que ainda subsiste desde o início da mesma.
    Nesta altura, o plantel às ordens de Luís Silveira conta com Miguel Minhava, Diogo Carreira (ex-Barreirense), Paulo Simão, Mário Jorge, Reggie Moore, Jorge Coelho e João Monteiro.

    Nota do Editor: Aguarda-se a qualquer momento o anúncio por parte do site oficial dos 2 americanos ( um proveniente da Liga e outro da Proliga) que substituirão Luis Costa e Richard Andersson, podendo desde já adiantar que a equipa ficará mais forte e com mais poder de ressalto e consequente luta nas tabelas .
  • E-mail
  • |

    "Não vou para estágio para passar férias"

    Entrevista no Jornal O Jogo com o futuro defesa esquerdo:
    - "Carlos Alves:
    "Não vou para estágio para passar férias"
    É o mais recente benjamim do plantel azul. Jogador sobre quem recaem grandes esperanças, o internacional Sub-17 terá a sua oportunidade durante a pré-época e, para já, segue com os mais velhos para Itália
    FF
    Os escalões de formação do Belenenses acabam de produzir mais um diamante, à espera de ser, pacientemente, lapidado pelo "mestre" Carvalhal. Observado na última época, quando ainda tinha 16 anos, Carlos Alves deixou boa impressão e conquistou o direito a fazer a pré-temporada com os seniores, a começar pelo estágio, em Itália. A bola está, assim, do lado do jovem lateral-esquerdo, que se diz pronto para agarrar a oportunidade "com unhas e dentes".
    "É bom estar com os mais velhos", afirma, simplesmente, o benjamim do plantel azul, ainda pouco habituado a esta coisa das entrevistas e já a adivinhar um friozinho no estômago no momento em que começar a ver-se entre os craques, sensação mesclada com uma ambição... indisfarçável. "Estou um pouco nervoso. Vai ser difícil, ainda sou júnior de primeiro ano, mas tudo é possível. Será um desafio totalmente diferente. Vou procurar trabalhar e fazer aquilo que o mister pedir. Uma coisa posso assegurar: não vou para estágio passar férias", afirma o jogador descoberto pelo Belenenses no futebol de salão.
    A constituição do plantel dos azuis "denuncia" a ausência de um defesa esquerdo de raiz - Sousa e o "desejado" Vasco Faísca são "adaptáveis" ao lugar. Talvez por isso lhe tenham sido abertas as portas dos profissionais, mas Carlos Alves, novamente sem esconder os seus objectivos - passam também por ser chamado aos Sub-18 -, não vê nisso uma vantagem: "Não sei se isso poderá favorecer-me. Não conheço bem a equipa, mas é claro que gostava de ficar no plantel." E que argumentos tem este esquerdino para convencer Carvalhal? Diz quem o conhece que se trata de um lateral moderno, que gosta de atacar e conferir profundidade ao seu jogo.
    O contacto deste admirador de Zambrotta (Juventus) com o plantel principal já vem do ano passado, altura em que o técnico dos azuis quis ver de perto alguns dos miúdos da formação. Na altura, a ascensão precoce até lhe valeu elogios da parte dos "veteranos", que funcionarão, certamente, como factor de motivação para os dias que aí vêm. "Já estás aqui? Para a tua idade, és muito bom..." - disseram-lhe. Afinal de contas, o talento não se encontra no bilhete de identidade.
    Exames começam esta manhã
    A apresentação oficial do plantel para a época 2005/06 - e, simultaneamente, o regresso aos treinos - está marcada para segunda-feira, dia 4, mas, como é da praxe, os atletas serão examinados previamente, ou seja, a partir desta manhã, e até à próxima quarta-feira. Para hoje, foram convocados Pedro Alves, Pelé, Rúben Amorim e Ricardo Araújo, que terão de se apresentar logo pelas 9h00 no Centro de Medicina Desportiva, onde realizarão electrocardiogramas, ecocardiogramas e radiografias ao tórax. No caso deste último jogador, deverá chegar ao aeroporto da Portela -- viaja desde Goiânia, no Brasil - pouco antes da hora marcada, seguindo directamente para o local dos exames. À tarde, os jogadores estarão no hospital Amadora-Sintra para serem observados ao nível dos músculos das pernas. Ainda em termos clínicos, refira-se que Rúben Amorim está a recuperar favoravelmente de operações a uma pubalgia e ao nariz, e estará recuperado pelo menos a tempo de participar no Campeonato
  • E-mail
  • |

    terça-feira, junho 28, 2005

    Gaspar de azul até 2006/2007

    Noticia do site do Clube:
    - " FUTEBOL: Gaspar de azul até 2006/2007
    27-06-2005 23:02
    O atleta José GASPAR Silva Azevedo que actua na posição de defesa central vai integrar o plantel de «Os Belenenses» com um contrato válido por duas épocas. A contratação do jogador português insere-se na estratégia de custo zero implementada esta época.
    Gaspar esteve na época passada ao serviço da formação francesa do Ajaccio de quem se desvinculou hoje ficando livre para integrar o grupo de trabalho de «Os Belenenses» SAD e regressando ao seu país.
    Nascido a 1 de Junho de 1975 e natural de Santo Tirso, Gaspar tem 1,90m de altura que juntamente com outros predicados o tem tornado um importante elemento no eixo defensivo dos clubes que já representou. Relembre-se que apenas esta época, devido a dificuldades de adaptação ao estilo de vida gaulês, Gaspar teve uma menor regularidade de actuação numa equipa longe dos melhores resultados, contrastando com a temporada antecedente em que ao serviço do Gil Vicente realizou 28 jogos (2443 minutos), tendo apontado 4 golos.
    Carreira
    1993/1994 – Trofense ( III )
    1994/1995 – Trofense ( III )
    1995/1996 – Tirsense ( I ), 25 jogos, 2 golos
    1996/1997 – V. Setúbal ( I ), 28 jogos
    1997/1998 – FC Porto ( I ), 9 jogos, 1 golo
    1998/1999 – Leça ( H )
    1999/2000 – Alverca ( I ), 26 jogos, 1 golo
    2000/2001 – Paços de Ferreira ( I ), 14 jogos, 2 golos
    2001/2002 – Alverca ( I ), 22 jogos, 1 golo
    2002/2003 – Gil Vicente ( I ), 33 jogos, 5 golos
    2003/2004 – Gil Vicente ( I ), 28 jogos, 4 golos
    2004/2005 – Ajaccio ( I ), 22 jogos
    Autor:
    MB/BR

    Noticia de A Bola:
    - " Vasco Faísca é o elemento que irá completar o novo plantel dos azuis
    Finalmente... Gaspar é reforço
    Tudo em pratos limpos em relação a Gaspar. O defesa-central é desde ontem, e oficialmente, reforço do Belenenses por duas temporadas, depois de ter viajado até à Córsega para ultimar a rescisão com o Ajaccio. Mera formalidade, pois há muito que o jogador sabia que iria representar o clube do Restelo a partir da próxima temporada, como A BOLA atempadamente anunciou. Aliás, o compromisso que firmara há semanas com os azuis não lhe permitiria jogar noutro clube... Aliviado com este desfecho ficou o jogador, que à chegada a Portugal confessou enorme satisfação. "Já está! Graças a Deus que acabou. A rescisão custou mas está feita, e estou muito feliz", afirmou, preparando-se agora para mudar-se para Lisboa, para encetar nova fase da carreira, na qual abraçará um projecto deveras ambicioso.
    Apresentações na segunda-feira
    Gaspar
    será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira, juntamente com todos os reforços já garantidos no Restelo. Apenas Vasco Faísca-o reforço que falta para fechar o plantel, como A BOLA já avançara -não deverá estar presente, uma vez que a sua situação - que passa pela rescisão com o Vicenza -, não deve ficar resolvida antes da próxima quarta-feira (dia 6). O empresário de Faísca, o italiano Andrea Ponzo, já iniciou conversações com o Vicenza no sentido de resolver o futuro do defesa.

    Noticia do Record:
    - "VÁLIDO POR DUAS TEMPORADAS Gaspar já assinou contrato
    O defesa central português Gaspar assinou um contrato válido por duas épocas com o Belenenses, após desvincular-se dos franceses do Ajaccio, anunciou hoje o clube lisboeta no seu"site" oficial.. A contratação de Gaspar, de 30 anos, não implica qualquer encargo financeiro para o Belenenses e insere-se na estratégia de "custo zero" adoptada pelo clube do Restelo para esta temporada. O veterano defesa (???) sagrou-se campeão português em 1998, ao serviço do FC Porto, tendo também representado no primeiro escalão do futebol português o Tirsense, Vitória de Setúbal, Alverca e Gil Vicente, clube que abandonou em 2004 para ingressar no Ajaccio.

    Noticia do O Jogo :
    - " Gaspar assinou por duas épocas
    F.F.
    O Belenenses acertou ontem uma das últimas contratações pretendidas para atacar a próxima época. Há muito referenciado como alvo dos azuis para o centro da defesa, o ex-Ajaccio Gaspar tornou-se no décimo jogador recrutado para o plantel de Carlos Carvalhal ao assinar contrato válido para as próximas duas épocas, depois de ter finalizado durante a manhã de ontem o seu processo de desvinculação do clube francês.
    A vontade da família do experiente defesa de regressar a Portugal foi determinante para o desenlace, pois mercado em França não lhe faltava, com o Le Mans à cabeça.
    Os azuis garantiram, assim, a primeira contratação para a defesa, o sector menos reforçado neste defeso, mas vão procurar garantir outra - a de Vasco Faísca, cujo ingresso no Restelo está dependente de um processo em tudo semelhante ao de Gaspar. Neste caso, será preciso encontrar uma plataforma de entendimento com o Vicenza, clube ao qual o jogador ainda se encontra vinculado por mais um ano. A recente descida dos italianos à Serie C deverá facilitar sobremaneira o processo, mas, na pior das hipóteses, poderá sempre negociar-se um empréstimo. Ao que O JOGO apurou, as negociações estão bem encaminhadas e tudo se conjuga para que o Belenenses possa dar o plantel por encerrado antes do regresso aos trabalhos, aprazado para dia 4 do próximo mês.
    Entretanto, prossegue a busca por um terceiro guarda-redes. O objectivo será recrutar um jovem, ainda com idade de júnior, para poder ser inscrito pelas duas equipas. Os recentes treinos de captação revelaram algumas boas opções e, no decorrer desta semana, deverá ser conhecido o nome do eleito.
    Digressão pelos Pirinéus franceses
    Além do jogo com o Mónaco, agendado para dia 20 de Julho, em Anglet, perto dos Pirinéus franceses, o Belenenses agendou outra partida, a 23, com o Toulouse, em Tarbes, na mesma região, ambos com início marcado para as 19h00 locais, menos uma em Portugal. Ficou, desta forma, anulada a pretensão do Barreirense em receber a formação do Restelo no Estádio D. Manuel de Mello nesse último dia.
    Os azuis vão, por conseguinte, passar cinco dias em França, partindo a 19 e regressando a 24. Isto dois dias apenas depois de chegarem do estágio de pré-época, em Itália, onde terão o primeiro teste, dia 16, diante de uma equipa da Série A, a indicar pela federação transalpina.
    O jogo com o Standard de Liège, a 30 de Julho, tal como O JOGO adiantou, servirá de apresentação aos sócios
  • E-mail
  • |

