terça-feira, maio 31, 2005

Sandro Gaúcho é reforço e SILAS contratado !!!!!

Noticia de Ultima Hora no site http://www.osbelenenses.com :
FUTEBOL: Sandro Gaúcho é reforço
31-05-2005 17:50
O Belenenses assegurou o concurso do atleta brasileiro Sandro Araújo da Silva, médio que actuou na passada época no Beira-Mar Sport Clube. O contrato com o atleta que beneficia do estatuto de dupla nacionalidade é válido por duas épocas, ou seja até final da temporada de 2006/2007.

Conhecido no mundo do futebol por Sandro Gaúcho, o jogador nasceu a 19 de Maio de 1974 em Restinga Seca, no Brasil e tem um metro e oitenta de estatura, ocupando habitualmente uma posição no eixo defensivo no meio campo.

Antes de ingressar no Beira-Mar, onde actuou nas últimas três épocas, o jogador havia já cumprido duas temporadas na II Liga ao serviço do Maia, levando já, por isso, cinco épocas no futebol português, depois ter ter estado ao serviço do Grémio de Porto Alegre no Brasil.

Refira-se ainda que Sandro foi considerado na época de 2004/2005 pelo jornal desportivo diário «O Jogo» como o segundo melhor médio defensivo da Superliga e sétimo melhor jogador absoluto. Esta classificação é elaborada com base em estatísticas em que os jogadores são avaliados em função das médias por jogo, tendo os vários itens estatísticos um peso específico consoante o ranking e que tenham tido pelo menos uma participação em 45 % dos jogos.

(Mais tarde acrescentaremos outras informações sobre a carreira do atleta)


FUTEBOL: Silas contratado
31-05-2005 18:35
A Sociedade Desportiva de Futebol «Os Belenenses» SAD ultrapassou a feroz concorrência de inúmeros clubes nacionais e estrangeiros, assegurando os serviços do internacional português, SILAS, de 28 anos, para a época de 2005/2006.

Jorge Manuel Rebelo Fernandes é natural de Lisboa e nasceu no dia um de Setembro de 1976, iniciando a sua actividade futebolística na formação do Sporting. Posteriormente transferiu-se para o Atlético onde permaneceu por nove anos tendo chegado a sénior ao serviço da formação alcantarense.

Partiu depois à aventura em Espanha onde actuou durante três anos ao serviço de Ceuta e Elche. Em 2001 voltou a Portugal para jogar na Superliga pela União de Leiria onde esteve até 2003, momento em que se transferiu para o Wolverhampton já na qualidade de internacional A por Portugal.

O atleta que actuava no Marítimo por empréstimo dos britânicos do Wolverhampton vai envergar a camisola azul com a Cruz de Cristo em 2005/2006 com a opção por mais duas temporadas.

Para esta contratação muito contribuiu a vontade do jogador e as boas relações de «Os Belenenses» com o seu empresário, Jorge Gama.

O médio ofensivo Silas torna-se assim no quinto reforço anunciado para a temporada de 2005/2006, passando a estar às ordens de Carlos Carvalhal no início da pré-época.
  • E-mail
  • |

    As não notícias da CS ....

    Novela Antchouet no Jornal A Bola:
    - "Dois milhões ou nada feito
    SE quiser sair, como, de resto, já fez saber publicamente, Antchouet terá de indemnizar o Belenenses em dois milhões de euros, de acordo com a cláusula existente no seu contrato. Esta é a única leitura da administração azul em relação ao processo do gabonês. O jogador, que está em França, lesionado, e já nem vai à selecção, tem uma visão completamente diferente. Como tudo vai acabar?
    Para o Belenenses não há duas leituras: o contrato de Antchouet é claro. O jogador assinou por três épocas, que cumpriu, mas os azuis salvaguardaram outras duas de opção, que accionaram— e, em caso de incumprimento, o jogador teria de indemnizar o Belenenses em dois milhões de euros. O jogador defende que apenas assinou por três anos e terá dito a alguns amigos que desconhecia a cláusula que concedia a opção por mais dois anos. As posições estão extremadas, está visto, e a situação só deverá ser ultrapassada nas entidades competentes. O Belenenses, apurou A BOLA, está decidido em levar o caso até às últimas instâncias. Enquanto isso, o jogador viajou para França, onde fez alguns exames que, disse, «diagnosticaram uma rotura na coxa direita». «Já não vou à selecção, vou ter de parar um mês. Estou mal, muito mal, muito triste mesmo», confidenciou ainda o avançado, que estaria muito perto de assinar contrato com o Metz. «Sacrifiquei-me, joguei lesionado, e agora é isto. Nenhum clube vai assinar comigo estando lesionado», lamentou. Rui Miller, responsável pelo departamento médico dos azuis, apresenta versão diferente. «O Antchouet foi-se embora e deixou os tratamentos a meio. E nunca jogou lesionado. Ele fez, de facto, uma rotura na face posterior da coxa direita, além de uma contractura na face anterior da mesma coxa, e por isso não jogou. O Antchouet só jogou quando em condições», garantiu o clínico, algo incrédulo com as queixas do atleta.

    Parafaseando o amigo CPA, o estado de saúde de Pelé no Jornal Record:
    -"É alvo de cobiça dos Ingleses
    Cotação de Pelé está alta
    O defesa-central Pelé transformou-se na jóia da coroa do Belenenses, sendo alvo de cobiça por parte de vários clubes internacionais, nomeadamente das ilhas britânicas.
    No decorrer da temporada transacta, muitos foram os emissários que se deslocaram à capital para ver o atleta a jogar; face a isto, aquando da assinatura por mais três temporadas, a SAD do Belenenses acautelou-se, tendo colocado uma base negocial alta, por forma a garantir um eventual bom negócio com as tais equipas estrangeiras, inglesas e escocesas. Todavia, essa referida escolha acaba por dificultar a “compra do jogador” por clubes nacionais, como o Sporting, que já mostrou interesse.
    Assim, se os ingleses não avançarem (o que ainda não aconteceu) o futuro do jovem central, que fez parte do onze habitual de Carlos Carvalhal, deverá passar mesmo pela permanência no Restelo.
    Entretanto, e com a saída de Wilson (com quem Pelé fazia quase sempre dupla), este será um sector a reforçar urgentemente. Isto porque até ao momento existe apenas outra certeza: a da continuidade de Rolando, pois sobre Renato, que foi observado pelo técnico nas duas últimas jornadas do campeonato, não está ainda tomada uma decisão.
    Já as situações de Andersson e Sousa estão definidas. Ambos os jogadores continuarão a vestir a camisola belenense, mas ainda não firmaram o novo vínculo."

    Se há uns dias atrás os "amigos" leoninos perguntaram pelo rapaz, agora já se fala em alta ...como tal é sinal que a doença felizmente foi passageira !!!!

    No Jornal o Jogo:
    Jovens vão ser cedidos
    Os jovens Gonçalo Brandão, Jorge Tavares, Luís Rafael e Fábio Monteiro, jogadores que estiveram às ordens de Carlos Carvalhal na época que findou, deverão ser emprestados a clubes secundários, de modo a que possam jogar com regularidade na temporada que aí vem. Todos eles não terão espaço no quadro de 22/23 elementos que a equipa técnica deseja para o plantel da próxima época, pelo que serão cedidos a título de empréstimo. A intenção dos responsáveis azuis é a de não prescindir deles definitivamente, mas antes preservar muitos dos atletas dos escalões de formação, sobretudo os que já detêm, no seu currículo, o estatuto de internacionais. "

    E assim paulatinamente e com calma, muito calma mesmo se vai construindo o plantel para a próxima temporada. Espero no entanto que algum elemento da SAD se tenha deslocado aos Camarões acompanhando o matador de Setubal, para este não se sentir sózinho ou poder ser influenciado por uma qualquer má companhia !!!
  • E-mail
  • |

    segunda-feira, maio 30, 2005

    Belenenses ( e não só) na CS !!!!

    Depois da brilhante Conquista por parte do Futsal, voltemos às notícias da época !!!

    Jornal A Bola:

    - " Alcântara e Meyong na ementa
    Hugo Alcântara e Meyong devem assinar pelo Belenenses nos próximos dias. O facto de o treinador Carlos Carvalhal ter trabalhado com os dois jogadores no Vitória de Setúbal foi fundamental para as negociações avançarem e terem tudo para que resulte em casamento. A duração dos contratos deverá ter dois anos com outro de opção.
    O Belenenses quer revitalizar o plantel e às contratações de Romeu, Djurdjevic (contratados ao V. Guimarães) e Ricardo Araújo (Grémio Inhumense) devem juntar-se as de Hugo Alcântara e de Meyong, dois dos principais jogadores sadinos. Hugo Alcântara é defesa-central e encaixa nos requisitos desejados por Carlos Carvalhal, prevendo-se mesmo que venha a assumir papel de patrão da defesa, pois Wilson integra a lista de jogadores dispensados por Carlos Carvalhal. O perfil de Meyong serve no esquema táctico habitualmente utilizado pelo Belenenses de Carlos Carvalhal. Um atacante mexido, sem posição definida que poderá funcionar como muleta de Romeu, que joga como ponta-de-lança de raiz. O internacional camaronês vai, assim, ocupar o lugar de dois jogadores com características semelhantes, casos de Rodolfo Lima e de Lourenço, devolvidos ao Benfica e Sporting, respectivamente. Por outro lado, Jorge Tavares, autor do golo que deu o empate ao Belenenses em Coimbra, deverá ser emprestado ao Olivais e Moscavide. Também Gonçalo Brandão e o guarda-redes Fábio devem rumar a outras paragens a título de empréstimo.
    Antchouet não vai à selecção
    Já de férias em França, o avançado gabonês Antchouet, que se encontrava convocado para representar o Gabão no jogo com o Zimbabué, não viajará para o seu país. O jogador encontra-se lesionado na coxa direita — por esse motivo não defrontou o V. Setúbal, na última jornada da SuperLiga — e não está apto."

    Jornal Record:

    - " SUECO CONTINUA NO RESTELO
    Andersson vai renovar contrato
    O médio sueco Andersson deve continuar no Belenenses por mais duas temporadas. Ainda antes de rumar à Suécia, o jogador aceitou as condições oferecidas pelos azuis para renovar contrato, devendo fazê-lo por mais dois anos. Os pormenores do acordo serão acertados entre o empresário do internacional nórdico e o departamento jurídico do Belenenses, encarregado de elaborar os contratos.Relativamente a contratações, é provável que no decorrer desta semana a SAD venha anunciar mais um ou dois jogadores"

    Jornal O Jogo:

    - " Na corrida com Boavista pelos golos de Meyong
    A administração da SAD do Belenenses ainda não perdeu a esperança de poder vir a contar com Meyong e Hugo Alcântara, dois atletas do agrado de Carlos Carvalhal. As negociações com os dois jogadores do Vitória de Setúbal, que se sagraram ontem vencedores da Taça de Portugal, têm sido intensificadas nos últimos dias, mas ainda não é certo que venham a representar o clube do Restelo na próxima época, por um simples motivo: a forte cobiça de que estão a ser alvo por parte de outros clubes.
    O defesa-central brasileiro está mesmo inclinado a aceitar uma proposta de um clube espanhol, enquanto o avançado camaronês confessou ontem ter o Boavista "à perna" e ainda um outro clube.
    Entretanto, é com expectativa que os azuis aguardam uma eventual cedência de Paíto, de modo a colmatar o lado esquerdo da defesa, um dos sectores deficitários do actual plantel.
    Esta semana, contudo, promete ser decisiva na resolução destes e de outros assuntos, uma vez que a equipa técnica deseja partir de férias com a estrutura do grupo para a próxima época praticamente definida. "
  • E-mail
  • |

    sábado, maio 28, 2005

    CONQUISTADORES - CAMPEÕES !!!

    Que dizer ??
    BELENENSES 6-3 Sp.Braga
    Este foi o resultado final !!!
    Final do quê ?? Do jogo , e do campeonato .....de nada mais !!!
    Pois..... isto será uma história que ainda agora começou !!!
    Se se recordam a aventura no Futebol de Salão, Futebol de Sala , ou Futebol de 5 ou como agora pomposamente se diz FUTSAL (alô Amigo NRL - PARABÉNS a ti e ao JB, vocês entendem o porquê !! ) que se iniciou na época passada com o titulo da III Divisão e agora o da II Divisão, e irá ser no futuro uma história recheada de êxitos, de certeza absoluta !!!
    Claro que todos teremos que colocar os nossos pensamentos na Terra e não pensarmos que para o ano que vem, as coisas vão ser como foram até aqui.
    Outras dificuldades e desafios se apresentarão, mas creio e acredito do fundo da minha alma Azul que todos os CONQUISTADORES (desde o roupeiro ao VP) serão capazes de responder condignamente, com a dignidade e o orgulho de representar a camisola da Cruz de Cristo como tão dignamente o fizeram até ao dia hoje !!!

    OBRIGADO CAMPEÕES !!!!
  • E-mail
  • |

    Conquistadores rumo ao titulo !!!!

    Segundo informação em constante actualização e em directo de Tadim:
    BELENENSES 6-3 Sp.Braga !!!!
    GANHAMOS !!!!
    SOMOS CAMPEÕES !!!!!!!
    OBRIGADO !!!!
    Força CONQUISTADORES !!!
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, maio 27, 2005

    ÉPOCA...DO FUTEBOL !!!

    Artigo de opinião publicado na Mailing List pelo companheiro Jorge Braz:

    Em relação ao futebol e em relação ao clube, pois é impossível distrinçar as duas coisas porque o Belenenses continua a ser essencialmente um clube de futebol, concordo perfeitamente com o Alexandre foi mais uma época em que morremos um pouco mais. Tivémos objectivos medíocres, não mostrámos ambição. Falhámos sempre que podíamos dar o salto. É triste e confrangedor este Belenenses.
    Em relação aos jogos, bom aproveitamento que poderia ter sido ainda melhor e um péssimo aproveitamento fora de casa. A máxima de que quem joga para empatar perde assenta que nem uma luva a este Belenenseszinho. Trocáva aqueles 5 empates e 10 derrotas por 2 vitórias e ficaríamos a ganhar mais 1 ponto. É assim tão dificil de perceber isto? Por vezes parece que falo chinês... E a classificação final reflecte isso mesmo. Passámos 90% da época a lutar para não descermos de divisão! Ao que chegámos...
    Outro ponto que merece ser discutido são as aquisições do clube:
    Amaral: Para mim muito boa. Excelente jogador.
    Cabral: Uma contratação falhada. Fosse por lesão ou castigo ele nunca se conseguiu impor e os 33 anos não perdoam a ninguém. Mesmo assim não arranjou problemas e foi sempre um profissional sério.
    Rui Ferreira: Um monstro no meio-campo. Mais uma aquisição bem conseguida.
    José Pedro: Não sei o que dizer... capaz do melhor e do pior. Mas mesmo assim uma aquisição positiva. E parece-me ser alguém com cabecinha. Talvez demasiada cabeça pois deixa-se ir abaixo psicologicamente muito facilmente. Precisa neste ponto de se tornar mais forte.
    Juninho Petrolina: Um desastre. Gajos capazes de darem uns chutos na bola há muitos. Que o saibam fazer e tenham cabeça...há poucos mas são esses que nos interessam. Mesmo que não sejam tão dotados tecnicamente.
    Renato: Sinceramente só o vi a jogar ontem e não gostei muito. Pareceu-me lento e inseguro. Fruto dos 21 anos? Tudo depende de quanto ganha. Mas numa equipa com 2 jovens como o Gonçalo e o Rolando acho que tem de ser mesmo muito bom para justificar a permanência.
    Cristiano: Emprestado ou corrido da Luz. Como profissional foi um homem correcto que nunca arranjou problemas. Como jogador não me convenceu. E a culpa talvez tenha sido de quem o pôs a jogar a lateral quando ele é um central de raiz.
    Rodolfo Lima: Outro emprestado. Depois daquelas declarações no principio da época em que dizia que queria ir logo em Dezembro para o Benfica foi pena não o terem deixado logo ir em ... Agosto.
    Lourenço: Mais um emprestado. Não foi de todo mal o rendimento se bem que um avançado tem de mostrar mais que 4 golos marcados de penalty. As lesões, os castigos e o impedimento de jogar em dois jogos cortaram-lhe um pouco o ritmo. De qualquer modo nunca o vi a virar a cara à luta.
    Paulo Sérgio: Pequeno mas grande! Começou mal no jogo em casa com o Gil mas teve depois o resto de época sempre a jogar bem e a fazer boas exibições. Muita garra! Ainda bem que fica.
    Catanha: Que desilusão... A gaivota não tinha penas para voar.
    Portanto 4 aquisições bem conseguidas (Amaral, Rui Ferreira, José Pedro e Paulo Sérgio), 5 más (Juninho, Rodolfo Lima, Cabral, Cristiano e Catanha) e 2 que não sei classificar (Lourenço e Renato). Não foi mau mas poderá ser bem melhor para o ano que vem.
    E emprestados MAIS NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só se vieram com a opção de compra! E por valores que possamos pagar. Não somos a equipa de rodagem de Benfica e Sporting. Lixemo-los sim ao não aceitar emprestados e a deixá-los arcar com as despesas de mais ordenados.
    Uma palavra também para os restantes elementos do plantel:
    Grande, enorme e super Imperador
    Um Sousa que embora vaiado incompreensívelmente por parte da massa adepta foi dos mais correu ... em meia época apenas. Um exemplo como profissional.
    Wilson em grande. Discreto, com as pernas a fugirem mas lá foi arrumando a casa e dando tranquilidade à defesa. Pena que insista com aqueles passes longos que em 99,9% das vezes falham.
    Um enorme Péle. Para mim a grande surpresa. Depois de uma época regular a trinco uma grande época a central. Pena o episódio do processo disciplinar.
    Anderson. O nosso viking esteve sempre bem. Não sabe jogar mal. Pena que muitos não entendam como ele que a bola andar mais depressa se for passada do que se correr com ela.
    Marco Paulo: mais um grande Homem. Sempre com vontade de ajudar e embora por vezes as coisas não lhe saiam bem não desiste. E ainda marcou 3 golos.
    Rolando: começou bem mas depois foi traído pela inexperiência nalgumas situações. Bem protegido pelo Carvalhal a partir de certa altura. Um valor que ainda marcou 2 golos. Aquela saída nocturna é que não havia necessidade...
    Jorge Tavares: 19 minutos, 1 golo. E depois apenas uma vez suplente não utilizado. Protecção ao puto ou medo de arriscar por parte do Prof? Nao sei... mas valem mais estes que os Rodolfos Limas e Catanhas.
    Rúben Amorim: Não esteve mal. Não esteve brilhante. Cresceu mais um pouco este ano e para o ano pode dar o salto quantitativo. É uma questão de trabalho e ajuda do ponto de vista psicológico por parte de quem manda e por parte dos adeptos. Pode ser um grande jogador. Tenham calma com ele. Só ganharemos com isso
    Pedro Alves: Mais uma época de sofrimento. Apenas jogou para a Taça e não esteve mal excepção ao frango com o Pinhalnovense. De resto muito seguro. Para mim e com a escola do Marco pode vir a ser o futuro titular da baliza do clube. Nunca o duvidei.
    Fábio e Rafael: Não jogaram.
    Gonçalo Brandão: Parece ou cheio de peneiras ou triste. Jogar nos juniores não é despromoção. O Gonçalo é central e não lateral. Não o percam por favor pois já mostrou que pode muito bem vir a ser o novo Wilson. Força Gonçalo!
    Eliseu: Não é lateral também. Ele gosta é de atacar. Senhor Professor jogue com 2 extremos e meta este homem a jogar.
    TUCK: OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!
    Deixei para o fim dois nomes. Neca e Antchouet.
    O primeiro depois de 15 anos vai-se embora sem nunca ter explodido mas a poder dizer que foi o único produto das nossas escolas a singrar nos últimos anos. Mas aquela história de dizer que não assinou depois de já ter assinado não valoriza ninguém. Nunca conseguiu ser um líder no clube. Alguém que pelos 15 anos que por lá passou implantasse alguma mística. Não quis continuar. É livre e desejo-lhe boa sorte menos nos jogos contra nós.
    O Antchouet... grande começo, grande falhanço no final. 4 meses sem facturar. Peneiras? Algum clube rival a prometer mundos e fundos? É bem capaz de ser verdade. Saudades da familia? Também pode ser. Mas um Homem que assina um contrato honra-o. Onde está o jogador agradecido ao clube que o foi buscar à 2ª Divisão B? "Já fiz a minha parte"?!?!?!?!?!?! E a atitude do sindicato dos jogadores? Quem a explica? Este Antchouet não faz falta a um clube onde os jogadores são Homens com H grande. Vai lá para França, Braga, Porto, Madeira, Guimarães ou para o raio que o parta. Os 12 golos não valem o clube ser manchado por ser representado por alguém assim. Um dia destes ainda o acho numa pastelaria esquecido e não darei gorjeta de certeza. Como ainda não o ouvi falar ainda tenho uma ténue esperança que seja tudo mentira. Que aquele miúdo simples o torne a ser. Que não se deixe levar por empresários. Mas a vida tem me mostrado o contrário...
    Por fim a equipa técnica... Medo? Falta de confiança? Não nos esqueçamos que o Carvalhal fez a primeira época completa na Superliga também. Precisa de ser mais ofensivo. De dar espectáculo que é para isso que nós queremos ir ao estádio. De qualquer modo não foi mal de todo. Mas queremos mais... :-D :-D :-D . Fica o pedido. Que é para ser satisfeito. Não é malta?
    Um abraço,
    Jorge Braz
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, maio 26, 2005

    SAD: Informações (e novidades) para 2005/2006

    Excertos da noticia retirada do site oficial http://www.osbelenenses.com/

    Dispensas, renovações e contratações
    Terminado o vinculo contratual dos atletas Wilson e Marco Paulo, que se saliente foram cumpridos reciprocamente pelas duas partes, tendo os referidos jogadores desempenhado as suas funções com elevado profissionalismo, entendeu a administração em conjunto com a equipa técnica não apresentar proposta para a sua continuidade. Situação absolutamente natural neste tipo de relação profissional e contratual. Importa referir que estes casos em nada se assemelham ao processo desencadeado com o jogador Tuck que já havia manifestado o desejo de concluir a sua carreira como jogador e de iniciar uma nova etapa de carreira desportiva. Nem todos os atletas ou ex-atletas possuem o mesmo tipo de perfil, características e objectivos que lhes permitam integrar a estrutura da SAD de «Os Belenenses».

    Os atletas Pelé, Antchouet e Eliseu, com clausulas de opção, foram notificados dentro dos prazos legais da intenção de manter o vinculo laboral existente pelo que são atletas com contrato válido para a(s) próxima(s) época(s). No caso particular do jogador Antchouet e tendo o jogador um contrato de trabalho com «Os Belenenses», manifestou à administração da SAD o desejo de o não cumprir pelo que o dossier está naturalmente entregue ao departamento jurídico.

    Com o atleta Andersson decorrem negociações com vista à criação de condições para a sua continuidade ao serviço de «Os Belenenses».

    Á hora a que publicamos este texto é possível já informar que o atleta Sousa chegou a acordo e renovou a sua ligação por mais duas épocas.

    Quanto a contratações, confirma-se a ligação contratual com os jogadores Ivan Djurdjevic ( 28 anos, ex-Vitória de Guimarães ) e Romeu António Soares Almeida ( 30 anos, ex-Vitória de Guimarães ) pelo período de dois anos, com mais um de opção.

    Adicionalmente, o jogador brasileiro Ricardo Araújo ( 23 anos, ex- Grêmio Inhumense ) que actua no meio campo foi anunciado como reforço para a época de 2005/2006 tendo assinado um contrato válido por 2 anos.

    Por fim, em relação à equipa satélite não é previsível a sua constituição para esta época. O arranque na próxima será consequência do sucesso da prospecção entretanto desenvolvida.

    Foi ainda dado a conhecer que em virtude de decorrer no mês de Julho a normal e necessária recuperação do relvado principal para a próxima época a administração decidiu realizar um jogo de apresentação a 23 de Julho frente ao Standard de Liége em local a designar na margem Sul do rio Tejo, forma de homenagear a dedicação e fervor demonstrados ao longo dos anos pelos sócios e adeptos residentes nessa zona.
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, maio 25, 2005

    ANTCHOUET em litígio com a SAD !!!