    segunda-feira, junho 27, 2005

    Standard de Liège a 30 de Julho

    Revista da imprensa online:
    Jornal O Jogo
    - "Standard de Liège a 30 de Julho
    O jogo com o Standard de Liège, inicialmente previsto para dia 23 de Julho, num local da margem Sul do Tejo, e, entretanto, substituído por outro com o Barreirense, foi adiado para dia 30, no Estádio do Restelo, às 21h00, segundo informação revelada ontem pelo sítio oficial do clube belga. A calendarização dos jogos da pré-época ainda não está totalmente definida - até agora, para além dos encontros com o emblema de Michel Preud'Homme e a equipa do Barreiro, apenas são do domínio público mais dois jogos, dia 20, frente ao Mónaco, em Anglet, e, dia 5 de Agosto, frente ao Nacional - e será até alvo de uma discussão durante esta semana por forma a serem definidos os últimos detalhes. Sobre a mesa estará ainda a possibilidade da partida com os belgas servir para fazer a apresentação aos sócios, a menos que os responsáveis azuis tenham outra possibilidade na "manga".
    - " Ricardo Araújo espera dar-se bem... em Belém
    É o único "desconhecido" do extenso lote de reforços do Belenenses para a próxima temporada, mas promete adaptar-se rapidamente ao novo clube e mostrar todas as suas qualidades aos adeptos azuis
    FF
    O brasileiro Ricardo Araújo foi uma das primeiras contratações da equipa do Restelo, que os responsáveis azuis não hesitaram em garantir depois de uma observação que revelou um jogador com atributos inquestionáveis e, por inerência, enquadrável no projecto europeu do clube. Será a primeira vez que o jovem (22 anos) natural de Goiânia tomará o rumo do estrangeiro e não esconde, por isso, a vontade de triunfar, à semelhança de outros compatriotas, como o lateral Amaral, também ele um "produto" do Grémio Inhumense, clube que, curiosamente, abandonou quando Araújo estava a chegar. Agora, o destino de ambos irá efectivamente cruzar-se... em Portugal. "Só o conheço de nome, mas poderá ajudar-me na adaptação, assim como os outros brasileiros do plantel", reconhece o novo recruta dos azuis, contactado por O JOGO no Brasil, de onde enviou um cartão de visita para os adeptos azuis. "Sou um volante [médio-defensivo] forte na marcação, com boa qualidade de passe e capacidade para chegar à frente e servir os meias [médios-ofensivos/extremos]."
    Do país e do clube, Araújo confessa ter um conhecimento "por alto", mas mostra-se, de forma pragmática, preparado para a "cobrança da torcida": "Todos os clubes grandes têm muita pressão. E isso é muito bom, porque obriga os jogadores a brigar lá na frente da classificação."
    Quanto ao tipo de futebol praticado deste lado do Atlântico, confessa ter já algumas ideias. "Sei que se joga de forma mais rápida e há muita pressão, mas espero dar-me bem por aí", assegura o médio, deixando, para o final, a expressão de todos os seus desejos e entusiasmo. "Espero poder adaptar-me rapidamente e vou procurar mostrar o meu futebol para chegar o mais alto possível, junto com os meus companheiros. Aqui fala-se muito da Europa, dizem que tem um grande futebol. Jogar aí é um sonho que vejo concretizado. O Campeonato português é dos melhores do mundo."
    Nome: Ricardo Araújo da Silva
    Data de nascimento: 25/07/1982 Naturalidade: Goiânia, Goiás (Brasil) Posição: médio-defensivo Altura: 1,76 m Peso: 73 kg Clubes representados: Atlético Goianense, Curitiba, Itumbiara, Goiânia, Ituano e Grémio Inhumense

    Jornal A Bola:
    - " Amanhã é dia de Gaspar
    O dossier da transferência do defesa-central Gaspar está prestes a fechar-se. O jogador reúne-se hoje com os responsáveis do Ajaccio e, caso consiga a desvinculação, como tudo indica, será apresentado amanhã como reforço do Belenenses. Quanto a Vasco Faísca, o assunto também fica resolvido esta semana. E, nessa altura, os azuis fecham o plantel.
    O defesa-central Gaspar viajou ontem para França onde hoje vai voltar a reunir-se com os responsáveis da sua actual equipa, o Ajaccio, tendo em vista a rescisão do contrato que o ligava ao emblema gaulês por mais duas épocas. O processo negocial arrasta-se há algum tempo, percebe-se que os gauleses não estão muito interessados em abrir mão do jogador - Gaspar assinou uma parte final de época notável... -, mas também é verdade que os responsáveis do Ajaccio já perceberam a vontade firme de Gaspar em vestir a camisola do Belenenses, com quem tem já um acordo para as próximas duas épocas. O braço-de-ferro está agora perto, muito perto, do seu final, e, apesar de se prever mais uma dura jornada de negociações, é bem possível que Gaspar consiga a desvinculação. Caso isso aconteça, então reúnem-se todas as condições para, amanhã, o jogador ser apresentado como novo jogador do Belenenses e tornar-se, dessa forma, o 11.º reforço dos azuis para a temporada de 2005/2006.
    Segue-se... Vasco Faísca
    Depois de assegurada a contratação de Gaspar, o Conselho de Administração do Belenenses tem então todo o tempo do mundo para explorar o possível empréstimo do defesa-central/ esquerdo Vasco Faísca, que tem contrato com os italianos do Vicenza. O jogador é outro dos objectivos de Carlos Carvalhal - a sua polivalência, pois tanto actua a defesa-central como a lateral-esquerdo, ou ainda a trinco, foi decisiva na escolha do treinador... -, e no Restelo há a firme convicção de que Faísca quer vestir de azul na próxima temporada, relegando, dessa forma, para segundo plano o interesse da Académica na sua permanência. Vasco Faísca, até ver, encontra-se em silêncio, aguardando com tranquilidade o desfecho das negociações. Certo é que tudo ficará resolvido esta semana. Caso consiga estas duas contratações, o Belenenses dá o plantel por encerrado. Entretanto, o jovem Gonçalo Brandão, que deve ser emprestado a um clube inglês, pode renovar contrato por duas épocas.
  • E-mail
  • |

    domingo, junho 26, 2005

    Meyong sob assédio !!??!!??

    Revista da imprensa online neste Domingo:

    Jornal A Bola:
    - "Avançado camaronês ainda é cobiçado na Turquia
    Meyong sob assédio
    O Belenenses foi recentemente sondado sobre a possibilidade de transferir de imediato o avançado camaronês Meyong para um clube da I Divisão da Turquia, mas declinou a abordagem de que foi alvo por parte do empresário encarregue de transmitir as intenções turcas. Desconhecem-se os valores apresentados aos azuis para negociarem Meyong, porém, no que ao jogador concerne, estava em causa um contrato com montantes na ordem dos 400 mil euros líquidos por temporada. Recorde-se que, ainda antes de se transferir para o Restelo, Meyong já era alvo do assédio de emblemas turcos, cobiça que ainda se mantém, apesar do Belenenses não estar a equacionar abrir mão do jogador. Por ora, pelo menos.
    Antchouet ou 1 milhão de euros
    Gorada a possibilidade de Antchouet ingressar no Metz depois de não ter passado nos exames médicos, aguardam-se as cenas dos próximos capítulos desta novela. O Belenenses está disposto a abdicar do gabonês em troca de um milhão de euros -metade do valor contemplado na cláusula de rescisão -, mas a verdade é que este pode regressar ao Restelo caso não obtenha outra colocação e se se provar que o direito de opção foi exercido de acordo com a legalidade por parte do clube. Se assim for, Antchouet é jogador do Belenenses, terá de regressar para cumprir contrato e não irá livrar-se de um processo disciplinar accionado pelo departamento jurídico.

    Jornal O Jogo:
    -" Gaspar acerta amanhã rescisão com o Ajaccio
    F. F.
    O central Gaspar, um dos últimos reforços pretendidos pelo Belenenses, parte esta tarde para a Córsega, onde irá rescindir, amanhã, com o Ajaccio. O acordo para a desvinculação já foi atingido, pelo que o antigo defesa do Gil Vicente só irá acertar os últimos detalhes para passar a ser um jogador livre, condição essencial para poder vincular-se ao Belenenses. Mal obtenha a rescisão e regresse a Portugal, o clube do Restelo poderá apresentar-lhe um contrato (em princípio por duas épocas) e anunciar oficialmente a contratação. Quanto a Vasco Faísca, falado para ocupar o lado esquerdo da defensiva, poderá ver facilitada a sua saída do Vicenza em breve, já que ontem o clube italiano viu confirmada a descida à Série B.
    Entretanto, o plano de preparação de pré-época dos azuis sofreu alterações, já que o encontro com o Standard de Liège, agendado inicialmente para 23 de Julho, foi adiado para data ainda a divulgar e, nesse dia, o Barreirense anunciou que jogará, no Estádio D. Manuel de Mello, com os azuis.

    Jornal Record:
    -" Contratação iminente
    Gaspar tenta hoje rescindir vínculo
    Gaspar, defesa-central pretendido pelo Belenenses, desloca-se hoje à Córsega, França, para tentar a rescisão do contrato que ainda o liga ao Ajaccio.
    “Amanhã [hoje] vou para lá. Só então é que se vão saber novidades”, disse-nos ontem o defesa, referindo que há ainda pormenores para resolver: “Existem algumas contrapartidas entre mim e o Ajaccio, mas não vou divulgá-las”.
    Hoje pode finalmente começar a vislumbrar-se a passagem do antigo central portista para o clube do Restelo, uma vez que só depois da desvinculação do jogador é que os azuis pretendem avançar para a contratação. Gaspar espera que o clube francês não lhe dificulte a saída: Penso ficar com a situação resolvida. Se tudo correr bem, posso tornar-me um jogador livre”.
  • E-mail
  • |

    sábado, junho 25, 2005

    CFB no Mónaco, LL em Hungaroring, Xuxu na .... treta !!!

    Antecipando o post de amanhã, dada a ausênncia de novidades,e visto que não terei tempo para actualizar o Blog, dado ter um curso na pista de Hungaroring, ( o testumunho da minha presença será posteriormente enviado para o Blog do Luciano ) deixo aqui as ultimas noticias do Jornal a Bola :
    - Belenenses realiza «particular» com o Mónaco
    O Belenenses foi convidado pelo Mónaco para a realização de um encontro de carácter particular, agendado para o próximo dia 20 de Julho, às 19 horas, no estádio Jean d’Anglet, França.

    O convite endereçado ao conjunto português surgiu na sequência da desistência do Dínamo de Bucareste, equipa inicialmente prevista para defrontar o clube monegasco.

    Ou seja para os lados do Restelo ainda existe prestígio !!!
    Que este seja um dos muitos jogos que o Belenenses a partir de agora vai realizar fora da linha de fronteira (UEFA, CL...)!!!


    Metz «fecha a porta» a Antchouet
    O Metz descartou, esta sexta-feira, oficialmente, a possibilidade de avançar para a contratação do gabonês Henri Antchouet, jogador que já tornou público o desejo de abandonar o Belenenses.