    Noticia de Ultima Hora no Jornal O Jogo :

    - " Antchouet em litígio com a SAD
    O avançado gabonês Antchouet está em litígio com a SAD do Belenenses, por se recusar a cumprir os dois anos de contrato resultantes da opção accionada em devido tempo pela sociedade do clube do Restelo para o futebol.

    Segundo os responsáveis do Belenenses, o futebolista africano terá de indemnizar o clube com uma verba que os dirigentes da SAD não especificaram, para poder ficar livre do compromisso.

    Num encontro informal com os jornalistas, o presidente da SAD do Belenenses, Barros Rodrigues, abordou hoje o caso do avançado, garantindo: “A SAD a que presido não cederá às pretensões de Antchouet, que, em termos legais, poderá sempre indemnizar o clube para ficar livre”.

    Noticia de Ultima Hora no Jornal A Bola:

    - " Belenenses apenas liberta Antchouet se for indemnizado
    O presidente do Belenenses, Barros Rodrigues, assumiu hoje que a única hipótese de Antchouet sair de Belém é se indemnizar o clube do Restelo.

    «A SAD a que presido não cederá às pretensões de Antchouet, que, em termos legais, poderá sempre indemnizar o clube para ficar livre», assegurou Barros Rodrigues.

    Este diferendo entre o Belenenses e o avançado africano surgiu após o clube ter accionado o direito de opção, que obriga ao jogador a ficar mais dois anos em Belém.
  • E-mail
  • |

    Silas, Toñito e Gaspar.... Ricardo Martins !?!?!?

    Se ontem por aqui expressei os meus sonhos e as minhas brincadeiras, hoje deixo-vos aqui a revista da imprensa com as noticias do Jornal Record:
    -" SILAS, TOÑITO E GASPAR NA LISTA AZUL
    Defesa e meio-campo já estão em equação
    O central Gaspar (Ajaccio) e os médios-ofensivos Silas (Marítimo) e Toñito (Boavista) estão na lista dos jogadores pretendidos pelo Belenenses para a próxima época.

    Com a saída do central Wilson e dos médios Juninho e Neca (vulgos números dez), Carvalhal necessita de jogadores para preencher estas vagas. Daí os responsáveis azuis já estarem informados sobre estes jogadores.

    O Belenenses irá, preferencialmente, contratar atletas em fim de contrato, pois, tal como Carvalhal referiu recentemente, o orçamento para a próxima época será semelhante ao da actual, pelo que as directrizes da SAD apontam para que não haja uma descapitalização do clube.

    Djurdjevic e Romeu, os primeiros reforços anunciados, são disso um exemplo. Ambos terminavam contrato com o V. Guimarães e vão para o Restelo a custo zero.

    Conferência da SAD
    A SAD do Belenenses promove esta tarde um encontro com os jornalistas, no qual se prevê que os responsáveis pelo futebol façam o ponto da situação sobre as saídas e entradas do plantel, assim como o anúncio das datas do início de época e do estágio de pré-época. A situação de Antchouet (saída em litígio) será certamente um dos temas abordados pelos azuis.

    Face a este encontro com a imprensa, é natural que a SAD seja questionada sobre a eventual contratação do central Gaspar e dos médios Silas e Toñito.

    Aliás, os responsáveis pelo futebol do Restelo remeteram para hoje todas as explicações sobre eventuais contratações.

    Neste encontro, a SAD também deverá anunciar que cargos ocuparão Tuck e Filgueira na actual estrutura do futebol dos azuis. É certo que Filgueira iniciará como treinador e que Tuck estará mais ligado à área administrativa.

    À espera
    Se Wilson e Marco Paulo já sabem que não vão continuar no Belenenses, a situação de Sousa e Andersson é diferente. O lateral e o médio ainda não foram contactados pela SAD, mas como não lhes foi comunicada qualquer decisão no final do último encontro da SuperLiga com o V. Setúbal, tudo indica que equipa técnica e dirigentes pretendam a continuidade do defesa e do internacional sueco para a temporada de 2005/06.

    SAD ULTIMA ACORDO COM MÉDIO BRASILEIRO
    Ricardo Martins quase fechado
    A SAD do Belenenses está a ultimar, com cláusulas ainda por definir, a contratação de Ricardo Martins. O jogador pertence ao Grémio Inhumense e terá sido observado por um elemento da equipa técnica numa recente viagem ao Brasil.

    Ricardo Martins é um médio de 23 anos com elevada margem de progressão e será, tudo indica, uma aposta para o futuro. Nascido em Goiânia, capital do Estado de Goiás, Ricardo Martins passou por quatro clubes locais (Atlético, Goiânia, Itumbiara e Grémio Inhumense) mas também jogou no Curitiba e Ituano.

    E ainda não foi desta que puseram o Ricardo Chaves, Hugo Alcântara, o Meyong e o José António a caminho do Restelo......
  • E-mail
  • |

    terça-feira, maio 24, 2005

    Deixem-me brincar de administrador da SAD !!!

    Danças do mercado de acordo com o blog Terceiro Anel:
    Belenenses
    Treinador: Carlos Carvalhal (2ª época).
    Entradas: Ivan Djurdjevic (médio interior/ala esquerdo, sérvio-montenegrino, Vitória Guimarães), Romeu (avançado, Vitória Guimarães).
    Saídas: Wilson, Tuck (abandonou o futebol), Marco Paulo, Neca (Vitória Guimarães), Juninho Petrolina.
    Possíveis Entradas: Ezequias (defesa-central/lateral-esquerdo, brasileiro, Gil Vicente), Alhandra (lateral/médio interior esquerdo, União Leiria), Toñito (médio ofensivo, Boavista), Silas (médio ofensivo, Marítimo), Carlinhos Bala (extremo, brasileiro, Santa Cruz Recife), Manoel (avançado, brasileiro, Moreirense), Meyong (avançado, camaronês, Vitória Setúbal).
    Possíveis Saídas: Sousa, Cristiano (Benfica), Andersson, Lourenço (Sporting), Antchouet, Rodolfo Lima (Benfica).

    Movimentos interessantes noutros clubes:

    Vitória Setúbal
    Possíveis Saídas: Hugo Alcântara, Sandro, Ricardo Chaves (Nacional), Meyong (Nacional, Belenenses, Boavista).

    Marítimo
    Possíveis Saídas: Mitchell Van der Gaag, Rui Marques, Eusébio, Zeca, Bino (Vitória Guimarães), Joel Santos, Ronaldo, Pena.

    Boavista
    Possíveis Saídas: Nélson (FC Porto), Toñito (Belenenses), Diogo Valente (FC Porto), Hugo Almeida (FC Porto).

    União Leiria
    Saídas: Vítor Pontes (treinador), Laurent Quievreux, Nélson, Alhandra (Vitória Guimarães, Belenenses), Silvestre, Torrão, Faria, Fangueiro, Renato Queirós, Sougou, Krpan, Freddy, Geufer (Nacional)

    Académica
    Possíveis Saídas: José Castro (FC Porto), José António, Vasco Faísca, Hugo Leal (FC Porto), Ricardo Fernandes (Nacional)

    Gil Vicente
    Saídas: Adriano, Salgueiro, Marcos António, Ezequias, Nuno Amaro, Ednilson, Óscar, Luís Coentrão, Casquilha, Fábio Januário, Paulo Costa

    Baseado nesta lista como muito bem entendem, aqueles que estão assinalados a bold seriam aqueles que poderiam fazer parte da minha lista de referenciados e, como tal suprir as falhas que existem, quanto a mim, no actual plantel.

    Assim o meu plantel ideal seria :
    - Guarda redes :( 3) Marco Aurélio e Pedro Alves + 1 Junior
    - Defesas :(9) Amaral, Sousa, Rolando, Pelé, Gonçalo Brandão + 2 centrais a sair do lote ( Hugo Alcântara , José António, Marcos António, e Mitchel) + 2 laterais esquerdos
    - Meio Campo: (8) Ruben Amorim, Rui Ferreira, Andersson , José Pedro, Djurdjevic, Eliseu + 2 a sair do lote( Luis Coentrão, Fajardo, Ricardo Chaves -muito interessante !!! ou Tonito)
    - Ataque :(4) Romeu, Paulo Sérgio, + 2 a sair do lote (Antchouet, Manoel, Meyong, Renato Queirós )

    Dir-me-ão que estes24 não seriam substancialmente muito diferentes dos que estiveram esta temporada, talvez sim, talvez não, mas deixaria a surpresa reservada para o 25o que teria que ser uma mais valia daquelas de arrastar multidões, tipo Mladenov !!!
    Esta mais valia poderia vir por empréstimo dum Real Madrid, Barcelona ou Chelsea ....

    Deixem-me continuar a sonhar.......
    1a jornada : Estádio do Restelo Domingo 16 horas 40.000 espectadores
    Belenenses 5 - 0 Benfica Golos: Romeu 3 ....
    2a jornada : Toilete XXI .....
    Sporting 1 - 4 Belenenses Golos: Romeu 2 ....
    3a jornada: Estádio do Restelo Domingo 16 horas 30.000 espectadores
    Belenenses 3-0 FCP Golos: ........
    ......
    Não me acordem !!!!!
  • E-mail
  • |

    Wilson e Marco Paulo de saída !!!!!!!!!

    Artigo do Jornal Record:
    - "CENTRAL E MÉDIO NÃO RENOVAM CONTRATOS
    O capitão Wilson e o médio Marco Paulo não vão representar o Belenenses na próxima temporada. Os dois atletas terminavam contrato com os azuis no final da época, mas foram surpreendidos com a decisão da SAD, divulgada aos jogadores por Barros Rodrigues, no final do encontro com o Vitória de Setúbal, visto que até então não tinha havido qualquer conversa que indiciasse este desfecho.

    Wilson, depois de seis temporadas (quatro como capitão), e Marco Paulo, que somou quatro épocas, não escondem a tristeza e já alguma nostalgia por deixarem de envergar o emblema da Cruz de Cristo. "Não fui convidado a renovar. Estou estupefacto com esta decisão, por aquilo que fiz no clube, tanto no passado como na presente época, na qual somei 32 convocatórias. Nada me levava a crer que fosse este o desfecho. A decisão não foi minha, mas tenho de aceitar", diz Wilson, que neste momento equaciona se dará por terminada a carreira de futebolista.

    Por outro lado, Marco Paulo comenta: "É um ciclo de quatro anos que termina. Não sei para onde irei jogar; contudo, o que é certo é que irei continuar a ser o profissional que sempre fui, tanto no Restelo como pelos clubes por onde passei."
    Note-se que ao longo de toda a temporada ambos fizeram parte das escolhas do treinador Carlos Carvalhal para as equipas titulares: para o campeonato, o defesa-central fez parte do onze por 21 vezes, tendo sido admoestado com um amarelo na 31ª jornada, diante do Benfica. Algo digno de assinalar pela posição em que joga – registe-se ainda que a defesa do Restelo foi das menos batidas. Já o médio foi titular em 22 encontros e chamado a substituir um companheiro por três ocasiões. Quanto a cartões amarelos, viu quatro, e marcou três golos, dois dos quais frente ao Beira-Mar.

    Amanhã, os dois atletas vão apresentar-se normalmente ao trabalho, uma vez que a ligação oficial com o Belenenses só termina no final de Junho. Esta situação apenas será diferente se receberem ordem em contrário. Aliás, todo o grupo estará no Restelo, até mesmo os emprestados Cristiano, Rodolfo Lima (Benfica) e Lourenço (Sporting); Paulo Sérgio não entra neste último lote por ter mais um ano de contrato com os azuis (empréstimo por duas épocas).

    Sousa e Andersson em "stand-by"
    O lateral Sousa e o médio sueco Andersson também estão em final de contrato. Todavia, o facto de não terem sido chamados no domingo poderá indiciar o interesse dos azuis em prolongar o vínculo. Recorde-se que estes dois jogadores também fizeram parte integrante do núcleo duro de Carvalhal. Os atletas com cláusulas de opção ainda por accionar e os emprestados (Bruno Mauro e Ceará) também deverão ser chamados no decorrer desta semana – pelo menos o angolano, visto que o brasileiro se encontra a jogar em terras de Vera Cruz. Entretanto, logo após o derradeiro desafio, referente à 34ª jornada da época 2004/2005, com o Vitória de Setúbal, os jogadores de futebol juntaram-se para um jantar de final de época.