    ASF Em comunicado disponibilizado no site oficial do clube, o Metz explica que a desistência pelo concurso do avançado se prende com problemas físicos detectados em Antchouet, após «um longo período de testes médicos», os quais determinaram que o seu regresso seria uma realidade somente durante o mês de Setembro.Frisando que o valor de Antchouet é indiscutível, os responsáveis do Metz explicam, porém, não ser objectivo do treinador da equipa «correr o risco» de apostar na contratação do gabonês, que não estaria disponível nas «quatro ou cinco» jornadas iniciais do campeonato, cujo arranque está agendado para finais do mês de Julho.

    Será que a desistência foi mesmo por problemas físicos ???
    Ou será que o valor de Antchouet é indiscutível = 2 milhões de euros ??? E este foi o verdadeiro problema !!!!
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, junho 24, 2005

    Entrevista de Silas no jornal A Bola

    Hoje porque não me apetece falar de centrais, não aparecem os defesas esquerdos, e não me importa que o sueco tenha regressado à sua terra, deixo-vos aqui uma entrevista do nosso Silas publicada no Jornal A Bola:

    "Vai haver pastéis de Belém por todo o lado"
    Silas foi contratado pelo Belenenses, mas o carinho pelo Atlético ninguém lho tira. Agora que regressou a casa, volvidos oito anos, o internacional português quer deslumbrar os adeptos azuis, num dos estádios mais bonitos de Lisboa, com passes e jogadas que sentem os adversários. A BOLA levou o médio à fábrica dos pastéis de Belém para dar a conhecer-lhe como se confecciona uma das iguarias seculares da cidade. Por ora, o jogador confessa não saber como fazer o doce, mas acredite que vai aprender num instante.
    — O que é que o levou a aceitar o convite do Belenenses?
    — Primeiro que tudo, o facto de ser um clube de SuperLiga, onde existe bastante visibilidade. Se voltasse a Inglaterra, iria jogar na II Divisão. Penso que têm um projecto ambicioso, apesar de ter recebido mais algumas propostas de Portugal.
    — Quais?
    — Não seria correcto estar a falar do nome desses clubes. No entanto, posso dizer que os contactos que recebi foram de equipas que vão jogar a Taça UEFA.
    — O factor financeiro teve alguma importância na decisão?
    — Tem sempre, mas isso não foi o mais importante. No Wolverhampton iria ganhar bastante melhor e decidi escolher o Belenenses, pois, além de ser um clube que paga a tempo e horas, vai lutar por objectivos que me agradam.
    — Que tipo de objectivos poderá o clube lutar em 2005/2006?
    — A manutenção é o principal objectivo.
    — Mas os sócios do Belenenses vão querer muito mais que isso.
    — É claro que queremos mais. Não posso dizer o que vamos fazer, mas a ideia da Direcção é ter um desempenho idêntico ao do Sp. Braga. Tanto equipa técnica como jogadores adorariam alcançar o que eles alcançaram.
    — Lutar pelo título?
    — Não disse isso. A Europa é um objectivo que este clube tem de ter, todos os anos, em mente.
    Carvalhal decisivo
    — O que conhece do seu novo treinador?
    — Só estive duas vezes com ele. Mas fiquei com uma boa impressão, principalmente depois de ter ouvido alguns jogadores que o conhecem. O discurso de Carlos Carvalhal adapta-se à minha maneira de ser. Desde o primeiro momento que mostrou interesse em contratar-me e isso sensibilizou-me.
    — Que importância teve na sua ida para o Restelo?
    — Foi devido à sua insistência e ao discurso que decidi ir para o Belenenses. Queria muito contar comigo e fiquei satisfeito por ser ele a ligar-me.
    — E se fosse um dirigente a contactá-lo?
    — Ainda bem que foi o treinador, pois sempre que dirigentes me contrataram correram mal essas experiências.
    — Está pronto para enfrentar a concorrência de Ricardo Araújo e Pinheiro?
    — Se não houvesse concorrência, a competitividade deixaria de existir. O importante é dar trabalho ao treinador para escolher a melhor opção.
    — O que pensa do plantel que está a ser construído?
    — Está bem mais equilibrado que na época transacta. Foram contratados jogadores que podem fazer várias posições e isso pode ser decisivo se houver lesões e castigos.
    À terceira foi de vez
    — Foram várias as ocasiões em que esteve perto do Belenenses.
    — Sim, mas à terceira foi de vez.
    — Pode explicar?
    — No meu último ano de Atlético [1997/1998], Manuel Cajuda sondou-me para assinar, mas acabei por ir para o Ceuta. Depois, em Dezembro de 2003, quando estava no Wolverhampton, queriam muito que voltasse a Portugal. Já tinha tudo certo, mas os dirigentes ingleses não me deixaram sair.
    Marítimo demasiado confuso
    —Como qualifica a sua passagem pelo Marítimo?
    — Começou mal, mas acabou bem.
    — Nota-se alguma desilusão...
    —Lesionei-me [pubalgia] logo na primeira jornada, diante do Belenenses, e depois, no último terço do campeonato, é que comecei a jogar bem. Custou um pouco. Além disso, a instabilidade no clube não ajudou.
    — Refere-se, precisamente, a que situações?
    — Não pode despedir-se o treinador [Manuel Cajuda] na primeira jornada. O trabalho realizado na pré-época e a planificação foram por água abaixo. Aqui, no Belenenses, isso não acontece. Tivemos três treinadores numa época, é natural que deixe algumas marcas. E houve outras que não deviam ter acontecido.
    — Pode dizer quais?
    — Não.
    — Mas por certo que houve aspectos positivos.
    — Todos dizem que ficámos aquém das expectativas, mas conquistámos mais pontos que em 2003/2004, quando o Marítimo se qualificou para a UEFA.
    — Mesmo assim, ainda jogou a Taça UEFA.
    — Sim, mas o jogo de Glasgow, frente aos Rangers, prejudicou-me parte da época. Estava quase recuperado e decidi arriscar jogar. Resultado: agravei a lesão e voltei a jogar só no final da primeira volta.
    — Sente-se arrependido?
    — Bastante. Foi devido à emoção e à tensão de podermos garantir a qualificação para a fase de grupos que me levou a decidir jogar.
    — Alguém o pressionou a jogar?
    — Nada disso. A decisão foi, exclusivamente, minha. Todos me colocaram à vontade para escolher e optei por arriscar. Ninguém do clube teve a ver com isso.
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, junho 23, 2005

    Revista da Imprensa

    Jornal Record :
    - "Anderson está de saída
    Rui Casaca, director-geral do Belenenses, anunciou ontem que Andersson está de saída do Restelo. “Fizemos uma primeira abordagem ao jogador em Dezembro, esperámos três meses e ele não disse nada. Voltámos a falar pela segunda vez e até agora não disse nada, por isso é ponto assente que não fica no clube”, explicou.
    Entretanto, e sobre o mesmo assunto, Jaime Monteiro, administrador da SAD azul, referiu que “o Belenenses não está nada preocupado com a resposta do Andersson”.
    Jaime Monteiro explicou ainda que “não há nenhum interesse em Rui Jorge” e “há jogadores referenciados para a posição de lateral-esquerdo”.
    O administrador adiantou que “já há negociações com um jogador para a posição necessitada”, mas não revelou o nome do atleta. Em relação a Gaspar, os dirigentes azuis só falam na contratação do jogador quando este se conseguir desvincular em definitivo do Ajaccio.

    Jornal A Bola:
    - "Londres tenta Brandão
    A administração do Belenenses recebeu, nos últimos dias, uma proposta de um clube inglês, de Londres, da Premier League, para uma cedência temporária de Gonçalo Brandão. Um empréstimo ao Estoril está praticamente colocado de parte.
    O defesa internacional sub-20 do Belenenses, Gonçalo Brandão, poderá rumar a Inglaterra, na próxima temporada, para cumprir um período de observação num clube londrino. A administração recebeu, recentemente, uma proposta para que o jogador integre o plantel de uma equipa da capital inglesa que milita na Premier League, com o objectivo de ser observado pelos técnicos. Se Gonçalo Brandão agradar, poderá, muito bem, integrar a pré-temporada do emblema envolvido, situação que não foi sequer divulgada por elementos da sociedade desportiva belenense. Mesmo assim, o jovem vai participar, primeiramente, no estágio em Florença (Itália) e só depois deverá ser autorizado a viajar para terras de sua majestade, onde deverá treinar-se durante cerca de duas semanas.
    Estoril mais longe
    Com a proposta inglesa, o Estoril pode deixar de ser hipótese para Gonçalo Brandão. Não existe qualquer acordo entre as administrações belenense e estorilista, para a cedência de jogadores—como forma de contrapartida para a transferência de Pinheiro para o Restelo —, o que torna cada vez menos exequível a ida do defesa para a Amoreira. Isto, para não falar também do facto de o novo treinador estorilista, Daúto Faquirá, não considerar o jovem Gonçalo Brandão uma das prioridades para reforçar o plantel que vai orientar na Liga de Honra, em 2005/2006.

    Jornal O Jogo:
    - Pentatlo Moderno
    Carlos Campos em 26º
    O atleta do Belenenses Carlos Campos, de 25 anos, terminou ontem a final do Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno, que se realizou em Montepulciano, Itália, na 26ª posição entre 32 concorrentes. Carlos Campos, campeão europeu júnior em 2001 e campeão nacional nos últimos quatro anos, alcançou o seu melhor resultado no segmento de equitação, somando 1.172 pontos num máximo possível de 1.200. A final incluía ainda as provas de tiro, esgrima, natação e corrida.
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, junho 22, 2005

    Há Petróleo no Restelo !!!!

    Artigo de opinião do meu estimado Amigo Carlos Barbosa, publicado em comentário no blog Canto Azul ao Sul:
    Esta "estória" do petróleo no Restelo, para além de revelar alguma surpresa cínica associada a um certo zelo farisaico da parte de alguns escribas da nossa praça, denota também, em minha opinião, uma profunda ignorância sobre a evolução da situação económica e financeira do Belenenses na última década.
    Com efeito, em meados da década de 90, de acordo com as contas apresentadas pela Direcção do Clube (após a desastrosa gestão Matias e não só...), o CFB tinha, em moeda actual, uma dívida a terceiros de cerca de 10 milhões de euros, dos quais perto de 4,2 milhões eram dívidas ao Estado, sobretudo referentes ao não pagamento de impostos.
    Ao longo dos últimos 9 anos, as sucessivas Direcções do Belenenses foram paulatinamente pagando essas dívidas do passado – para além de satisfazerem os compromissos entretanto assumidos – ou seja, o Clube foi obrigado a disponibilizar, em média, um montante anual de 1 milhão de euros para amortizar essa pesada dívida que o aventureirismo e a incompetência de gestões anteriores tinham legado.
    Esse milhão de euros por ano foi pago pelo Clube à custa de receitas próprias que não puderam ser utilizadas para outros fins, o que nos custou, entre outras coisas, uma descida de divisão no futebol e a dificuldade de competir no respectivo mercado de contratações. No final de 2004, segundo o Relatório e Contas apresentados pelo Clube, essa dívida de 10 milhões estava praticamente saldada (a excepção é uma dívida residual de cerca de 280 mil euros para com o Estado, enquadrada no chamado Plano Mateus).
    A actual situação financeira do CFB não foi portanto obtida através de um passe de mágica, nem da descoberta de qualquer jazida de petróleo. Ela foi obtida por meio de um longo processo que envolveu muito trabalho, dedicação, sofrimento, suor e certamente lágrimas de bastantes pessoas ligadas ao Belenenses, entre as quais é justo salientar os Presidentes Ramos Lopes e Sequeira Nunes, cuja coragem e determinação foram decisivas para tornar possível a recuperação da credibilidade do Clube, em termos financeiros, económicos e desportivos. A presente situação financeira do CFB permite assim a libertação de cerca de 1 milhão de euros por ano que poderão, a partir de agora, ser utilizados para os fins que a Direcção considerar mais convenientes.
    Um milhão de euros pode parecer relativamente pouco para algumas pessoas menos atentas.
    Mas a verdade é que tal quantia representa cerca de um quarto do orçamento da SAD azul.
    A explicação de muito do que se está a passar no Belenenses passa por aqui...
  • E-mail
  • |

    terça-feira, junho 21, 2005

    Antchouet perto do Metz

    Noticia de ultima hora no jornal A Bola:

    -" Antchouet perto do Metz
    O internacional gabonês do Belenenses, Antchouet, poderá chegar a acordo nos próximos dias com o Metz, equipa que milita na primeira divisão francesa.