    Standard Liège na abertura da pré-temporada
    A equipa belga do Standard Liège vai estar em Portugal no próximo mês de Julho, e ao que tudo indica irá efectuar um jogo particular com o Belenenses, no dia 23, no Restelo.Este deverá ser o primeiro encontro dos azuis na pré-temporada, visto que o conjunto orientado por Carlos Carvalhal irá regressar de férias a 4 de Julho, e o estágio, em Florença, está agendado para a semana seguinte.Ainda antes de o plantel rumar para férias, irá efectuar um treino amanhã, pelas 16 horas, estando por confirmar uma sessão de trabalho na sexta-feira.
    Quanto à divulgação das datas definitivas do calendário de pré-época, deverá ser efectuada esta semana
  • E-mail
  • |

    domingo, maio 22, 2005

    E assim termina sem Ambição nem Glória... !!!!!

    Artigo do site Mais Futebol:
    - " Belenenses e V. Setúbal, com a possibilidade de chegarem ao sétimo lugar da Superliga, revelaram pouca ambição e não foram além de um insonso empate (0-0) no Estádio do Restelo na despedida da actual edição da Superliga. Os «azuis» ainda tentaram mandar no jogo, mas encontraram pela frente uma formação sadina, totalmente remodelada, já a pensar na final da Taça de Portugal, que lhes ofereceu resistência suficiente para os da casa perderem o fulgor que ainda apresentaram nos primeiros minutos.
    O Belenenses, segunda equipa com mais pontos conquistados em casa e melhor defesa no seu reduto, com apenas dez golos consentidos, fez jus ao estatuto de «mandão» no Restelo. Paulo Sérgio, que esteve condicionado ao longo da semana, recuperou e fez dupla com Lourenço. Com Neca e Zé Pedro Castigados, Carlos Carvalhal apostou na subida de Amaral para formar um meio-campo consistente com Rui Ferreira, Andersson e Ruben Amorim.
    ..............................
    Com uma formação bem mais sólida e entrosada, os «azuis» do Restelo rapidamente impuseram o seu jogo e, logo nos primeiros dez minutos, Lourenço acertou por duas vezes no mesmo poste, em rápidos lances de ataque. Com um futebol bem apoiado, a equipa de Carlos Carvalhal foi empurrando os sadinos para o seu meio-campo, mas depois ficou com pouco espaço para invadir a área de Moretto. Seguiram-se então os pontapés de longe, com Paulo Sérgio e Amaral a levantarem os adeptos das cadeiras com bolas a roçar a barra.
    Apesar do maior domínio azul, o intervalo chegou sem golos. Carlos Carvalhal decidiu então reforçar o ataque, fazendo entrar Rodolfo Lima para o lugar de Ruben Amorim, enquanto José Rachão continuou a poupar, trocando Jorginho por Meyong. A pressão dos do Restelo intensificou-se junto à área de Moretto, mas os sadinos ocuparam muito bem os espaços, exercendo uma pressão permanente sobre o detentor da bola com o único objectivo de a manter longe da sua baliza. O Belenenses acabou também por abdicar da luta e o jogo perdeu ritmo e interesse. ...."

    Nota do Editor:

    Resta acrescentar a esta crónica (pormenor de pouca importância para o jornalista do MF, mas de grande importância para todos os Belenenses ) que Tuck entrou nos minutos finais para o lugar de Rui Ferreira de modo a ser aplaudido por todos os Belenenses.
    Isto após a justa e merecida homenagem ao intervalo prestada pelo Presidente Cabral Ferreira em nome do Clube e da também por parte da Furia Azul.
    Daqui da Transilvânia o meu aplauso e um caloroso abraço a esse Grande Profissional com a certeza de nos vermos numa qualquer bancada do Complexo do Restelo !!!!
  • E-mail
  • |

    Para hoje: ROMARIA AO RESTELO !!!

    Artigo do amigo MB publicado no site:
    - "BELENENSES – V. Setúbal
    Estádio do Restelo,
    Hoje, 22 de Maio 2005 pelas 16:00 horas
    Convocados do Belenenses:
    Marco Aurélio, Pedro Alves, Amaral, Pelé, Rolando, Renato, Sousa, Gonçalo Brandão, Cabral, Eliseu, Rui Ferreira, Tuck, Marco Paulo, Andersson, Ruben Amorim, Paulo Sérgio, Rodolfo Lima e Lourenço.
    A equipa de futebol profissional de «Os Belenenses» termina hoje a sua participação na edição 2004/2005 da Superliga Galp Energia em jogo, frente ao Vitória de Setúbal, perante o seu público no Estádio do Restelo.
    Pouco alterando a classificação de cada uma das equipas, e sem essa mesma pressão, será uma excelente oportunidade para uma exibição de futebol de qualidade por parte dos pupilos de Carlos Carvalhal.
    Uma forma de premiar o público azul que se espera adira em número razoável aos incentivos proporcionados pela Direcção que, para além de isentar do pagamento de quota suplementar, convida ainda os associados e atletas de todas as modalidades do clube a fazerem-se acompanhar de mais duas pessoas sem qualquer custo.
    Também os restantes não–sócios terão oportunidade de assistir a um jogo da Superliga por preços pouco habituais no futebol português, com os ingressos distribuídos por três preços: Sector Central Inferior (5 euros), Sector Lateral Superior (10 euros) e Sector Central Superior (20 euros), todos disponíveis para a Bancada Nascente.
    Por outro lado, o Sector Superior da Bancada Norte estará reservado aos associados, atletas e seus acompanhantes que pela primeira vez poderão optar por ocupar o seu habitual local ou esta zona do estádio, de onde é possível uma visão simplesmente sublime
    Para este encontro, que se realiza no horário dos bons velhos tempos de futebol ao domingo à tarde, momento para autênticas romarias ao Restelo, foram ainda feitas algumas acções de promoção junto a instituições de ensino público e privado, para além de um apelo de participação das filiais azuis a que muitas responderam positivamente de Norte (Famalicão) a Sul (Santiago do Cacém) de Portugal, estando já confirmada a presença de 250 adeptos provenientes de 12 filiais.
    De referir que no intervalo do encontro serão homenageadas as equipas de juniores (andebol), juvenis e iniciados (rugby) que se sagraram campeões nacionais dos respectivos escalões.

    Demonstremos que a Alma ainda está viva e que se recomenda !!!
    Levantemos bem alto as bandeiras Azuis !!!
    Gritemos a plenos pulmões, até que a voz nos doa :
    BELÉM !! BELÉM !! BELÉM !! BELÉM !!
  • E-mail
  • |

    sábado, maio 21, 2005

    Convocados para ganhar ao V.de Setúbal.

    Notícia de última hora no Jornal A Bola:
    - " Wilson, Antchouet e Neca vão ficar fora do último encontro do Belenenses esta temporada na Superliga na recepção ao Vitória de Setúbal.
    Wilson fica de fora por lesão, enquanto o médio Neca está a cumprir jogo de castigo. Antchouet não é chamado ao lote de eleitos por opção técnica.
    Lista de convocados:
    Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.
    Defesas: Amaral, Ronaldo, Pelé, Sousa, Renato, Gonçalo Brandão e Cabral.
    Médios: Marco Paulo, Rui Ferreira, Andersson, Tuck e Rúben Amorim.
    Avançados: Paulo Sérgio, Lourenço, Rodolfo Lima e Eliseu.

    Comentário do Editor:
    - a qualidade de informação como sempre deixa muito a desejar, Wilson e Antchouet sofreram durante a semana pequenas lesões que os afastaram desta convocatória, por isso não entendo o diferente tratamento. Por outro lado nem sequer referem que conjuntamente Neca , José Pedro Pedro um dos titulares desta época fica de fora por castigo, enfim......
    - Quanto à convocatória espero e desejo que CC mantenha os jogadores nos seus postos e como tal não invente e coloque Tuck a titular de modo a que os sócios e adeptos do Belenenses se possam despedir condignamente desse grande Profissional que é João Gonçalves - TUCK !!!
  • E-mail
  • |

    A época desportiva ainda não terminou ...( Actualização)

    E ainda há muitas conquistas para conquistar, falamos da Taça de Portugal em Rugby, falamos da discussão do Titulo de Campeão da II Divisão de Futsal, falamos da Taça de Portugal em Andebol, ainda no Andebol falamos do campeonato Nacional de Juvenis,do campeonato de Iniciados, dos vários torneios de Triatlo, Natação .... etc.
    Não nos podemos esquecer que é a Cruz de Cristo que estará naquelas bonitas camisolas Azuis e como tal tudo isso é …..BELENENSES !!!

    Rugby : BELENENSES NA FINAL !!!
    Serve isto para deixar aqui um apelo múltiplo para que se faça sentir o apoio necessário hoje pelas 19 horas no Restelo ao nossos briosos atletas do Rugby que vao disputar as ½ finais da Taça de Portugal com o CDUP. Resultado final Belenenses 27-18 CDUP !!!!

    Andebol:
    Hoje
    também se continua a disputar a fase final de Juvenis em Andebol no Pavilhão da Luz com os seguintes jogos : Belenenses – Sporting (20h); terminando no domingo com Belenenses- Aguas Santas (10h30) não esquecer que o campeonato se iniciou com uma vitória de 36-21 sobre o Ac. do Funchal, tendo perdido com Benfica por 21-27 e com S.Bernardo por 26-28 ,também aqui o apoio é necessário aos futuros craques.
    Quanto aos Seniores em Santarém no Domingo mais um jogo da fase concentrada desta vez pelas 18h com o ABC.

    Futsal:
    Hoje sábado
    , disputa-se a primeira mão da final do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal no Pav. Acácio Rosa pelas 17 horas defrontando Os Belenenses a equipa vencedora da Série A , o Sp. de Braga.
    Nunca será por demais o apoio que possamos prestar a esta equipa de CONQUISTADORES que tão brilhantemente têm dignificado o nome do nosso Clube que mesmo estando numa II Divisão, são respeitados e temidos por muitos dos que andam no meio desde há muito.

    Quanto ao Domingo e no que ao Futebol respeita, temos o arrojado objectivo do nosso Presidente e da Direcção recentemente empossada de trazer de volta ao Restelo a massa associativa e adepta do nosso Clube, convidando as muitas filiais a fazerem-se representar, organizando excursões para assistir ao ultimo jogo frente ao V. de Setubal, adicionando ainda a este jogo o facto de se ter que homenagear os recentes CAMPEÕES NACIONAIS de Rugby (Iniciados e Juvenis) e dos Juniores de Andebol, ou sejam razões mais do que suficientes para que os belenenses compareçam em força no Complexo Desportivo do Restelo.

    Demonstremos que a Alma ainda está viva e que se recomenda !!!
    Levantemos bem alto as bandeiras Azuis !!!
    Gritemos a plenos pulmões, até que a voz nos doa :
    BELÉM !! BELÉM !! BELÉM !! BELÉM !!


  • E-mail
  • |

    sexta-feira, maio 20, 2005

    Antchouet não renova

    Noticia publicada no Record :
    - " ENTENDE QUE CLÁUSULA DE OPÇÃO NÃO É VÁLIDA
    Antchouet não renova
    Antchouet recusou ontem a assinar o contrato de mais dois anos relativo ao direito de opção que foi accionado pelo Belenenses no passado dia 11. Esta atitude do gabonês comprova o que já tinha referido. Isto é, não quer prosseguir a carreira profissional em Portugal. O futebolista explicou a Record o que o levou a tomar esta atitude: “Não assinei o contrato porque não quero ficar em Portugal.
    Já fiz a minha parte e agora quero sair. Estou aqui há cinco anos (dois no Leixões e três no Belenenses) e para mim já chega. Tinha dito que não sinto motivação para continuar cá. Além do mais, a cláusula de opção do clube não é válida. Onde vou jogar? No estrangeiro”, garante, decidido, o atleta.
    Antchouet integra na segunda-feira os trabalhos da selecção do Gabão e apesar de o contrato só terminar a 30 de Junho, já não deve regressar.
    Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, faz o ponto da situação: “O Antchouet consultou o nosso departamento jurídico sobre a cláusula de opção do contrato e dissemos-lhe que, em nosso entender, não é valida.”
    Azuis contrapõem
    Nélson Soares, responsável pelo departamento jurídico do Belenenses, a propósito da postura do gabonês adiantou: “De facto, o jogador recusou a assinar o contrato e, como tal, já está em incumprimento. Só posso dizer, por agora, que a cláusula de opção sobre o Antchouet é válida de acordo com o Contrato Colectivo de Trabalho e a Lei do Contrato de Trabalho Desportivo.”