    «O dossier respeitante ao atacante Henri Antchouet poderá ficar concluído nos próximos dias, assim que o gabonês tenha terminado o conjunto de exames médicos que tem de cumprir», informou o Metz.Antchouet, 25 anos, está em contactos com o clube gaulês desde o início do mês de Junho, mas as negociações «esbarraram» numa deficiência física detectada no jogador, bem como em problemas «administrativos» com o Belenenses "

    Nota do Editor : quanto à deficiência física creio ser do foro psíquico quer dele quer de quem o aconselhou !!! Quanto aos "...problemas «administrativos» com o Belenenses" isso tem um nome - paguem a o que está estipulado e....boa sorte para ambos os dois !!!
  • E-mail
  • |

    Eliseu cedido ao Varzim

    Motivado por falta de noticias (e acesso) no site, cá vai a habitual ronda pelos jornais online.
    Jornal Record:
    - "JOVEM ESQUERDINO EMPRESTADO
    Eliseu cedido ao Varzim
    O Belenenses resolveu ontem um dos casos pendentes do plantel, ao ceder o extremo Eliseu ao Varzim, por uma temporada."Eu quero é jogar. No Belenenses podia fazê-lo, pois sei que o treinador contava comigo, mas se calhar não ia jogar com tanta regularidade", declarou Eliseu.O atleta tem contrato com os azuis por mais duas temporadas e este empréstimo vai permitir- -lhe regressar ao Restelo com a experiência de um ano na Liga de Honra: "O Varzim dá-me garantias de jogar. O objectivo é regressar ao Belenenses no final da época."Em relação ao plantel dos azuis para a nova temporada, continuam a faltar três jogadores: um guarda-redes, um defesa-central – poderá ser Gaspar – e um lateral-esquerdo.

    Jornal O Jogo:
    - "Gaspar sem avanços
    João Paulo referenciado

    FF.
    Sucedem-se os avanços e recuos na possível contratação do central Gaspar. O jogador resolveu delegar a condução do processo no empresário e a verdade é que não se registaram avanços no dia de ontem. O antigo central do Gil Vicente continua, todavia, a ser a principal prioridade para o eixo da defensiva, embora o anúncio oficial da contratação tarde em surgir.
    Enquanto isso, do Brasil, chegam notícias dando conta de que o central João Paulo (ex-Goiás), actualmente sem clube, está na lista de atletas referenciados pelos azuis. O jovem "zagueiro", de 22 anos, foi companheiro de Renato no clube de Goiânia, onde jogou nas últimas cinco épocas (tornou-se profissional aos 17 anos), chegando até à selecção de Sub-20. João Paulo preenche os requisitos de polivalência requeridos pelo Belenenses, pois é esquerdino e pode actuar como lateral-esquerdo, a última vaga para encerrar o plantel. O mercado português está, igualmente, sob vigilância.
    Eliseu na Póvoa
    O Varzim bateu a concorrência na corrida pelos préstimos de Eliseu - tinha propostas do Santa Clara e Estoril - e garantiu o empréstimo, até ao final da época, do jovem jogador belenense. Com esta transferência, o extremo-esquerdo pretende ter mais oportunidades para jogar com regularidade, já que, na última época, participou em apenas dez encontros na SuperLiga, nunca tendo sido titular a não ser na Taça de Portugal, com o Pombal. Muito pouco para quem participara no Torneio de Toulon de 2004 e tinha no horizonte a Selecção Sub-21. Mas nada está perdido e é na Póvoa de Varzim que Eliseu procurará dar um novo rumo à carreira.
    O Belenenses tentará agora encontrar clube para mais dois jovens: Gonçalo Brandão e Jorge Tavares, este último com uma proposta do Olivais e Moscavide em mãos, à qual será dada resposta durante os próximos dias. Entretanto, o caso de Cabral - dispensado por Carvalhal, mas com mais um ano de contrato - mantém-se em aberto, assim como os de Renato e Andersson, cuja permanência no Restelo continua sem confirmação.
    Sané ainda dá que falar
    O ex-jogador do Belenenses Oumar Sané ainda é credor do clube. Quem o afirma é o Sindicato dos Jogadores, a quem o médio senegalês recorreu na sequência da saída, atribulada, do emblema da cruz de Cristo. "Ao contrário daquilo que afirma o departamento jurídico do clube, ainda falta pagar um último mês de salário ao jogador", esclareceu Joaquim Evangelista, ontem à tarde, numa conferência de Imprensa destinada a revelar os casos mais bicudos da última época. O sindicalista também acompanhou de perto o processo relativo a Antchouet e, embora considere não haver validade legal na cláusula accionada pelos azuis, interpretou o recente silêncio do Metz como a desistência dos franceses, que, segundo aquele responsável, terão deixado de estar interessados no gabonês. A verdade é que têm circulado versões contraditórias sobre esta "novela", que irá conhecer novos desenlaces... dentro em breve.
  • E-mail
  • |

    segunda-feira, junho 20, 2005

    Europeu de Pentatlo Moderno: Carlos Campos na final

    Noticia de Ultima Hora no Jornal A Bola:
    - " Europeu de Pentatlo Moderno: Carlos Campos na final
    O português Carlos Campos garantiu, esta segunda-feira, a qualificação para a final do Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno, que está a decorrer em Monte Pulsiano, arredores de Florença, Itália, ao terminar no 10.º posto numa das meias-finais.

    O atleta que representa o Belenenses foi 5.º na prova de Esgrima, 10.º na Natação e 7.º no Atletismo, sendo que na prova de Tiro a sua prestação esteve longe do desejado.A final realizar-se-á na próxima quarta-feira e será disputada por 32 dos 56 atletas de 23 países que se encontram envolvidos no Europeu.Refira-se que Carlos Campos vive e treina actualmente na Lituânia, com o objectivo de participar nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

    Repararam no pequeno pormenor, o atleta que representa o Belenenses !!!!!
  • E-mail
  • |

    As “Super Amadoras” 2005/2006

    Dado o período de acalmia na aquisição de reforços para a nossa valorosa e pela CS, temida equipa de Futebol (nunca nas últimas épocas se assistiu a uma tão serôdia preparação,para a qual deixo aqui os meus públicos agradecimentos à SAD Azul !!!), como ia dizendo, vou dedicar este post às nossas “Super Amadoras” no pessoal conceito do editor deste blog.
    Fazendo um breve resumo daquilo que tem sido publicado no site do Clube ( Oficial) , daquilo que tem sido dito na CS ( oficioso) e algumas conversas entre amigos bem colocados junto de fontes fidedignas (rumores) , permito-me fazer uma perspectiva do que vai acontecer no Andebol, Basquetebol e Futsal.
    Andebol
    Com a manutenção de José Tomaz após a brilhante 3a volta do findo campeonato, com a natural saida e entrada de jogadores (casos de Jorge Menezes e Bacalhau e outros que se seguirão…), com a esperança que depositamos no futuro dos nossos jovens atletas que se sagraram Campeões Nacionais e a quem não deixaram neste fim de semana fazerem a dobradinha com a mais que provavel conquista da Taça de Portugal.
    De qualquer modo perspectiva-se um retorno aos bons velhos tempos do Andebol Azul, em que me recordo de ver na decada de 70/80, uma equipa de azul que jogava no Pavilhão da Ajuda onde pontificavam para além do treinador Cascais , os jogadores Carrasco, Espadinha, Hernani, Montenegro e tantos outros que me iniciaram no prazer de assistir a jogos desta modalidade.
    Ou seja deixem-me sonhar outra vez !!!
    Basquetebol
    aqui perspectiva-se uma época diferente das 2 últimas onde sobre o comando de J.Couto se criou uma empatia com a massa associativa e uma ambição competitiva que não era hábito assistir nesta modalidade para os lados do Restelo.
    Sairam ou sairão jogadores influentes como o Nuno Perdigão ( talvez o melhor jogador Português que representou o nosso Clube desde que eu me iniciei no mundo basquetebolistico no longinquo ano de 1976), talvez Luis Costa, talvez outros, no entanto entrarão outros como por exemplo, Diogo Carreira, um americano que jogava na Proliga,( 25 anos, 29 jogos na Proliga, 24 pontos marcados por média) manteve-se a estrela Reggie Moore, Minhava, Jorge Coelho, Mário Jorge, Paulo Simão e entre renovações (Benedito , J.Monteiro) e aquisições ( ?????) , Luis Silveira e o seu adjunto ex-nosso atleta Koustourkov irão de certeza manter o espírito Guerreiro que reinou nos ultimos tempos.
    Futsal
    aqui não existem no nosso conhecimento adjectivos suficientes para qualificar o excelente trabalho dos Amigos Nuno Lopes e João Barbosa, 2 anos de existência = 2 títulos nacionais.!!!! Para além de manterem o nucleo duro da equipa transacta fizeram-se aquisições (Mingo, P.Caetano, Cardita e P.Nova)que se esperam tragam a mais valia que todos ansiamos, e aguardam-se 2 novos jogadores que se encontram a disputar a final do play-off ,( SURPRESAS !!! ) ou seja a estreia do Futsal na primeira Divisão perspectiva-se uma temporada de sucessos.
    Ou seja Belenenses em grande seja em que modalidade for !!!!!
  • E-mail
  • |

    domingo, junho 19, 2005

    Novela Centrais Defesas esquerdos......

    Passando em revista a CS online temos
    Jornal O Jogo:
    -" Gaspar deve assinar amanhã
    F. F.
    O central Gaspar conseguiu chegar a um entendimento com o Ajaccio para abandonar o clube e ficou com terreno livre para poder comprometer-se com o Belenenses, passando para o papel um acordo que deverá mantê-lo de cruz ao peito nas próximas duas temporadas. É aliás muito provável que o antigo central do Gil Vicente venha a assinar contrato já na próxima segunda-feira, quando os responsáveis azuis retomarem o dossiê das contratações. Neste capítulo, O JOGO apurou que já existe acordo com um defesa-esquerdo cuja identidade só deverá ser revelada na próxima semana.
    Quanto aos casos pendentes do plantel, os responsáveis belenenses irão decidir durante a próxima semana qual o futuro do central Renato. O jogador foi apontado como estando de saída, mas a verdade é que a situação permanece em aberto, até porque está dependente de algumas variáveis, como um maior envolvimento do fundo detentor do passe do jogador com a SAD do Restelo. Recorde-se que, aquando da apresentação de Renato, em Fevereiro, foi aventada a possibilidade de o fundo adquirir uma parte do capital social dos azuis.
    Em banho-maria permanece o caso dos "emprestáveis": Eliseu tem propostas do Estoril e do Santa Clara, bem como de clubes ingleses e holandeses, mas dá preferência ao regresso aos Açores, por questões familiares; Gonçalo Brandão tem possibilidades no estrangeiro, enquanto Jorge Tavares deverá permanecer por cá. O Mafra, que há duas épocas recebeu dois jogadores do Belenenses, Neto e Byung Min, é um dos interessados na lista de dispensas.

    No Jornal A Bola:
    -"Jorge Tavares na II Divisão B
    Defesa quase definida
    O Belenenses já tem o plantel praticamente definido, faltando apenas apresentar um central e um lateral-esquerdo. Para essas posições, a Administração tens dois nomes que pretende ver equipados de azul. No centro, Gaspar (Ajaccio) é o futebolista desejado. No entanto, a desvinculação do clube francês (o português está ligado ao clube até 2006) tem atrasado a divulgação do acordo. Numa situação diferente encontra-se José António (Académica). O treinador Carlos Carvalhal quer contar com um jogador para fazer a ala esquerda da defesa, mas que também possa alinhar no centro. O atleta enquadrasse, perfeitamente, nesse perfil, além do facto de se encontrar livre, o que, ao contrário de Gaspar, não implicaria o pagamento de qualquer verba. A entrada de um avançado no Belenenses também não é descabida. Com a mais que provável saída de Antchouet, o treinador pretende ver nos quadros do clube um elemento que faça a diferença. O jovem avançado Jorge Tavares deverá ser emprestado a um clube da II Divisão B. O Olivais e Moscavide, que compete na zona Sul, é o que se encontra mais bem colocado para garantir o futebolista. O facto de o jovem poder evoluir num clube nos arredores de Lisboa, que pretende lutar pela subida à Liga de Honra, agrada a administradores e à equipa técnica belenense, que poderão observá-lo com a frequência desejada
  • E-mail
  • |

    sábado, junho 18, 2005

    E que tal um defesa esquerdo ?!?!

    Artigo publicado no Jornal A Bola:
    - " Administrador Barros Rodrigues elogia antigo sportinguista
    Rui Jorge é mais-valia
    Rui Jorge poderá vestir de azul na próxima época. Depois de terminar o contrato que o ligava ao Sporting, o esquerdino tornou-se um dos alvos do Belenenses, que há muito procura um lateral-esquerdo de créditos firmados. Porém, ao que A BOLA apurou, os azuis ainda não avançaram com uma proposta para o experiente jogador, uma vez que a administração se encontra dividida quanto à sua aquisição. Se uns desejam a entrada de futebolistas jovens e com larga margem de progressão, outros defendem a contratação de um jogador experiente, que traria liderança e coesão à defesa. Confrontado com a possibilidade de Rui Jorge se tornar no 11.º reforço da equipa de Carlos Carvalhal, o administrador Barros Rodrigues foi cauteloso, mas não deixou de elogiar o internacional português. "Acredito que iria trazer uma mais-valia à equipa", disse, antes de acrescentar que na próxima semana o plantel estará encerrado. Brandão e Eliseu a caminho do Estoril Gonçalo Brandão, Eliseu, Jorge Tavares e Cabral não fazem parte dos planos de Carvalhal para a nova época e, nesse sentido, decorrem negociações para possíveis transferências. Quase certas estão as situações de Gonçalo Brandão e Eliseu, que devem rumar ao Estoril. As relações com os estorilistas ficaram mais fortes após a transferência de Pinheiro para o Restelo, no âmbito da qual podem ter ficado incluídas as cedências. Segundo o director desportivo Rui Casaca, os processos estão quase concluídos: "Existem contactos com clubes, mas os jogadores serão os primeiros a saber. Nos próximos dias tudo ficará resolvido.
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, junho 17, 2005

    Pinheiro até 2006/2007 !!!

    Notícia do Site do Clube:
    FUTEBOL
    : Pinheiro até 2006/2007
    16-06-2005 18:28
    O médio ofensivo Pedro Miguel Câmara Pinheiro (ex-Estoril) e a SAD de «Os Belenenses» formalizaram hoje um contrato válido por duas épocas, fixando o atleta no Restelo até à época de 2006/2007.O jogador português Pinheiro nasceu a 17 de Fevereiro de 1977, em Gaia, tendo por isso completado 28 anos de idade.Apesar da sua estatura ( 1,80m ) o atleta apresenta uma boa mobilidade, técnica apurada e um forte remate, tendo na temporada agora finda apontado dois golos ao serviço da formação da Linha.Refira-se que a veia goleadora do médio Pinheiro foi esta época sacrificada pelas funções que desempenhou no sistema táctico da equipa, onde alinhou em 31 dos jogos da Superliga, contrariando as prestações de anos anteriores onde apontou respectivamente 10 e 12 golos nas épocas de 2003/2004 e 2002/2003, salientando-se a sua capacidade na execução de lances de bola parada.Com esta contratação a SAD azul bateu não só a concorrência da Naval 1º de Maio, cujo interesse era público, como também de outros clubes nacionais de nomeada que estavam na corrida pelo atleta que elevará a competitividade e qualidade do meio campo azul.
    Autor: MB/SAD Área: Modalidades Data: 16-06-2005 18:28

    Dados estatisticos fornecidos pelo GP deste Blog:

    Nome: Pedro Miguel Câmara Pinheiro
    Idade: 28 anos (17-02-1977)
    Naturalidade: Mafamude
    Altura: 1.80m
    Peso: 72Kg
    Estreia na Superliga: Gil Vicente - Campomaiorense 1-1 (20-08-2000, 39 minutos)
    Treinador que o lançou: Álvaro Magalhães
    Internacionalizações: Não tem
    Títulos: Não tem
    Contrato: 2 anos
    Carreira na Superliga
    97/98 – Dragões Sandinenses
    98/99 – Dragões Sandinenses
    99/00 – Dragões Sandinenses
    00/01 – Gil Vicente 15J 2G
    01/02 – Ovarense
    02/03 – Gil Vicente 0J 0G
    – Estoril
    03/04 – Estoril
    04/05 – Estoril 31J 2G

    Total Superliga: 46J 4G

    Notícia do Jornal Record:
    - " O médio-ofensivo confirmado no Restelo
    Pinheiro assina por duas épocas
    O médio-ofensivo Pinheiro assinou ontem contrato com o Belenenses por duas temporadas.
    Pinheiro, de 28 anos, que se junta assim aos azuis para a nova temporada, oriundo do Estoril, clube onde era habitual titular e assinou dois golos na última época, assume: “Este é um passo muito importante para mim, pois vou continuar na SuperLiga. Além disso, ingresso num clube com história e com outro tipo de objectivos, como a luta por lugares de acesso às competições europeias.”
    Pinheiro também reconhece que o acordo foi fácil. Recorde-se que foi um dos “responsáveis” pelas subidas consecutivas da turma da Linha, desde a II Divisão B até ao escalão maior do futebol nacional.
    Este reforço também vem na sequência do pretendido, ou seja, polivalência num plantel curto (22/23 jogadores): Pinheiro também pode recuar no terreno, jogando como trinco, posição a que foi adaptado por diversas vezes na última temporada.
    Entretanto, o fecho dos processos pendentes, nomeadamente contratações – até ao momento há 20 atletas confirmados – cedências e desvinculações (Bruno Mauro) deverão ter lugar na próxima semana, tendo posteriormente início as férias dos responsáveis máximos da SAD e dos elementos do departamento de futebol do Belenenses.

    Notícia do Jornal A Bola :
    - " Naval perdeu, diz «site» dos azuis
    Pinheiro por dois anos
    O Belenenses informou ontem, através da sua página oficial na Internet, que Pinheiro, médio ofensivo que na época passada representou o Estoril, assinou contrato válido por dois anos. A décima (???) contratação da equipa orientada por Carlos Carvalhal para a próxima época chega ao Restelo, ainda de acordo com o site do Belenenses, depois de os azuis terem «ganho a corrida à Naval e a outros clubes nacionais de nomeada». Aos 28 anos, Pinheiro mantémse ao serviço de clubes do sul, ele que ponderou seriamente voltar ao norte do País, onde representou já Dragões Sandinenses, Gil Vicente e Ovarense.

    Notícias do Jornal O Jogo:
    - "Pinheiro até 2007
    F F
    A SAD do Belenenses assegurou ontem o concurso do médio ofensivo Pinheiro (ex-Estoril) para as próximas duas temporadas, elevando para nove o número de jogadores contratados neste defeso. No negócio poderá ainda ser envolvido um dos atletas da lista de "emprestáveis" dos azuis (Eliseu é uma forte hipótese), já que Pinheiro tinha mais um ano de contrato com o emblema canarinho. O clube do Restelo conseguiu assim ultrapassar a concorrência da Naval, garantindo os préstimos de um jogador cujas exibições na última época, pese a descida do Estoril, permitem perspectivar um intenso duelo com Silas na luta pela posição de municiador dos avançados, isto caso Carvalhal não decida fazê-los jogar em simultâneo, à imagem do que aconteceu na última temporada, quando Juninho Petrolina e Neca alinhavam de início.
    As contratações não deverão ficar-se por aqui, já que Gaspar e José António serão os próximos alvos, no sentido de dar por encerrado o plantel até ao final da próxima semana. Depois, faltará só encontrar um jovem guarda-redes para competir com Marco Aurélio e Pedro Alves.
    Mas se uns entram, outros estão de saída. Durante o dia de hoje, a SAD deverá pronunciar-se sobre o futuro do central Renato. O cenário aguardado desde o final da época aponta para a saída do jogador, mas a questão parece estar ainda em aberto, até porque a defesa continuará a ser um sector deficitário mesmo com as entradas dos jogadores referenciados. E se José António for recrutado para jogar como lateral-esquerdo,(???) o eixo da defensiva ficará ainda com uma vaga por preencher...
    Metz negoceia Antchouet
    O Metz mantém a vontade de contar com Antchouet para a próxima época e, nesse sentido, entrou em contacto com os dirigentes do Belenenses, segundo informações vindas a público em França. A exigência inicial de dois milhões de euros - os azuis alegam ter accionado uma cláusula de renovação por duas épocas, juridicamente válida, em tempo oportuno - terá sido abandonada e a transferência poderia concretizar-se por valores mais acessíveis para o clube francês, até porque, neste momento, o plantel belenense já não tem vaga para mais uma avançado, ainda para mais contrariado. Além disso, o internacional gabonês já fez os testes médicos no Metz e está a recuperar de uma rotura muscular num centro especializado, com os custos a serem suportados pelo emblema gaulês, sinal da sua aposta inequívoca no jogador. Nem mesmo a recente mudança de treinador - Joel Muller rendeu Jean Fernandez, contratado pelo Marselha - parece ter arrefecido o interesse dos franceses no goleador africano.
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, junho 16, 2005

    Dados estatisticos dos reforços

    Motivado pela ausência de notícias relativas a movimentações de mercado, deixo aqui para os possíveis interessados, alguns dados estatisticos dos novos jogadores do nosso Belenenses.