    Emprestados regressam aos seus clubes !!!!
    O director-geral dos azuis, Rui Casaca, abordou ontem a definição do plantel, começando por dizer que “os jogadores emprestados (Lourenço, Rodolfo Lima e Cristiano) vão regressar aos seus clubes. Se vão voltar? Só falarei dessa situação na segunda-feira, pois como é compreensível ainda há um jogo a disputar.”
    Refira-se que Paulo Sérgio, também na condição de emprestado, tem mais um ano de contrato com os azuis.
    Relativamente aos jogadores que terminam contrato (Wilson, Sousa, Marco Paulo e Andersson), Rui Casaca admitiu que “até final da semana ou início da próxima, a SAD irá falar com os atletas para definir a situação”.
    Eliseu também acaba contrato mas o clube tem direito de opção. Só que terá de o exercer até final do mês. O jogador diz que ainda não foi “abordado, mas na próxima semana, se a SAD não falar, irei questioná-los sobre a minha situação”.

    Triste novela !!!
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, maio 19, 2005

    Sem boas notícias .... mais do mesmo !!!

    Continuando na saga: entra não entra, sai não sai....

    Artigo do Jornal A Bola:
    - " P. César decide para a semana
    Só no início da próxima semana o Belenenses saberá se conta ou não com o avançado Paulo César como reforço. Apesar de noticiado o acordo com o União de Leiria, a verdade é que são maiores as probabilidades de o ainda futebolista do Rio Ave rumar ao Restelo. Aliás, a ida para Leiria já estará fora de questão e só o interesse de outros clubes impede a conclusão do acordo com o brasileiro....."

    Artigo do Jornal Record:
    - " ...No que respeita às renovações, a situação mantém-se inalterável, ou seja, a SAD ainda não contactou Sousa, Wilson, Marco Paulo e Andersson, que terminam contrato.O lateral Sousa, questionado sobre a sua situação, opta por um discurso moderado: “Não fui contactado e não vou pronunciar-me sobre isso, uma vez que a SAD também não o faz. Também não vou comentar o interesse de alguns clubes em mim, pois não é o ‘timing’ certo. As pessoas responsáveis pelo clube é que sabem quando devem falar... ou não.

    Artigo Jornal O Jogo:
    - " SAD mantém silêncio
    O Belenenses continua a "esticar a corda", não estabelecendo quaisquer contactos com os jogadores em final de contrato. São seis os atletas nessas condições: Eliseu, Antchouet, Wilson, Marco Paulo, Sousa e Andersson. O clube poderá, no entanto, accionar uma cláusula de opção por mais uma temporada sobre os dois primeiros. O lateral-direito Sousa não se mostra preocupado com a ausência de contactos da SAD, aguardando com tranquilidade por uma possível proposta."
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, maio 18, 2005

    Reggie Moore renovou ate 2007 !!!!!!!!

    Noticia retirada do site do empresario Kim Rasmussem http://www.rsbb.dk/ :
    - "News: The Portuguise All star Reggie Moore has agreed to a new contract with Belenenses. Moore will stay in Belenenses until 2007. Moore had averages of 20.4 pts and 7.6 reb, shooting 59.7% from the field. His efficiency rating of 23.9 was a 4th best in all of Portugal."

    Ora aqui está uma das noticias mais esperadas por todos os amantes do Basquetebol Azul !!!!

    Obrigado ao departamento de Basquetebol por ter garantido tão bom "reforço" !!!

    Agora é deitar mãos à obra e renovar com os restantes Guerreiros , José Couto incluido, claro !!!!
  • E-mail
  • |

    Marco Paulo e Andersson .... e Sandro !!!!!

    Noticias publicada no Jornal A Bola:
    - " Marco Paulo e Andersson, ambos em final de contrato, pretendem continuar no Restelo e aguardam contacto da SAD.
    Longa se torna a espera
    Em final de contrato com o Belenenses, Marco Paulo e o sueco Andersson pretendem ver resolvidas as respectivas situações o mais brevemente possível. Apesar de ambos estarem confiantes na renovação dos vínculos contratuais, os médios aguardam um contacto da SAD no início da próxima semana, terminada a SuperLiga. Há quatro temporadas no Restelo, Marco Paulo não tem dúvidas em dar o direito de preferência aos azuis. "Tenho muita vontade em ficar no Belenenses. Nunca tive qualquer problema com ninguém, naturalmente espero continuar por aqui. Mas não estou muito preocupado com a situação, uma vez que em anos anteriores os jogadores em final de contrato foram contactados amiúde", revelou Marco Paulo, que assegurou não ter propostas de outros clubes da SuperLiga. Quanto a Andersson, mais do mesmo. O internacional sueco começou por desmentir ter em mãos qualquer convite de equipas da Suécia, em particular do campeão em título, Malmo. "Não é minha intenção regressar à Suécia. Não tenho, nem tive qualquer convite de equipas do meu país", sublinhou Andersson. Quanto à permanência no Restelo, Andersson passa a bola à sociedade desportiva. "Gosto muito de estar em Portugal e de representar este clube", adiantou o trinco, que pareceu já projectar a próxima época, mostrando-se ainda muito elogioso em relação às jovens promessas. "Para o ano, podemos melhorar ainda mais. O Belenenses tem nos seus quadros alguns jovens com grande futuro."

    - " Sandro rejeita Belenenses
    O médio-centro Sandro rejeitou, recentemente, uma proposta do Belenenses, depois de, há dias, ter confirmado e recusado uma proposta muito vantajosa financeiramente do Sp. Braga. O treinador Carlos Carvalhal pretendia voltar a contar com o jogador -tal como aconteceu na Liga de Honra, em 2003/2004 -, mas o setubalense preferiu permanecer no clube que o formou. Mesmo assim, a sua saída pode concretizar-se a qualquer momento, dado que o FC Porto continua a ter direito de preferência na sua aquisição até final do ano
  • E-mail
  • |

    terça-feira, maio 17, 2005

    Finalmente …. Boas Notícias !!!!!!

    Vitória espectacular em Andebol sobre o grande candidato suportado com o erário publico ou seja, os nossos impostos – Madeira SAD !!! De salientar a boa performance do nosso Andebol desde a chegada de José Thomaz .
    Renovação por 3 (três) anos com o nosso valoroso central Pelé !!!
    Indicadores que as restantes renovações estarão para breve.
    Rescisão do contracto de Juninho Petrolina, jogador que não se adaptou ao barulho das luzes da grande cidade .
    Como não há bela sem senão, o jornal A Bola mais uma vez alimenta as histórias da vinda dos reforços e afins casos de Paulo César e Sidney, entretanto falhou a vinda de Silva que parece se comprometeu novamente com o VG, mete este jornal uma argolada ao garantir que a renovação de Pelé foi até 2007 ou seja 2 anos em lugar dos 3 que refere o site oficial....ou seja as habituais mordidas !!!
    De qualquer modo foi um final de noite que me fez sentir um Belenenses satisfeito !!! Pelas conquistas do Andebol e pelo desempenho da SAD !!!
  • E-mail
  • |

    segunda-feira, maio 16, 2005

    Entradas, e Saídas... (continuação da saga)

    - Jornal A Bola:
    "Juninho deve rescindir hoje
    Ezequias na agenda
    O defesa brasileiro Ezequias, que se encontra em Barcelos, ao serviço do Gil Vicente, a título de empréstimo pelo Marítimo, está na agenda do Belenenses para a próxima temporada. Os azuis, recorde-se, procuram um jogador para a zona central do meio campo, além de um defesa-central, um esquerdino e um ponta-de-lança. De saída confirmada está Juninho Petrolina. O jogador, que tem problemas disciplinares no Restelo, já acordou a rescisão contratual e deve formalizar hoje a quebra do vínculo por mútuo entendimento. Para resolver estão também as situações de Wilson, Marco Paulo, Sousa e Andersson, todos em final de contrato. As renovações devem ser discutidas durante a semana. Tuck, que está vinculado até 2006, tem conversado com os dirigentes do Belenenses e pode mudar de funções. Está em estudo a hipótese de deixar o futebol (jogado) e assumir um cargo na estrutura azul. Filgueira pode fazer o mesmo, depois de ter deixado o Restelo há um ano"
    - Jornal Record :
    "BRASILEIRO JÁ NÃO TREINA COM A EQUIPA
    Juninho Petrolina deve rescindir hoje
    Juninho Petrolina deve acertar tudo para a sua saída do Belenenses nas próximas horas. O médio já não treinou com os restantes não convocados no sábado (dia do desafio em Barcelos). Tal como ontem, toda a formação azul goza hoje o dia de folga sendo, por isso mesmo, provável que a reunião tenha sido agendada para hoje, a fim de resolver este "dossier" longe dos olhares indiscretos da comunicação social.Ao que Record apurou, o brasileiro, que teve um processo disciplinar instaurado no início da semana passada, já terá respondido à nota de culpa, devendo agora resolver os assuntos pendentes no clube por forma a rescindir o contrato. Note-se que também estão a ser tratados problemas de foro interno com Amaral, Pelé, Rolando e Renato. Todavia, o castigo aplicado a estes atletas deverá passar pelo pagamento de uma multa e por um "puxão de orelhas".Recorde-se que de há uns tempos a esta parte Juninho não tem feito parte do lote de convocados do treinador Carlos Carvalhal, sendo há muito esperada a sua saída no final da temporada, pese embora o facto de ter vínculo até 2006. Por outro lado, os restantes têm sido opção da equipa técnica, sendo Amaral e Pelé titulares indiscutíveis. Nesta jornada também Renato fez parte do onze, estreando-se."
    - Jornal O Jogo:
    " Neca despediu-se....
    Neca terá realizado, em Barcelos, o seu jogo de despedida do Belenenses. O jogador vai representar o Vitória de Guimarães na próxima época e, anteontem, sentenciou a sua participação na presente edição da SuperLiga ao ser admoestado com o quinto cartão amarelo na prova, que o afastará da derradeira jornada do Campeonato. Sendo assim, e após muitos anos ao serviço do emblema do Restelo, Neca nem terá ocasião de se despedir dos adeptos azuis. Recorde-se que o médio começou a jogar nas camadas jovens do clube da cruz de Cristo, onde se tornou profissional. "
  • E-mail
  • |

    sábado, maio 14, 2005

    Motivo de orgulho de ... SER BELENENSES !!!

    Amigos !!!
    Isto teria que ser tema de post, pois não imaginam a alegria, a honra que tive neste sábado, o ser informado através de sms's pelo meu estimado amigo e Presidente de todos nós do desenrolar deste sábado desportivo do nosso Clube, infelizmente com poucas alegrias ( Futebol e Futsal) para todos nós !!!
    Mas mais importante que os resultados desportivos são as atitudes de pessoas que estimamos, queremos e admiramos !!!
    E essas atitudes batem fundo !!!
    Para mim pessoalmente claro, essa atitude ficará gravada como se uma vitória de 5-0 perante um qualquer estarola !!!!
    Há valores que não tem preço.
    BEM - HAJA CABRAL FERREIRA !!!!
    OBRIGADO PELA SUA AMIZADE !!!
    Poder-lhe -ia dizer isto em privado, mas prefiro deixá-lo aqui de forma pública de modo a compartilhar com todos o que sinto, esta é a razão deste blog ( dizer a todos o meu sentir BELENENSES )
    QUE A SORTE O ACOMPANHE DE MODO A TER TODOS OS ÊXITOS QUE DESEJA E MERECE !!!
    ISTO SÓ REFORÇA O MEU ... SER BELENENSES !!!
  • E-mail
  • |

    Entradas, e Saídas........

    Hoje o mercado funcionou em sentido inverso, em vez de possíveis entradas temos prováveis saidas ....
    Noticia do Record:
    - " MARÍTIMO
    EM FINAL DE CONTRATO COM O BELENENSES

    Médio Eliseu é forte hipótese
    Eliseu, médio do Belenenses, deverá rumar ao Marítimo na próxima temporada. O internacional Sub-21 está em final de contrato, mas o clube do Restelo tem mais dois anos de opção, cláusula que ainda não foi accionada. Se as conversações com os maritimistas chegarem a "bom porto" o atleta, natural de Angra do Heroísmo, deverá assinar um vínculo válido entre duas a cinco épocas, o que corresponde ao tipo de política da administração da SAD madeirense no que concerne a jogadores com o perfil de Eliseu: jovens, internacionais e de baixo custo ou, mesmo, a custo zero "
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, maio 13, 2005

    Silva em ponto de mira

    Mais um artigo da "saga"contractações, rumores e afins ou talvez nem isso... desta vez e tal como ontem mais uma publicada no jornal A Bola :
    -" Silva em ponto de mira
    SILVA pode vestir de azul na próxima temporada.

    O avançado do Sporting, que este ano esteve emprestado ao V. Guimarães, deve regressar a Alvalade no final da temporada e o Belenenses já se colocou em campo para assegurar o concurso de um jogador que, à partida, não terá espaço no plantel leonino. Depois de Romeu, o clube do Restelo pretende assegurar rapidamente mais um reforço para o ataque, precavendo desde já a provável saída de Antchouet.
    A próxima época começou a mexer há muito no Restelo. A garantia da manutenção na SuperLiga chegou bem mais cedo que o ano passado e a Administração do Belenenses colocou-se de imediato no terreno, assegurando, atempadamente, a construção de uma equipa capaz de lutar por lugares bem mais ambiciosos. Djurdjevic e Romeu, ambos jogadores do V. Guimarães, já assinaram contrato com o clube azul e a verdade é que da Cidade-Berço, embora com passagem por Alvalade, pode chegar novo reforço para o ataque de Carlos Carvalhal. Silva, o pistoleiro que o Sporting emprestou aos vimaranenses durante uma temporada, deve deixar Guimarães no final da época mas dificilmente encontrará espaço no grupo leonino. Nesse sentido, e precavendo desde já a provável saída de Antchouet-o melhor marcador do Belenenses tem mercado e a Administração não vira costas a um bom negócio -, no Restelo estudam-se já as alternativas. Manoel (Moreirense) é um dos nomes em cima da mesa mas a chegada de Silva, através das boas relações que o Belenenses mantém com o Sporting - comprovadas pelos recentes empréstimos de Lourenço e Paulo Sérgio -, é um cenário bem visto pelos dirigentes do clube de Belém. Refira-se, por último, que Lourenço, um dos jogadores emprestados pelo Sporting, vai regressar a Alvalade no final da temporada, fechando a sua ligação ao Belenenses. Paulo Sérgio tem mais um ano previsto no acordo de empréstimo mas a situação do avançado é diferente e, ao que foi possível apurar, a sua continuidade no Restelo não é, neste momento, encarada como uma possibilidade "

    Este blog vai criar um concurso em que o prémio será a oferta de uma viagem maritima entre Belém e a Trafaria,para aquele que acertar qual o nome a ser referido no dia seguinte como reforço do Clube. Estarão proibidos de concorrer o Rui Casaca, elementos da SAD e jornalistas em especial da A Bola !!!!!!

    No Jornal O Jogo
    em http://www.ojogo.pt/21-81/artigo467370.htm de referir uma passagem de entrevista a CC :
    -" ....É certo que ainda temos hipótese de chegar ao quinto lugar, mas nem desejo entrar por aí. Quero, isso sim, averbar os seis pontos em disputa e depois logo se vê......Sabemos que o Gil será um adversário difícil, que precisa de pontos, mas também tem de contar connosco. Queremos subir mais uns degraus na tabela classificativa e continuar nesta senda dinâmica", concluiu o timoneiro azul. "

    Será que se vislumbra no discurso alguma réstea de ambição que se julgava já de todo perdida ???
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, maio 12, 2005

    Areias é o alvo escolhido.... (Será ?)

    Na continuação da saga do entra e sai promocionado pela CS.....

    Artigo publicado no Jornal A Bola:
    - "Lateral-esquerdo do FC Porto está no topo das preferências
    Areias é o alvo escolhido
    O lateral-esquerdo Areias, contratualmente ligado ao FC Porto mas fora dos planos dos dragões para a próxima temporada, é um dos alvos que a Administração belenense pretende atacar tendo em vista o reforço do grupo às ordens do treinador Carlos Carvalhal. Sem margem de manobra para impor-se no plantel dos dragões, o jogador de 26 anos poderá ver no Restelo uma oportunidade para relançar a carreira. Tudo depende agora dos contactos que forem encetados entre os dirigentes dos dois clubes. O empréstimo é o cenário mais provável.(??????)
    Na agenda belenense estão ainda, pelo menos, as aquisições de um defesa-central, um extremo-esquerdo, um médio-defensivo e um ponta-de-lança

    Outras noticias de interesse

    Artigo publicado no Record:
    - "PRÓXIMA ÉPOCA JÁ EM PREPARAÇÃO
    Estágio é em Florença
    A pouco mais de uma semana do termo da SuperLiga, o Belenenses prepara já a época de 2005/06.Os jogadores devem regressar no início de Julho, provavelmente no dia 4, seguindo-se os habituais exames médicos.Na segunda semana, o plantel, ao que tudo indica, viajará para Itália, mais propriamente para Florença, onde irá efectuar o estágio de pré--temporada.
    A equipa deve ficar instalada no centro de estágio local, que pertence à Federação Italiana de Futebol (FIF). Esta escolha dos azuis surge na sequência de um protocolo entre a federação transalpina e o Belenenses, celebrado aquando da estada da selecção italiana no Restelo, no decorrer do Euro'2004. Nessa altura ficou estabelecido que o estágio do plantel do Belenenses seria suportado pela FIF.Já na pretérita temporada os azuis tentaram realizar a preparação em Itália, mas o centro de estágio, localizado nos arredores de Florença, estava repleto.

    Artigo publicado no O Jogo:
    -" Jaime Monteiro "apalpa" terreno
    Jaime Monteiro marcou ontem presença nos instantes finais da sessão de treino, mantendo um diálogo ameno com o director-geral da SAD, Rui Casaca, e com o administrador Vítor Godinho. Depois, em privado, conversou alongadamente com o técnico Carlos Carvalhal, talvez já preparando a época vindoura na qualidade de membro do Conselho de Administração da SAD. No capítulo desportivo, refira-se que o técnico tem todo o plantel à disposição para o confronto com o Gil Vicente, à excepção dos castigados Andersson e Rui Ferreira.

    Assunto publicado nos 3 jornais:
    -"Tuck para Barcelos
    Tuck é candidato à titularidade em Barcelos perante os impedimentos de Rui Ferreira e Andersson, castigados. Pouco utilizado esta temporada, o trinco regressa à sua cidade e a um clube que guarda no coração. "Só desejo duas derrotas por época ao Gil Vicente, que são nos jogos com o Belenenses ", admitiu o trinco, alvo de especulações em torno do seu futuro no Restelo, pois é apontado como futuro elemento da equipa técnica do plantel principal e até dos juvenis ou juniores. A única certeza que possui é a da que tem contrato por mais um ano.
  • E-mail
  • |

    terça-feira, maio 10, 2005

    5000 visitas....

    Que dizer ???.....
    Muito obrigado a todos os que contribuiram para um tão serôdio sucesso.
    Recordo que só depois de amanhã se completam 2 meses de vida deste blog.
    Obrigado a todos e .... conto com todos Vós !!!!!
    VIVA O CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES" !!!!!!
  • E-mail
  • |

    Fez ontem um ano....

    Artigo de opinião do Amigo Nuno Gomes

    Fez ontem um ano, estávamos no Estádio do Restelo, com uma moldura humana invejável para a exígua quantidade de assistentes que habitualmente (des)povoam o Restelo, em uníssono a torcer para.... não descer.

    Todos recordamos o amargo desse dia em que agradecemos aos Cónegos de Moreira e ao já famoso (e absolutamente alérgico a desculpas com traumas alheios), Manuel da Mula, por uma vitória sobre o nosso concorrente directo - o Alverca -, esse grande colosso que agora corre sérios riscos de se afundar na 2ª Divisão B, pagando a factura de ter sido satélite do planeta vermelho, esse mal-agradecido. Agora lembrei-me do Estoril não sei porquê...

    À primeira vista, olhando para o 7º lugar que presentemente ocupamos, cumpridas que estão 32 jornadas, sentimo-nos certamente agradecidos que estamos por não passar este ano pelo mesmo. O pior é que somos tentados e levados a pensar que estamos a anos-luz desse dia e não a apenas 365 dias. Na minha opinião, não é tanto assim...

    Claro que é reconfortante poder dormir descansado, há um ano não conseguíamos fazê-lo. Mas... ser do Belenenses, para quem se queira lembrar, é querer bem mais do que isso.

    Não quero falar de modelos de jogo e suas insuficiências e inadequações ao tipo de jogadores disponíveis no plantel. Nem sequer quero falar do facto de termos recorrido a jogadores emprestados daqueles clubes que todos sabemos e alguns enterramos a cabeça na areia, só não nos lixam quando não podem ou nesse momento lhes dá imenso jeito usar-nos para fazer número ou para fantoche. Não quero falar disso. Nem sequer de erros de casting, em que jogadores sem capacidade para preencher em campo determinadas posições, foram repetidamente queimados. Também não quero falar disso. Quero apenas olhar para o presente e futuro.

    Ao perspectivar a época seguinte, não consigo esquecer o discurso feito ao longo desta época, com o ponto mais alto (negativo) nas declarações que antecederam o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora e que continuam ainda a duas jornadas do final da época. O cúmulo, por repetição e insistência, nas declarações no final do jogo com o Nacional, sexta-feira passada no Restelo.

    No jogo com o Estrela da Amadora, chocou-me a declaração de que a Taça não era objectivo. Inqualificável. Devia ser sempre um objectivo, até porque é a competição nacional em que os clubes menos abonados (logo, menos favorecidos pelas arbitragens + comunicação social + órgãos oficiais do poder (Câmaras Municipais e Governo) = SISTEMA) têm mais hipóteses de se destacar.

    Ainda Sexta-Feira passada, no flash-interview a seguir à vitória sobre o Nacional (sim, fui ao jogo e estava a beber uma água no “ponto de encontro” – tinha a garganta seca de tanto entusiasmo) em resposta à pergunta:

    Q: ”Para o ano, como foi já afirmado pelo Presidente, os objectivos para a época que vem passam pela luta por um lugar europeu...

    pudemos ouvir de novo, pela enésima o relambório auto-defensivo, auto-protector, desmotivante e altamente irritante (para todos que com dois dedos de testa e percebam que há outros que passaram pelo mesmo que nós o ano passado e não os ouvi uma única vez desculparem-se com esta treta):

    R: “Sabe.... no início desta época tivemos de criar tudo do início, um modelo de jogo, uma maneira de jogar à Belenenses que não existia e recuperar os jogadores, que a época passada foi muito traumática, blá, blá, blá... . Sobre a próxima época NADA! Ou seja, questionado sobre 2005/2006 respondeu com.... o trauma de 2003/2004, marimbando-se olimpicamente (isto ele absorveu facilmente no Belenenses) para os objectivos já traçados pelo PRESIDENTE. Nem mais, nem menos.

    Há aqui um anacronismo (para não lhe chamar outra coisa) ou é impressão minha? Se calhar é...

    Ao olhar para esta época, não consigo deixar de pensar nos cerca de 10 pontos, ou um pouco mais, que julgo que estiveram perfeitamente ao nosso alcance e que deixámos fugir por falta de atitude, em grande medida resultante do discurso miserabilista de quem devia ser o “motivador-mor” do grupo. Para não falar da vergonha da Taça. Atenção: vergonha de atitude, não de resultado (há 3 possíveis).