    Nome: Romeu António Soares de Almeida
    Idade: 30 anos (08-10-1974)
    Naturalidade: Santa Maria da Feira
    Altura: 1.83m
    Peso: 80Kg
    Estreia na Superliga: Marítimo - Amadora 2-1 (24.08-1997, 76 minutos)
    Treinador que o lançou: Augusto Inácio
    Internacionalizações: 2 (1 Golo)
    Títulos: T. Portugal (99/00 e 00/01) Supertaça (99/00)
    Contrato: 2 anos +1
    Clubes por onde passou: Infesta e Felgueiras
    Carreira na Superliga :
    97/98 – Marítimo 23J 4G
    98/99 – Marítimo 17J 4G
    99/00 – F.C.Porto 8J
    00/01 – F.C.Porto 7J
    01/02 – Guimarães 30J 4G
    02/03 – Guimarães 29J 10G
    03/04 – Guimarães 26J 2G
    04/05 – Guimarães 24J 5G
    Total Superliga: 164J 29G

    Nome: Ivan Djurdjevic
    Idade: 28 anos (05-02-1977)
    Naturalidade: Belgrado (Servia & Montenegro)
    Altura: 1.83m
    Peso: 81Kg
    Estreia na Superliga:
    Treinador que o lançou:
    Internacionalizações: 0
    Títulos:
    Contrato: 2 anos +1
    Clubes por onde passou: Orense (Espanha)
    Carreira na Superliga :
    00/01 – Farense
    01/02 – Farense
    02/03 – Guimarães 31J 2G
    03/04 – Guimarães 25J 2G
    04/05 – Guimarães 27J 2G
    Total Superliga: Faltam dados do Farense, 83J 6G

    Nome: Sandro Araújo Silva “Gaúcho”
    Idade: 31 anos (19-05-1974)
    Naturalidade: Restinga Seca (Brasil)
    Altura: 1.79m
    Peso: 77Kg
    Estreia na Superliga: Beira Mar - Benfica 0-2 (31-08-2002, 90 minutos)
    Treinador que o lançou: António Sousa
    Internacionalizações: 0
    Títulos:
    Contrato: 2 anos
    Clubes por onde passou: XV Novembro, Polmirense e Grémio PA, Maia
    Carreira na Superliga
    02/03 – Beira Mar 30J
    03/04 – Beira Mar 26J 5G
    04/05 – Beira Mar 18J
    Total Superliga: 74J 5G

    Nome: Jorge Manuel R. Fernandes “Silas”
    Idade: 28 anos (01-09-1976)
    Naturalidade: Lisboa
    Altura: 1.78m
    Peso: 72Kg
    Estreia na Superliga: Braga - Leiria 0-0 (11-08-2001, 85 minutos)
    Treinador que o lançou: José Mourinho
    Internacionalizações: 4
    Títulos:
    Contrato: 1 anos +2
    Clubes por onde passou: Atlético, Ceuta, Elche e Ceuta
    Carreira na Superliga
    Atlético, Ceuta, Elche e Ceuta
    01/02 – Leiria 32J 5G
    02/03 – Leiria 32J 8G
    03/04 – Wolverhampton
    04/05 – Marítimo 17J 3G
    Total Superliga: 81J 16G

    Nome: Ricardo Araújo da Silva
    Idade: 22 anos (27-12-1982)
    Naturalidade: Goiãna (Brasil)
    Altura: 1.75m
    Peso: 70Kg
    Estreia na Superliga: Estreante
    Treinador que o lançou:
    Internacionalizações: 0
    Títulos:
    Contrato: 2 anos
    Clubes por onde passou: Atlético – GO, Curitiba – PR, Itumbiara – GO, Ituano – SP e Gramio Inhumense - GO
    Carreira na Superliga :
    Estreante
    Total Superliga: Sem registo

    Nome: Albert Meyong Ze
    Idade: 24 anos (19-10-1980)
    Naturalidade: Yaoundé (Camarões)
    Altura: 1.81m
    Peso: 71Kg
    Estreia na Superliga:
    Setúbal – Rio Ave 2-0 (04-03-2000, 45 minutos)
    Treinador que o lançou: Rui Águas
    Internacionalizações: Camarões
    Títulos: Campeão Olímpico 2000,
    Taça Portugal 04/05
    Contrato: 2 anos + 1
    Clubes por onde passou: C.Yaoundé(Camarões), Ravenna (Itália)
    Carreira na Superliga :
    99/00 – Setúbal 9J 2G (Janeiro)
    00/01 – Setúbal
    01/02 – Setúbal 29J 3G
    02/03 – Setúbal 24J 7G
    03/04 – Setúbal
    04/05 – Setúbal 33J 11G
    Total Superliga: 95J 23G

    Nome: Fábio Daniel Januário
    Idade: 25 anos (03-09-1979)
    Naturalidade: Londrina (Brasil)
    Altura: 1.80m
    Peso: 73Kg
    Estreia na Superliga: Rio Ave – Gil Vicente 1-1 (24-08-2003, 64 minutos)
    Treinador que o lançou: Mário Reis
    Internacionalizações: Não tem
    Títulos: Não tem
    Contrato: 2 anos
    Clubes por onde passou: Cascavel, Colatina e Vitoria FC (Brasil)
    Carreira na Superliga:
    03/04 – Gil Vicente 23J 1G
    04/05 – Gil Vicente 21J 2G
    Total Superliga: 44J 3G

    Nome: Hassan Ahamada
    Idade: 24 anos (13-04-1981)
    Naturalidade: Brest (França)
    Altura: 1.76m
    Peso: 72Kg
    Estreia na Superliga: Beira-Mar – Nacional 0-3 (30-01-2005, 45 minutos)
    Treinador que o lançou: Luis Campos
    Internacionalizações: em todos os escalões até as esperanças
    Títulos: Campeão Europeu de Sub-18 (França) 2000, Taça de França (98/99 e 99/2000) e Campeão Francês em 2000/01 (Nantes)
    Contrato: 2 anos + 1
    Clubes por onde passou: Nantes, Bastia, Nantes (França)
    Carreira na Superliga:
    04/05 – Beira-Mar 15J 1G
    Total Superliga: 15J 1G

    Nome: Pedro Miguel Câmara Pinheiro
    Idade: 28 anos (17-02-1977)
    Naturalidade: Mafamude
    Altura: 1.80m
    Peso: 72Kg
    Estreia na Superliga: Gil Vicente - Campomaiorense 1-1 (20-08-2000, 39 minutos)
    Treinador que o lançou: Álvaro Magalhães
    Internacionalizações: Não tem
    Títulos: Não tem
    Contrato: 2 anos
    Carreira na Superliga
    97/98 – Dragões Sandinenses
    98/99 – Dragões Sandinenses
    99/00 – Dragões Sandinenses
    00/01 – Gil Vicente 15J 2G
    01/02 – Ovarense
    02/03 – Gil Vicente 0J 0G
    – Estoril
    03/04 – Estoril
    04/05 – Estoril 31J 2G
    Total Superliga: 46J 4G

    Para breve os dados dos restantes craques !!!
  • E-mail
  • |

    Novela Centrais, Defesa Esquerdo e não só

    No episódio de hoje da novela Centrais, Def.Esquerdo e não só, temos em lugar de destaque Pinheiro isto talvez como consequência de estarmos em época de incêndios .
    Vejamos o que nos oferece a CS online,
    no Jornal O Jogo:
    -" Pinheiro vai vestir de azul
    Rodrigo Cortez
    Pinheiro, médio-centro de 27 anos, ex-Estoril, deverá vestir a camisola do Belenenses na próxima época. No Restelo ninguém confirma, para já, a contratação, mas O JOGO apurou que estará tudo (mais do que) bem encaminhado nesse sentido. O jogador chega hoje de Valência, onde usufruiu de um período de férias, e, muito provavelmente, o negócio ficará concluído nas próximas horas.
    O atleta tinha contrato com os canarinhos por mais uma temporada, mas, desde que estes viram confirmada a descida de divisão, começaram a chegar propostas para a sua transferência. Pelo menos duas com algum significado, por parte da Naval e do Belenenses, que disputaram, passo a passo, o concurso de Pinheiro. Apesar de não haver ainda nenhum contrato assinado - segundo informou um dirigente dos azuis -, o negócio estará já encaminhado. E se, como tudo o indica, tal vier a acontecer, é possível que o Estoril venha a ter preferência na lista de empréstimos do Belenenses, onde se incluem jogadores como Eliseu, Gonçalo Brandão e Jorge Tavares, que não estão nos planos de Carlos Carvalhal para a próxima época. Em nove épocas de profissionalismo, Pinheiro representou sucessivamente os Dragões Sandinenses, o Gil Vicente, a Ovarense e o Estoril. Na última temporada, alinhou em 31 partidas e apontou 2 golos.
    José António e Gaspar poderão ser os próximos
    Para concluir o plantel, o que deverá acontecer na próxima semana, a SAD do Belenenses deverá ainda apostar na aquisição de três jogadores: dois defesas-centrais e um lateral-esquerdo. E se para a esquerda da defesa não é conhecido o principal alvo de Carlos Carvalhal, para o centro os azuis terão avançado já para dois elementos - José António e Gaspar. As contratações não estão confirmadas... mas é bem possível que tal venha a acontecer nos próximos dias.

    No Jornal A Bola:
    - Aceitou Naval
    Pinheiro a um passo
    O médio-centro Pinheiro deve assinar contrato com o Belenenses, rejeitando, assim, a proposta da Naval. A duração do vínculo deverá redundar nas duas épocas, não havendo a certeza se o Belenenses pretende colocar alguma opção no contrato. A transferência do futebolista do Estoril para o Restelo deverá envolver algum dinheiro e a cedência de jogadores para o emblema da Liga de Honra. Gonçalo Brandão pode entrar nessas contas. Quanto à contratação do defesa-centralGaspar, não se verificaram quaisquer avanços na negociação, segundo a administração azul. Apesar de confirmarem forte interesse em adquirirem o futebolista, os administradores continuam sem pronunciar-se sobre tal assunto. O Belenenses pretende fechar o plantel de Carlos Carvalhal até final da próxima semana.
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, junho 15, 2005

    Gaspar = novela mexicana

    O reforço para o centro da defesa está a tornar-se uma autêntica novela mexicana, Gaspar num dia está perto, noutro está longe, Hugo Alcantara diz-se que assinou pelo Sporting para ser emprestado (grande passo na carreira !! ), José António, da Académica, poderá ser outro central a contratar num dia sim, noutro dia nem por isso .....e assim segue o "mercado"

    Artigo do Jornal O Jogo online:
    - "Gaspar está mais fácil
    R.C./F.F.
    Gaspar poderá estar perto de conseguir a desvinculação do Ajaccio - passo decisivo para poder ingressar no Belenenses. Com mais um ano de contrato, o central começou por esbarrar nas intenções do emblema da Córsega, que não abdicava dele sem um reembolso de cerca de 200 mil euros, quantia demasiado elevada para os responsáveis do Restelo. Entretanto, o clube contratava dois novos centrais e na comunicação social local era dada como certa a saída do atleta. Gaspar desesperava... até ontem, dia em que o "impasse" terá sido substancialmente reduzido. As condições para o central permanecer ao serviço do emblema corso estarão já longe de ser as ideais, pelo que o clube terá facilitado a saída do jogador. Agora, se o interesse do Belenenses se mantiver, as negociações podem ficar concluídas num ápice. José António, da Académica, poderá ser outro central a contratar, o que eliminaria de vez as carências do sector. Um lateral-esquerdo e um médio ofensivo estarão também nas cogitações dos azuis.