    O que eu espero, sinceramente, é que a “nova” SAD saiba erradicar definitivamente este “discurso” (i.e. o faça desaparecer) e estabeleça definitivamente os objectivos já definidos, pelo Presidente, condignos com a nossa realidade e de acordo com o nosso potencial e esforço financeiro realizado.

    Resumindo, que recupere o treinador do trauma que ELE tem, resultante da época, já longínqua de 2003/2004, de má memória para nós e em que ELE treinava o Vitória de Setúbal.

    Se não o conseguir recuperar, a SAD terá um problema em mãos, lá para a 10 jornada da próxima época. Para bom entendedor...

  • E-mail
  • |

    segunda-feira, maio 09, 2005

    5o LUGAR,..... DEIXEM-ME SONHAR !!!

    Óbviamente que não dependemos só de nós !!!
    Mas se os nossos profissionais derem uma ajuda, quem sabe......
    Mas analisando o calendário dos que nos antecedem na classificação se pode concluir que, apesar da necessidade da ocorrência de mais do que um resultado, as perspectivas apresentam-se animadoras e poderão dar azo a uma conjuntura aparentemente favorável aos nossos intentos.
    Senão vejamos a classificação actual :
    - Guimarães 50 pontos
    - Boavista 49 pontos
    - Belenenses 45 pontos.
    Partindo do principio que venceremos em Barcelos e no Restelo com o V.Setúbal ( de modo a que o CC consiga as almejadas - 3 seguidas !!!) somaremos 51 pontos.
    Em relação ao V. Guimarães necessitaríamos :
    - que o Sporting vencesse nesta jornada,
    - o Guimarães empatasse com o Boavista na jornada seguinte
    - e o Beira-Mar ( de Inácio !! ) vencesse na jornada 34,
    nesse caso o V.Guimarães somaria 51 pontos.
    Em relação ao Boavista (depois da derrota de hoje - artigo escrito e publicado no sabado 7/05/2005 ,com Sp.Braga !!!) necessitaríamos:
    - o Guimarães empatasse com os do Bessa na jornada 33
    - e que o Benfica fosse vencer ao Bessa na jornada 34,
    nesse caso o Boavista somaria 50 pontos.
    Teriamos:
    - Belenenses 51 pontos
    - Guimarães 51 pontos
    - Boavista 50 pontos.
    Dada a vantagem no golo average (neste momento V.G + 8, CFB+ 5, com duas derrotas pela margem minima o V.G. teria na melhor das hipotese + 6; e o CFB ganhando os dois jogos pela margem minima teria no minimo + 7) com o V. Guimarães, como tal garantiríamos o 5° lugar e o correspondente acesso à Taça UEFA.
    Poderiamos considerar que o 6o lugar poderá dar acesso à Taça UEFA, mas foquemos por agora sómente no 5o lugar, que creio estar ao nosso alcance.
    Óbviamente que atingido esse desiderato (acesso à Taça UEFA) quer a Sad, quer o Clube, quer CC teriam que refazer o seu discurso, objectivos e quiçá a base da equipa para a próxima época !!!
    Por favor profissionais Azuis incluindo CC, alimentem o meu sonho !!!
  • E-mail
  • |

    domingo, maio 08, 2005

    Reforços, Entradas, Saidas ou…..boatos !!! Sidney, Manoel, Neca......Antchouet !!!!

    Como estamos em final do campeonato, e à falta doutras noticias seguem as novelas das aquisições, saidas, entradas e……boatos para vender papel !!!
    Numa “viagem” pelos jornais online descobrimos as seguintes “pérolas”:
    No Jornal A Bola:
    -“Neca abriu o livro após o jogo
    A saída de Neca para o V. Guimarães é assunto arrumado. O jogador abriu o livro após o encontro de anteontem à noite e confirmou finalmente o compromisso com os vimaranenses. Os outros atletas em fim de contrato, para que a lição não se repita, serão abordados a partir de amanhã.
    Neca assumiu, finalmente, após o jogo entre o Belenenses e o Nacional de anteontem à noite, a saída para o Vitória de Guimarães no final da temporada. O jogador, que marcou presença no controlo anti-doping, colocou um ponto final na contra-informação que cresceu logo após a divulgação da notícia pela comunicação social. A atitude de Neca acabou por não causar surpresa entre dirigentes e jogadores, mas foi, ainda assim, apreciada, tanto mais que deve ser dada dignidade à saída de um futebolista que vestiu de azul durante pouco menos de duas décadas. Recorde-se, em contrapartida, que Djurdjevic e Romeu, figuras de proa do Vitória de Guimarães, estão já garantidos pelo clube do Restelo. Concluído o processo, com prejuízo para os azuis, que perdem um futebolista que estava nas contas de Carvalhal, a Administração vai acelerar para os restantes casos em final de contrato. Wilson, Marco Paulo, Sousa e Andersson serão chamados durante a semana para discutir as respectivas renovações.
    Sidney agrada a Carlos Carvalhal
    O Belenenses ameaça encontrar a Norte uma boa parte dos reforços. Já contratou dois jogadores em Guimarães e não vai, provavelmente, ficar por aqui. Em Penafiel, por exemplo, actua um jogador que agrada a Carlos Carvalhal. O treinador dos azuis é um admirador do futebol de Sidney, médio brasileiro de grande regularidade. O jogador é representado por Jorge Baidek e termina contrato com o Penafiel, apesar de o clube ter opção sobre o passe. Não obstante, o futebolista, sabe A BOLA, gostaria de dar o salto para um emblema de maior projecção

    No jornal O Jogo:
    -“Manoel está suspenso, mas, embora ausente, é um nome que dá muito o que falar. O avançado não deverá permanecer no clube, na próxima época, e interessa ao Belenenses. No entanto, a SAD do Restelo não está sozinho nesta questão: os espanhóis do Levante e um emblema alemão também têm as portas abertas para o goleador. “
    - “Antchouet e Roberto pretendidos para o ataque
    A construção do plantel do Guimarães para a próxima época não pára. Para além de Beto (Beira-Mar), Alhandra (Leiria) e Rui Duarte (Estoril), os minhotos têm referenciados outros atletas, sendo certo que os avançados Antchouet e Roberto seriam bem-vindos. O gabonês está a negociar a renovação com o Belenenses, enquanto o penafidelense tem contrato e vigor, pelo que só poderá ser contratado mediante o pagamento de indemnizações. "

    Quanto a Sidney será a primeira que aparece referenciado.....
    Quanto a Antchouet, poderemos dizer que o Belenenses para o substituir tem referenciados: E'too, Drogba, Crespo e Adriano..... e siga a musica !!!!!!!
  • E-mail
  • |

    sábado, maio 07, 2005

    Belenenses salta para o sétimo lugar !!

    Artigo do Jornal A Bola
    Belenenses salta para o sétimo lugar
    O Belenenses venceu o Nacional por 1-0, no Restelo, na partida inaugural da 32.ª jornada da Superliga. Com mais esta vitória em casa, os azuis ultrapassaram o Rio Ave e ocupam agora a sétima posição na tabela. José Pedro foi o autor do golo (24 m), na transformação de um livre.

    A vitória assenta bem ao Belenenses, a equipa mais consistente e aquele que mais procurou o golo, ainda que este surgisse em lance de bola parada (livre).
    O Nacional, na segunda parte, pressionou mais o último reduto dos azuis, mas sem arte e engenho para operar a reviravolta. Com a expulsão de Fernando Cardozo (69 m), as contas ficaram ainda mais complicadas para a turma madeirense, mas volvidos oito minutos o Belenenses ficou também reduzido a dez unidades, por expulsão de Rui Ferreira, também devido ao segundo amarelo.
    Numa partida entre equipas tranquilas, o futebol praticado não foi grande qualidade, mas ainda assim assistiu-se a um jogo razoável.
    Nota alta para o trio de arbitragem dirigido por Rui Costa. Muito bem auxiliado, o juiz portuense esteve certo ao anular um golo ao nacional, aos 39 minutos, quando Gouveia ajeitou a bola com o braço.
    Estádio do Restelo, em Lisboa
    Árbitro: Rui Costa (Porto)
    BELENENSES – Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Wilson e Sousa; Rui Ferreira; Andersson, Neca (Ruben Amorim, 87 m) e José Pedro; Paulo Sérgio (Rodolfo Lima, 89 m) e Antchouet (Lourenço, 63 m).
    NACIONAL – Nuno Carrapato; Ávalos, Fernando Cardozo e Emerson; Patacas, Cléber, Gouveia e Wendell; Marcelo (Nuno Viveiros, 64 m); Alexandre Goulart (André Pinto, 81 m) e Adriano. Ao intervalo: 1-0
    Golo: José Pedro (24 m), na transformação de um livre.
    Resultado final: 1-0
    Cartão amarelo a Andersson, Gouveia, José Pedro, Rui Ferreira, Fernando Cardozo e Neca.
    Cartão vermelho (segundo amarelo) a Fernando Cardozo (69 m) e Rui Ferreira (77).
  • E-mail
  • |

    sexta-feira, maio 06, 2005

    O Blog, o Belém, o passado, o presente e o futuro.

    Aproveitando o fim de um ciclo na vida do nosso Clube(SN) e o incio de um novo ciclo (CF), gostaria de fazer aqui algumas considerações de índole pessoal.
    Primeiramente afirmar que este blog não é um blog alinhado ou um blog da oposição, sendo um blog de um só (parafaseando o amigo editor do blog irmão – CPA) pretende este tal como há aproximadamente 2 meses atrás ser a voz de alguém que “sofre” Belenenses 24 horas por dia.
    Mas se essa voz tiver que ser critica, sê – lo – á !!!
    Dirão alguns, mas este blog foi um dos que saiu em apoio de CF e sua lista..... e dizem-no muito bem !!!!
    Saiu a terreiro este blog e o seu editor apoiando CF e sua lista e fariam-no novamente !!!!
    E fariam-no novamente com a mesma convicção, com a mesma fé, com a mesma esperança e com o mesmo sentido de amizade e gratidão que me merecem CF e a sua equipa, pelo seu belenensismo e por tudo o que já deram ao Clube e o muito que ainda têm para dar.
    Para além de deixar aqui uma mensagem de esperança neste dia seguinte à tomada de posse da Direcção democrática e maioritáriamente eleita (óbviamente com os votos do clã Lacerda), isso não me impede de deixar aqui alguns “recados” sobre temas que pessoalmente considero prioritários, urgentes e com necessidade de ver esclarecidos em sede própria para evitar “ondas de choque” dentro da massa associativa.
    Esses assuntos fundamentais para o futuro do Belenenses são:
    - Projecto Imobiliário
    - Possivel candidatura de SN a presidência da Liga – alianças e seu impacto.
    - Empréstimos de jogadores provenientes de Clubes portugueses
    - Politica de preços dos bilhetes a aplicar na próxima época .
    partindo do principio Direcção nova, vida nova; gostaria de ver ultrapassada de uma vez e para sempre a(s) fase(s) da(s) asneira(s).
    Estas foram mais do que a referida pelo ex-presidente SN,
    uma foi realmente a iniciada na época passada com MJ e Bogas, continuado com os 9 jogadores do Natal terminando em Inácio....e agradecendo ao Moreirense!!!
    continuou-se na fase da asneira quando se foram buscar no inico desta época, 4 “jogadores” emprestados aos nossos competidores lisboetas.....
    para além doutra asneira que foi o uso e abuso do low – profile como imagem de marca da Direcção desse grande belenense a quem todos devemos estar gratos – Dr. Sequeira Nunes !!!
    Por tudo isso e olhando o futuro, “exigo” que estes temas sejam tratados de forma clara e esclarecida pela actual Direcção do meu amigo Cabral Ferreira.
    Necessito eu e todos os associados Azuis de saber o que pensam, querem e farão os nossos eleitos e em quem acreditamos capazes de devolver o Belenenses ao seu lugar na história.
  • E-mail
  • |

    quinta-feira, maio 05, 2005

    SUPERLIGA: Convocados para o Nacional

    Noticia publicada no site oficial pelo Amigo MB:
    "SUPERLIGA: Convocados para o Nacional
    05-05-2005 12:52
    O técnico Carlos Carvalhal divulgou a lista dos dezoito atletas convocados para a partida da 32ª jornada da Superliga que se disputa amanhã, no Estádio do Restelo, pelas 21:30 horas, frente ao Nacional da Madeira.
    A comitiva azul parte esta tarde, pelas 15:30 horas para estádio numa unidade hoteleira da zona de Lisboa e estará amanhã no Restelo quando forem aproximadamente 20:00 horas.
    De entre o grupo de trabalho, Carlos Carvalhal convocou os seguintes atletas:
    Marco Aurélio, Pedro Alves,
    Amaral, Wilson, Pelé, Renato, Eliseu, Sousa,
    Andersson Rui Ferreira, José Pedro, Neca, Ruben Amorim, Antchouet,
    Paulo Sérgio, Rodolfo Lima, Lourenço e Marco Paulo.
    Por outro lado, a Liga nomeou para esta partida
    o juiz portuense de 28 anos, Rui Costa, tendo por auxiliares José Luis Melo (AF Porto) e Décio Cordeiro (AF Lisboa).
    O observador do árbitro será José Santana,
    enquanto os delegados da Liga serão Manuel Aranha, Fernando Arrojado e Ildefonso Ávila.
    BELENENSES – NACIONAL
    Estádio do Restelo, 21:30 horas06 de Maio 2005 ( Sexta-feira )
    32ª Jornada da SuperLiga Galp Energia 2004/2005
    Transmissão em directo na Sport TV (codificado).
    INGRESSOS
    Os ingressos para a partida de amanhã poderão ser adquiridos no próprio dia, nas bilheteiras a partir das 19:30 horas.
    SóciosQuota Suplementar ( Contribuintes ) - 6 Euros
    Quota Suplementar ( Estudantes ) - 3 Euros
    Quota Suplementar ( Reformados ) - 3 Euros
    Quota Suplementar ( DOIS Acompanhantes ) - 10 Euros
    Não Sócios
    Bancada Central Nascente - 30 Euros
    Bancada Superior do Topo Norte - 20 Euros
    Bancada Inferior do Topo Norte - 10 Euros
    Bancada Inferior do Topo Norte (Cartão Jovem) - 7,5 Euros
    NOTAS IMPORTANTES:- Os sócios com qualquer lugar cativo ou camarote poderão ocupar, junto com os seus acompanhantes, os sectores 1,2, 6 e 7 (lugares não assinalados como vendidos).- Os sócios sem lugar cativo poderão levar os seus acompanhantes para a bancada central inferior poente.

    Autor:
    MB/SAD"
  • E-mail
  • |

    quarta-feira, maio 04, 2005

    Avançado Romeu reforça ataque (!?!?)...

    Segundo o Jornal Record:
    - "INTERNACIONAL ACOMPANHA DJURDJEVIC
    Avançado Romeu reforça ataque
    Romeu vai reforçar o plantel do Belenenses na próxima época. O avançado vimaranense, que termina contrato, foi abordado pelo seu clube para renovar, mas apesar dos contactos, Romeu optou por aceitar a proposta da turma do Restelo (o acordo foi ultimado nas últimas horas) e seguir as pisadas do colega Djurdjevic (contrato de três anos), que também já assinou pelos azuis.O Belenenses garante, assim, dois bons jogadores a custo zero. Ou seja, ambos terminam contrato com o V. Guimarães e, como tal, a SAD lisboeta não terá de dar qualquer contrapartida aos minhotos. Esta é, aliás, uma das “regras” dos responsáveis do Restelo que, preferencialmente, querem contratar jogadores a custo zero.A aquisição de Romeu vem colmatar um das duas vagas (com a saída de Lourenço e Rodolfo Lima, pois ambos foram cedidos por uma época por Sporting e Benfica, respectivamente) do ataque dos azuis. Antchouet em estudoBarros Rodrigues, administrador da SAD, esteve ontem de manhã, após o treino, reunido com Antchouet. O gabonês já apresentou uma contraproposta à oferta feita pelo Belenenses – visa a renovação por três anos – e segundo o administrador a “situação está bem encaminhada. Temos que ver o que será melhor para as duas partes.”Em análise está a renovação de Eliseu. Os azuis têm direito de opção e poderão resolver a situação muito em breve"

    Ainda segundo o Record:
    -"CONTRATO COM VITÓRIA EM ANÁLISE
    SAD questiona Neca
    Neca, que na segunda-feira assinou um contrato de dois anos (mais um de opção) com o V. Guimarães, não confirmou, ontem, o vínculo com os vimaranenses, mas sempre foi afirmando: “Caso existisse um convite seria uma satisfação, por ver um grande clube interessado nos meus serviços, embora o Belenenses também seja um grande clube. Não houve contactos, mas a haver algum contacto, logo decidiria o que seria melhor para mim. Conversei com o administrador Barros Rodrigues sobre este assunto e o Belenenses disse-me que estava interessado na minha continuidade. Vamos falar e depois se verá.”Barros Rodrigues confirmou a conversa e sobre a situação dos outros jogadores que terminam contrato (Wilson, Marco Paulo, Sousa e Andersson) adiantou: “Vamos falar com todos e queremos definir as situações (renovações e contratações) o mais rapidamente possível. Renato? Há interesse em que fique. Vamos é ver em que condições"

    Segundo o jornal A Bola:
    -" Médio brasileiro, longe de corresponder às expectativas, está no mercado
    Juninho sem espaço
    Até pode permanece no Restelo, visto termais um ano de contrato, mas nesta altura tem luz verde para sair e a Administração não deverá levantar qualquer entrave. Juninho Petrolina, uma das contratações mais apelativas dos azuis no último defeso, perdeu espaço no plantel de Carlos Carvalhal, não conquistou o estatuto de mais-valia e, como tal, o seu nome foi inscrito na lista de transferíveis. É entendimento dos responsáveis do clube que as expectativas geradas não tiveram inteira correspondência da parte do jogador brasileiro, cujas exibições perderam fulgor nesta segunda volta da SuperLiga
    Neca nega acordo com V. Guimarães
    Tarde de mais? Tudo indica que sim. No final do treino matinal de ontem, Neca foi imediatamente chamado à administração, que lhe propôs a renovação de contrato. Isto depois de ter sido noticiado o compromisso com o V. Guimarães, situação conotada como eventual retaliação pela contratação, ainda não oficialmente confirmada, do vimaranense Djurdjevic. Contudo, e perante o administrador Barros Rodrigues e o director geral Rui Casaca, Neca terá negado peremptoriamente qualquer acordo, ideia que também defendeu perante os jornalistas de forma veemente: —Não corresponde à verdade. É totalmente falso e nego-o categoricamente. Obviamente, não deu por certa a sua continuidade em Belém. «Tivemos agora um início de conversa. Se vou continuar? Depois logo se decide. Não sei o futuro», alegou. Mas já se sabe que o seu futuro não passa pelo Belenenses. Eliseu também esteve ontem reunido e viu serem retomadas as negociações com vista à sua renovação."

    Ou seja está oficialmente aberto o período de caça ( de reforços e de notícias para encher jornais) !!!!!
    Confirmações ficam para mais tarde.
  • E-mail
  • |

    terça-feira, maio 03, 2005

    Notícias e não notícias sobre o Belém

    Fazendo a habitual navegação matinal pela imprensa desportiva online constactamos quão pródigos são os “jornais” desportivos a gastar caracters acerca da vida do Belenenses.
    Desde as não notícias do jornal A Bola acerca dos atacantes para a próxima época, passando pelo Record com o exame de código de José Pedro e para o facto deste ter feito corrida (duas coisas extraordinárias direi mesmo unicas neste atleta, como tal a merecerem motivo de destaque).
    Passando aquilo que poderá ser considerado notícia, temos no jornal A Bola referência ao arquivamento por parte da Comissão Disciplinar da Liga do processo contra a SAD Azul interposto pela Comissão de "Arbitragem" e Ladroagem da Liga na sequência do comunicado de 21 de Fevereiro com criticas sobre a arbitragem; notícia também publicada no jornal O Jogo e aonde se podem ler as declarações do advogado Azul Nelson Soares: “ É mais uma demonstração da desfaçatez e discricionaridade de que padece a arbitragem, designadamente a Comissão de Arbitragem.Só prova que o Belenenses tinha razão “ .
    Ainda no Jogo noticia-se que o Málaga nunca esteve interessado no jogador Antchouet, e para terminar e de uma forma bombástica o Record anuncia : “Guimarães – Belenense Neca contractado “ .
    Não quero crer nesta notícia, então trocamos um jogador de 25 anos por um de 28 ??
    Deixamos sair um jogador da casa, um dos mais emblemáticos jogadores da cantera Azul ??
    Questões que deixo e gostaria de ver respondidas pela SAD !!!
    Ah! Entretanto houve um jogo de futebol (?) no passado Sábado aonde o Belenenses foi maltratado, vilipendiado, roubado, assaltado, alvo dos jogos de poder……e até agora para além do branqueamento a esse facto protagonizado pela “comunicação dita social”, ainda não vi nenhuma reacção dos orgãos do meu Clube (Direcção ou SAD).
    Será que temos medo ???
    De uma vez por todas digamos :
    - Não à Vassalagem e sejamos Dignos do nome -
    Clube de Futebol “Os Belenenses” !!!!
  • E-mail
  • |

    domingo, maio 01, 2005

    Amizades ou nem tanto !!!

    Quando existe amizade, compartilha-se com os amigos a nossa casa, bebemos juntos, festejamos juntos e prezamos estar juntos em eventos de interesse comum.
    Serve este intróito para dissecarmos as “supostas” provas de amizades demonstradas por ocasião dum jogo disputado no sábado dia 30 de Abril algures na 2a Circular.
    Presumo que a equipa de futebol do Clube de Futebol “Os Belenenses” tenha sido convidada para uma suposta festa onde a música estava préviamente defenida.
    Ao deslocar-se a essa suposta festa fizeram-se acompanhar do seu actual Presidente (SN) e futuro Presidente (CF) que ficaram alojados na melhor parte da casa, sentados ao lado do Chefe da familia que os convidou, este um qualquer Don Corleone moderno para não assumir todos os trabalhos menos claros nomeou um Corleone II que se encarrega de mudar festas de casinos lisboetas para casinos algarvios, de assegurar que alguém (habitualmente) vestido de preto, ladrão qb, se encarregue de colocar, qual DJ a música que agrade à familia, esperando que os convidados lhe sejam agradecidos.
    Se bem que no que às minha amizades respeita, tenho o cuidado de as escolher e nunca permitir que me sejam impostas, para além de termos interesses e gostos comuns, teremos que ser pessoas de bem.
    Óbviamente que na condição de chefe de familia não admitiria que os meus amigos maltratam-se ou deixassem que fossem maltratados os meus filhos ou restantes familiares, ora o que aconteceu nesse sábado 30 de Abril não foi uma festa de retribuição de 12 de Dezembro passado, foi um ultrage, um roubo, uma odfensa,um assalto manobrado por essa dupla de Corleones que dirigem a familia em causa, como se não bastasse todo o ocorrido nessa suposta festa eis que aparecem quais vassalos dois jornais que geridos por supostamente dois Belenenses (que deriam ser afastados da familia Azul ) e que tiveram uma postura digna de alguém vendido e com medo do poder instituido. Como exemplos, basta ver aquilo que relataram online e as primeiras páginas que publicaram no dia seguinte, endeusando o roubo perpetrado, aquilo que era polémico, deixou de o ser e passou a ser considerado normal e com pressa de ser branqueado. Como disse sou chefe de familia defendendo sempre os meus, mas ao mesmo tempo pertenco a uma familia que tem como chefe, SN e vai ter CF, esperava que depois da humilhação, ultrage, assalto,ofensa , roubo e outras coisas indignas a que a familia Belenenses foi sujeita, houvesse uma reacção para demonstrar claramente que não existe vassalagem a quem manobra tudo e todos, a quem não olha a meios para atingir os fins que se lhes escapa desde há 10 anos.
    Ou seja quem não é digno de ser considerado amigo.
    Por isso carissimos SN e CF se houver Honra por sermos Belenenses deverá haver Vergonha e desmascarar o que se passou !!!!

    Ps. Por nojo, asco permito-me a nem sequer pronunciar o nome dessa familia de mafiosos, corruptos e FDP.
  • E-mail
  • |