    No Jornal Record online:
    - " PROCESSO COM O AJACCIO SOFRE AVANÇOS
    Gaspar está mais perto
    O central Gaspar volta a estar mais perto de reforçar o Belenenses, depois de ter ultrapassado algumas questões burocráticas com os dirigentes do Ajaccio. O defesa admite mesmo vir a assinar pelos azuis no final da semana, se tudo correr bem.
    “Tive uma última reunião com os responsáveis do Ajaccio antes de regressar a Portugal. Penso que houve alguma evolução e, neste momento, acredito que a situação se resolva. O Belenenses foi o primeiro clube a contactar-me e a situação está muito avançada. Se forem ultrapassados alguns pormenores, creio que poderei assinar no final da semana. Irei assinar por um ou dois anos. Ainda não está definido”, revelou Gaspar.
    Questionado sobre quais são os pormenores a ultrapassar, o defesa adiantou: “Essa questão diz respeito aos clubes que estão interessados na minha contratação.” E garantiu que o problema não é a cláusula de rescisão de 200 mil euros. “Não, não é isso. No meu contrato existem outras cláusulas, entre as quais a de estar impedido de jogar noutro clube francês e a de não poder jogar numa equipa portuguesa que esteja a participar numa prova da UEFA.”
    Pinheiro interessa
    O médio Pinheiro, do Estoril, é outro dos alvos do Belenenses. Os azuis já avançaram com uma proposta concreta ao jogador e ao clube canarinho, mas Pinheiro ainda não deu o “sim”, pois a Naval 1º de Maio também pretende contratá-lo. Contudo, os valores da oferta figueirense ainda não são do conhecimento do atleta. Assim, é provável que o médio se decida nos próximos dias.
    Pinheiro é um organizador de jogo e poderá, caso a transferência se venha a consumar, ser mais uma opção, a par de Silas, para o técnico Carlos Carvalhal no meio-campo do Belenenses, colmatando assim as saídas de Neca e Juninho Petrolina.
  • E-mail
  • |

    terça-feira, junho 14, 2005

    Antchouet, Gaspar e Pinheiro, e ... siga a dança !!!

    Artigos publicados no Jornal O Jogo:
    - "Antchouet disposto a um acordo para sair
    O avançado gabonês pede aos dirigentes do Belenenses para o deixarem prosseguir a carreira e pondera inclusivamente apelar à consciência do "seu" presidente, Sequeira Nunes, para poder jogar no Metz
    Francisco Frederico
    A vida de Antchouet deu uma volta depois do final do Campeonato e do litígio com o Belenenses. Enquanto espera por uma resolução, o melhor marcador dos azuis nos últimos três anos tem passado os dias num centro de recuperação em França, para debelar uma rotura muscular. Os custos do tratamento têm sido suportados pelo Metz, clube ao qual o jogador pretende vincular-se, algo que só avançará caso o Metz tenha a certeza de que Antchouet poderá, efectivamente, ser contratado sem encargos. Nesse sentido, os franceses - tal como O JOGO revelou - solicitaram um parecer jurídico à FPF e aguardam por uma resposta para poderem dar luz verde - ou não - à operação. O Belenenses, como é óbvio, está também na expectativa, pois alega ter accionado uma cláusula de opção em devido tempo e, como tal, pede agora dois milhões de euros aos eventuais interessados. Mas Antchouet, ciente de que este imbróglio poderá ser prejudicial à sua carreira, está disposto a estabelecer um acordo capaz de satisfazer as várias partes envolvidas. "Não vou poder suportar a verba que pedem, mas posso pagar alguma coisa, contribuir com uma parte do meu futuro salário, ou algo assim", referiu o jogador, decidido a evitar males maiores: "Deixo esta pergunta aos adeptos do Belenenses: acham justo meterem-me um processo em tribunal, eu que tanto trabalhei, tanto suei por este clube? Se não tivesse cumprido a minha parte nestes últimos três anos, então sim, não teria problemas em reembolsar o que deram ao Leixões por mim [60 mil contos, em moeda antiga]. Penso que não mereço isso. Exigir dois milhões é um absurdo. Querem que revele qual era o meu salário? Acham justo pedir um valor destes?"
    O internacional gabonês pondera, inclusivamente, apelar à consciência daquele a quem chama de "seu" presidente, na esperança de obter da parte de Sequeira Nunes - actual vice-presidente da Assembleia Geral - aquilo que mais quer: "Deixem-me prosseguir a minha carreira. O Belenenses não precisa mais de mim actualmente. Então por que querem impedir-me de jogar?"

    Ajaccio pede 200 mil por Gaspar
    F.F.
    A vinda de Gaspar para o Belenenses poderá ter ficado seriamente comprometida, face à intransigência dos dirigentes do Ajaccio, que decidiram fixar em 200 mil euros a verba necessária para abrirem mão do central contratado ao Gil Vicente. O próprio jogador, contactado por O JOGO, não escondia a desilusão: "Foram cinco reuniões, um dia inteiro a partir pedra, e, no final, acabaram por fixar um montante que eu não vou poder pagar do meu bolso. Agora, só se um clube, interessado em mim, der uma ajuda. Vamos ver. Vou tentar que baixem a fasquia, até porque já contrataram dois centrais, mas, em princípio, duvido. Vai depender daquilo que os interessados estejam dispostos a oferecer." O problema é que o Belenenses só tem contratado a custo zero...
    Entretanto, Eliseu, Gonçalo Brandão e Jorge Tavares ainda não sabem a que clubes serão emprestados. Já Fábio Monteiro e Rafael Santos serão cedidos a título definitivo, podendo este último rumar ao Arcos de Valdevez.

    Artigo do Jornal A Bola:
    - SAD já chegou a acordo com o Estoril, mas apareceu a concorrência da Naval; Tem a palavra o jogador
    Pinheiro para reforçar «miolo»
    O Belenenses quer contratar o médio Pinheiro, que na temporada transacta actuou no Estoril. A Administração, liderada por Barros Rodrigues, já chegou a acordo com a sua homóloga estorilista quanto à verba e forma de pagar pela cedência, mas o acordo com o atleta ainda não foi alcançado. Tudo porque a Naval, equipa que na época passada conseguiu a desejada promoção à SuperLiga e que será orientada pelo experiente Manuel Cajuda, também está na corrida e também já chegou a acordo com a Administração do Estoril. Por isso, será o próprio jogador quem decidirá o seu futuro, algo que deverá acontecer nos próximos dias. Se por um lado o projecto europeu de Carlos Carvalhal, já alicerçado nos reforços contratados para a nova época, pode ser aliciante para qualquer jogador, por outro, a possibilidade do atleta e sua família regressarem ao Norte — Pinheiro é natural de Vila Nova de Gaia—, poderá ser um ponto a favor da equipa da Figueira da Foz. Mas caso se concretize por parte do clube lisboeta a contratação do médio, para terminar a época de contratações faltará apenas contratar um defesa-central .
  • E-mail
  • |

    domingo, junho 12, 2005

    10.000 VISITAS !!! Obrigado Amigos !!!

    12 de Março a 12 de Junho = 10.000 de visitas !!!
    Em primeiro lugar queria aqui deixar os meus agradecimentos a todos vós pelo sucesso deste espaço, pois sem a vossa generosa amizade para com o editor e o blog, este patamar não teria sido atingido.
    10.000 visitas ao fim de sómente 3 meses de vida nunca esteve no horizonte deste vosso amigo aquando do inicio da aventura deste blog dum só, mas blog de todos, que tem tido na sua curta existência o contributo de alguns amigos quer em forma de artigo (se bem que espero e desejo mais contribuições amigas) para além dos comentários e consequentes visitas, a quem deixo aqui o meu publico obrigado .
    Óbviamente que nesta altura de festejar esta marca não posso esquecer a influência dos blogs de referência:
    http://cfbelenenses.blogspot.com/
    http://belenenses.blogspot.com/
    para além dos blogs irmãos que fazem da blogosfera Azul a melhor blogosfera em termos de clubes nacionais.
    A partir daqui este blog será aquilo que todos quiserem, ou seja as vossas visitas “obrigam” a que o editor dispense o tempo necessário para que este espaço seja constantemente actualizado.
    Mesmo estando no tempo da pedra lascada no que à blogosfera respeita, considero que mais do que o design ou novidades informáticas o mais importante para o blog e o seu editor passa por expressar o sentir belenenses, debater, discutir e relatar a vida do nosso Clube.
    Viva o Clube de Futebol “Os Belenenses” !!!
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, junho 10, 2005

    Movimentações do Mercado (.....na imprensa !!!)

    Visto que se perspectiva que a SAD e o site farão ponte este fim de semana, continuamos com a revista de imprensa.

    Jornal Record:
    - "Defesa rescindiu com Ajaccio e admite contactos com o Belenenses
    Gaspar: «Já fui abordado»
    O defesa-central Gaspar, que na última época representou o Ajaccio (França), clube do qual se vai desvincular na segunda-feira, admitiu a Record ter sido contactado pelo Belenenses.
    "Vou viajar para França segunda-feira e devo, de imediato, rescindir contrato com o Ajaccio. Aliás, no final do último jogo do campeonato disse ao presidente que queria rescindir e vou fazê-lo. Qual é o meu futuro? Ainda não sei. Só depois de resolver a situação com o Ajaccio é que vou decidir. Tenho várias hipóteses. Se o Belenenses é uma deles? Vamos ver. Mas admito que fui abordado.
    "Relativamente ao plantel que os azuis estão a formar, Gaspar não tem dúvidas: "Pelo que sei, estão a fazer um bom plantel. No entanto, o Belenenses não tem só um bom plantel, é um clube com historial. Já tive oportunidade de o representar, mas depois a situação gorou-se. Vamos ver... Por agora, não posso dizer mais nada.
    "Gaspar fez 16 jogos pelo Ajaccio esta época, 13 a titular e três como suplente utilizado, não tendo – como admite – sido muito feliz na equipa gaulesa. Apesar de o central não confirmar a sua transferência para o Restelo, o "site" inglês "Soccer Association" dá como consumada a mudança do jogador para o Belenenses.
    Recorde-se que o último clube de Gaspar em Portugal, na época 2003/04, foi o Gil Vicente. O defesa, de 30 anos, actuou ainda no Alverca, P. Ferreira, Leça, FC Porto, V. Setúbal, Tirsense e Trofense.

    Jornal O Jogo :
    -"Bruno Basto na agenda
    O preenchimento do lado esquerdo da defesa é uma das prioridades para os membros do Conselho de Administração da SAD, que ainda não arranjaram uma solução para colmatar a vaga deixada em aberto pelas dispensas de Cabral e Cristiano. Resta Sousa, embora, como se sabe, esta tenha sido uma solução de recurso, coroada até com relativo sucesso. Seja como for, aquele posto continua órfão de um lateral-esquerdo de raiz e os responsáveis azuis ainda não encontraram no mercado interno um jogador que preencha os requisitos pedidos pelo técnico Carlos Carvalhal.
    Nessa medida, os dirigentes viraram as suas atenções para a Holanda, onde joga, actualmente, o internacional português Bruno Basto. Ao que O JOGO apurou, o nome do jogador do Feyenoord passou a constar, há poucos dias, da agenda de potenciais reforços dos azuis, aproveitando o facto de Bruno Basto estar na iminência de abandonar o clube de Roterdão. Os contactos já se iniciaram e o negócio poderá até ter "pernas para andar", para o qual contará, e muito, a vontade do atleta, que ainda tem mais dois anos de ligação ao emblema holandês.
    Seja como for, não está nada fácil colmatar esta lacuna... lateral, pelo simples facto dos responsáveis da SAD não abdicarem da adopção de uma política de aquisições, com base em reforços a custo zero e sem ligação a outros clubes (leia-se jogadores vindos a título de empréstimo).

    Jornal A Bola:
    -"Médio sueco foi de férias e tarda em dar notícias
    Sem resposta de Andersson
    A continuidade de Andersson ao serviço do Belenenses parece cada vez mais improvável. O médio sueco recebeu uma proposta de renovação, no fim da temporada, mas tarda em dar uma resposta. "O Andersson foi de férias com conhecimento das condições que lhe oferecemos. Até à data, não voltou a falar connosco, mas o Belenenses não está preocupado", disse, ontem, Jaime Monteiro, administrador da SAD. A intenção de Antchouet de deixar os azuis, em princípio para rumar ao Metz, de França, é assunto que também não preocupa Jaime Monteiro, apesar de o avançado gabonês ter sido o melhor marcador da equipa na última SuperLiga: "Cerca de um mês antes do prazo limite, exercemos a opção para prolongar o contrato de Antchouet. Estamos absolutamente tranquilos."

    Como entendem isto não passa de meras especulações de mercado pois, as verdadeiras contractações serão aquelas que tiverem a chancela do http://www.osbelenenses.com/ ou/e ainda do http://serbelenenses.blogspot.com/ !!!!!!!!!!!!
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, junho 09, 2005

    Newcastle está atento a Pelé (Só o Newcastle?!?!)

    Dado a SAD não ter contractado nenhum jogador no dia de ontem e como tal o site nada publicar digno de registo quanto ao futebol, regressamos a ronda pelos jornais .
    Artigo publicado no jornal A Bola:
    - " Newcastle está atento a Pelé
    O defesa-central Pelé, que renovou o contrato com o Belenenses, por três épocas, já depois da temporada ter terminado, continua a ser um alvo apetecido, sobretudo do Newcastle. Os ingleses já fizeram uma primeira abordagem junto da Administração dos azuis e podem avançar a qualquer momento. O jogador também tem mercado em Portugal...
    O defesa-central Pelé é, nesta altura, o jogador mais cobiçado do Belenenses. Apesar de ter contrato por mais três anos, a excelente temporada que assinou, e na qual foi observado por vários clubes, sobretudo espanhóis e ingleses, pode levá-lo a outras paragens. É certo que o jogador foi analisado por vários equipas ao longo da época, da mesma forma que é certo que apenas uma delas, o Newcastle, quis saber um pouco mais acerca do atleta, tendo, para isso, contactado o Conselho de Administração dos azuis. O clube britânico ficou a saber que a cláusula de rescisão de Pelé é de 2,5 milhões de euros e, até ver, não voltou à carga. O Belenenses, no entanto, não está disposto a abdicar de um cêntimo caso o negócio avance, até porque Pelé é um futebolista considerado fundamental para as próximas épocas, apesar de considerar que não há jogadores inegociáveis. Resumindo: se os ingleses quiserem, realmente, o jogador, só têm mesmo de passar o cheque com o valor previamente estabelecido. O Newcastle ou outro clube qualquer, pois surgem rumores de haver um clube português igualmente interessado no jogador. Pelé, entretanto, está de férias no Algarve... com o telemóvel ligado.
    Plantel fechado para a semana
    O Conselho de Administração, entretanto, continua paulatinamente a preparar a próxima época e, perante as contratações já assumidas, tem agora poucos casos para resolver. Aqui, a prioridade dos administradores é resolver rapidamente as vagas que estão em aberto para as posições de defesa-central e defesa-esquerdo, para as quais tem já jogadores referenciados. Embora não assuma, o Belenenses está profundamente empenhado em garantir nos próximos dias o concurso de José António (Académica) e Éder (Boavista), podendo os negócios concluir-se a qualquer momento. O plantel, de resto, estará fechado na próxima semana. Menos prioritárias, mas igualmente em estudo, estão a contratação de um guarda-redes e de um ponta-de-lança. E, quanto ao avançado, e a confirmar-se esta contratação, poderá ser um jogador de topo. Tudo ficará esclarecido até à próxima semana.

    No Jornal Record:
    - "Bruno Mauro com rescisão em curso
    O extremo Bruno Mauro, que na época passada alinhou no Estrela da Amadora, a título de empréstimo, está em processo de rescisão com o Belenenses, clube com o qual ainda tinha mais um ano de contrato.O atleta terá sido informado há algum tempo que o treinador dos azuis, Carlos Carvalhal, não contava com ele para a equipa que está a ser formada para a próxima época, mas as negociações de rescisão ainda não estão concluídas. Já Ceará, que alinhou pelos azuis em 2003/2004, vai continuar como emprestado a um clube brasileiro até Janeiro.
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, junho 08, 2005

    Elogiar o trabalho efectuado

    Publico em post o seguinte comentário do meu Amigo Carlos Barbosa nos blogs do Pedro L e do Luciano, a razão pela qual o faço para além de subscrever na totalidade tem a ver com o facto de termos que reconhecer o bom trabalho efectuado até ao momento por parte da SAD, e porque não técnicos e Direcção.
    - " É notável o que se consegue fazer quando existe uma organização a funcionar com pessoas preparadas, competentes e eficazes. Quando vemos como trabalha esta SAD e comparamos com o que se passava há 3 anos atrás, parece que passámos da Idade Média para o Século XXI. Embora não se saiba o que vai ser a próxima temporada do Belenenses, nem se saiba como os novos reforços se irão integrar na equipa, nem se saiba o que valerá efectivamente a nova equipa em confronto com as suas congéneres, a verdade é que já há muitos anos a esta parte a expectativa dos adeptos azuis não era tão grande e tão justificada. Os méritos, por enquanto, pertencem exclusivamente aos dirigentes e à equipa técnica da SAD. O que se fez até agora foi importante, mas estamos apenas no início. Falta transformar este conjunto de bons jogadores numa equipa temível, numa equipa que faz de cada partida o jogo das suas vidas, em que o único resultado positivo é a vitória. Como muitas vezes aqui se tem escrito, esta mentalidade deverá começar nos dirigentes, ser transmitida aos técnicos como uma regra de ouro e ser exigida permanentemente aos jogadores. Todos sabemos que o Belenenses não possui os meios humanos e materiais de outros clubes portugueses. Por isso, para os vencermos, temos de estar mais bem organizados do que eles, ser mais competentes do que eles, actuarmos de modo mais inteligente do que eles, numa palavra, temos de ser melhores do que eles. A história dos clubes desportivos, tal como a história das nações, está cheia de exemplos em que o teoricamente mais fraco vence o considerado mais forte. Nesta verdade histórica fundamentou o Belenenses muitos dos seus sucessos, em particular no futebol. Não há razão nenhuma para que não volte a fazê-lo. Parece que, finalmente, os dirigentes do futebol do CFB compreenderam tal facto. Assim também todos os técnicos, jogadores e adeptos do Belenenses o compreendam. Definitivamente"
  • E-mail
  • |

    terça-feira, junho 07, 2005

    Fábio Januário já é jogador do Belenenses.

    Depois de publicar o artigo abaixo, deixo aqui a confirmação publicada no site Oficial:
    - "
    Fábio Januário até 2006/2007
    07-06-2005 23:11
    O futebol de «Os Belenenses» passou a contar com mais um atleta rumo aos objectivos traçados para a próxima época. O médio ofensivo Fábio Daniel Januário (ex-Gil Vicente) assinou um contrato válido por duas épocas.
    Fábio Januário nasceu na cidade de Londrina, estado brasileiro do Paraná, a 3 de Setembro de 1979, iniciando a sua carreira desportiva em Cascavel (Paraná) no clube com o mesmo nome da localidade. Em 1998 rubricou o seu primeiro contrato profissional, tarefa que acumulou com os estudos até concluir a licenciatura em Engenharia Civil.
    Cumprido um dos seus objectivos de vida, a formação académica, Fábio ingressou no Colatina, no estado de Espírito Santo, onde se sagrou campeão estadual. Seguiu-se o Vitória FC no mesmo estado brasileiro de onde se transferiu para Portugal, mais exactamente para o Gil Vicente, na época 2003/2004.
    O atleta de 1,80 m de altura tem caracteriza-se por ser um médio ofensivo polivalente em relação ao posicionamento em campo, tendo já demonstrado nas duas edições da Superliga em que participou uma evoluída capacidade técnica e um perfil que se enquadrou nas opções técnicas para o plantel azul.
    Fábio Januário, de 25 anos, tem a particularidade de ser um incondicional fã das novas tecnologias tendo, para além do site oficial (http://www.mega-agency.com/fabiojanuario.html ), um blog ( http://fabiojanuario.zip.net/ ) onde vai partilhando parte do seu dia-a-dia com os adeptos. Um autêntico mimo para a comunidade de internautas azuis, talvez a maior e de certeza a melhor em Portugal…
    O jogador assinou hoje contrato pelo Belenenses depois de ontem ter rescindido amigavelmente com o Gil Vicente, clube com quem tinha ainda contrato por mais duas épocas.

    Que me perdoe o meu amigo MB, mas não posso aguardar que publique no site, pois estou no intervalo para jantar e as bejecas estão à espera (estou na Alemanha :) ), por isso aqui fica a noticia e entrevista do Mais Futebol:
    - " Fábio Januário já é jogador do Belenenses.
    O extremo brasileiro atendeu o telefonema do Maisfutebol quando estava a sair do estádio, terminada a reunião que lhe permitiu passar para o papel um contrato de dois anos com a formação de Carlos Carvalhal. «É muito gratificante até porque é um passo à frente na minha carreira», referiu. «É uma nova fase na minha carreira, uma fase muito ambiciosa até porque o Belenenses é um dos grandes clubes de Portugal. Também por isso a minha motivação é maior e espero ter muito sucesso aqui».
    Este foi de resto um final previsível para uma novela que já se arrastava há algum tempo. O jogador chega ao Restelo a custo zero e um dia depois de ter rescincido com o Gil Vicente. «O interesse do Belenenses já existia desde antes de terminar a temporada, as coisas foram desenrolando-se e agora ficaram acertadas. Para além do Belenenses havia mais interesses, o meu objectivo era ficar na Europa, por isso sabia que ia ficar na Europa».
    Cumprido este passo, o jogador sorriu pronto para regressar ao Brasil. «Amanhã regresso ao Paraná, onde estava de férias. Interrompi as férias para assinar e agora vou voltar».

    Discurso muito positivo !!! Boa sorte e sejas bem-vindo !!!
  • E-mail
  • |